Globo Esporte – O Flamengo tenta qualificar o elenco visando à sinuosidade do Campeonato Brasileiro e tem pelo menos uma negociação em andamento. O alvo é conhecido de quem acompanha o futebol brasileiro e de Vanderlei Luxemburgo: Pablo Armero, 28 anos, e que jogou no Palmeiras em 2009 e 2010. Luxa era o técnico do time paulista quando ele foi contratado.
O lateral-esquerdo está emprestado ao Milan, mas pertence ao Udinese, com quem tem contrato até o fim do primeiro semestre de 2015. A chegada ao Flamengo seria por empréstimo até junho, quando ficaria livre para firmar um vínculo mais longo. O clube corre para finalizar a negociação até o dia 16 de abril, data de encerramento da janela de transferências para jogadores vindos do exterior no primeiro semestre. Procurado pelo GloboEsporte.com para confirmar a negociação, Rodrigo Caetano optou por não se manifestar.
Aprovado por Vanderlei Luxemburgo, Armero vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro também para não colocar em risco sua continuidade na seleção colombiana. Em uma temporada que conta com o início das eliminatórias para Copa do Mundo de 2008 e Copa América, o jogador sabe da importância de ser visto em campo para não perder espaço. Em 2015, foram apenas três jogos pelo Milan – o último em 24 de janeiro.
Experiente, Armero chegaria para disputar posição com Anderson Pico, que reina absoluto na lateral esquerda. Contratado como aposta ao ASA de Arapiraca, Thallyson não correspondeu nas oportunidades que teve e ligou o sinal de alerta nos bastidores do Ninho do Urubu. Além destes, o jovem Jorge, de 18 anos, está à disposição de Luxa para posição.
Dança, fama e Europa
O jogador tem como característica a agressividade no apoio ao ataque. Mas, apesar das qualidades dentro de campo, ele “viralizou” ao celebrar dançando de forma empolgante o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 4 a 3 sobre o Santos de Neymar e Robinho em 2010 – os santistas tinham como característica as coreografias pós-gols.
Armero disputou a Copa do Mundo de 2014 – a Colômbia caiu nas quartas após perder por 2 a 1 para o Brasil – e posteriormente foi emprestado pelo clube de Udine ao Milan. Porém, na campanha irregular do clube rubro-negro, ele teve apenas oito oportunidades e seis delas como titular.
Em entrevistas recentes, tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto os caciques do departamento de futebol – Rodrigo Caetano e Alexandre Wrobel – informaram que o clube desejava mais dois reforços relevantes para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, as posições mais visadas eram um meia de ligação (Montillo é o alvo) e um atacante.
De acordo com o site da Fifa, a primeira etapa da janela de transferências internacionais no Brasil em 2015 termina dia 16 de abril. A segunda abre em 22 de junho.
Se vier com custo baixo seria uma boa! Na minha opinião o Fla precisa de um LD pra colocar pressão no Pará, um camisa 10 (Montillo) e um camisa 9 pq sinceramente, esse Alecone é mt fraco!
Muito bom, pois A.Pico está muito irregular! Falta um meia e um atacante! Alecssandro e Eduardo da Silva estão muito mal fisicamente…
Falou e disse Marcus. Concordo com tudo. Só acrescento que com o Armero, o próprio Pico poderia disputar a posição com o Pará. Chega de 3 volantes. O Joel Santana entrou no Luxa e não quer sair…
Seria muito bem-vindo… Apesar do Pico ter qualidades, ele não tem fôlego pra aguentar um campeonato inteiro como titular. Mas o Pico seria um excelente reserva, se entrar no lugar do Armero durante os jogos ou durante as suspensões do mesmo, o nível não cairia.
Armero se vier será um reforço no melhor sentido desse palavra.
Trará mais qualidade para lateral esquerda e de quebra ainda poderá reforçar a direita se o Luxa deslocar o pico pra lá.
Se não for pedir demais em um ano com orçamento limitado eu gostaria alem desse reforço tb de um meia, um atacante e um zagueiro de nível de seleção.
Esse meio de campo tem que ser Jonas, Canteros, Éverton e Montillo, no ataque Marcelo Cirino e outro centroavante. O Alecssandro e Márcio Araújo são bons jogadores para o Banco de reserva, será que só eu vejo isso?!
Operação MA e Alecsandro no banco eu apoio, mas tb só apoiarei até o final desse ano porque ano que vem seria ideal ver eles bem longe do Flamengo…
Como pode um jogador ser dispensado do palmeiras por insuficiência técnica e ser titular do Flamengo???
Acho o Anderson Pico um jogador diferente: É o único do Fla que chuta de fora da área por natureza.
Por isso, se o Armero vier, é ele na esquerda e o Pico na direita, já que é destro. E foda-se o Pará.
Desde o início que eu venho dizendo que o Fla não está bem representado nas laterais, apesar de reconhecer os esforços do Pará e do Pico.
Não traria ele. No Palmeiras fez alguns bons jogos mas é um jogador irregular. Na Udinese jogou bem, não tenho acompanhado o seu futebol ultimamente, mas pelos comentários dos especialistas não vem jogando bem nos últimos clubes por onde tem passado. Prefiro insistir com o Tálisson e o Jorge, jogadores jovens e que tem potencial. Pra mim, tem que contratar jogadores melhores do que os que aqui estão.
SERÁ QUE O PABLO ARMERO VEM AI? SE FOR VERDADE, SERIA UMA BOA. JÁ PENSOU O TIME COM: PV – WALLACE – SAMIR(BRESSAN)- PARÁ – ARMERO – JONAS – CANTEROS -MONTIJO – EVERTON – PAULINHO – MARCELO CIRINO. SEI NÃO EH, O MENGÃO PODE ALMEJAR ALGO MAIOR NESSE ANO, DO QUE UMA VAGA PRA LIBERTADORES. EU CONFIO.