Gazeta Esportiva – Embalado pela vitória de 2 a 1 no clássico diante do Vasco, o Flamengo tenta a quinta vitória consecutiva no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bangu, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 12ª rodada. O Rubro-Negro soma 26 pontos, dividindo a segunda posição com Madureira e Cruz-Maltino, todos com dois pontos a menos que o Botafogo. Um triunfo agora pode deixar a vaga nas semifinais muito bem encaminhada.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, procurou blindar seus jogadores, mostrando a eles que a vitória contra o Vasco logo cairá no esquecimento no caso de um tropeço diante do Bangu. Por isso ele pretende ver seu time focado na conquista dos três pontos.
“O Flamengo conseguiu um grande resultado contra o Vasco, que foi muito bom para o Campeonato Carioca. Mas precisamos vencer o Bangu para que a boa fase permaneça, assim como a confiança de todos”, disse Luxa.
A equipe tem muitos desfalques para este jogo: dez ao todo. Durante a partida contra o Vasco, o zagueiro Wallace e o volante argentino Héctor Canteros foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão imediata, assim como o lateral esquerdo Anderson Pico e o atacante Paulinho, expulsos no mesmo jogo. Vale lembrar que o volante Víctor Cáceres vai se apresentar à seleção do Paraguai para a disputa de amistosos internacionais.
Na zaga, sem Wallace e sem Bressan, que foi convocado para a Seleção Brasileira olímpica, Vanderlei Luxemburgo vai ter que apelar para Marcelo e Frauches, já que Samir continua vetado por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. Na lateral esquerda as opções de origem são Thallyson, contratado junto ao ASA-AL e que ainda não agradou, e Jorge, revelado nas categorias de base e que é tido como pouco experiente.
Assim, uma improvisação não está descartada. Neste cenário, o meia Everton poderia ocupar o lado esquerdo, porém, como voltou de lesão apenas no clássico e ainda não está no melhor da forma física, dificilmente vai ser utilizado em uma posição que exija muito vigor físico. Existe ainda a possibilidade de se deslocar Pará de lateral e improvisar Luiz Antônio, volante, na direita.
O esquema com três volantes deve acabar sendo desfeito por conta dos desfalques de Canteros, Cáceres e Jonas, contratado junto ao Sampaio Corrêa, que figura no departamento médico. Por sua vez, Márcio Araújo com certeza estará em campo. Se Luiz Antonio não jogar na lateral, poderá ser aproveitado no meio.
Já Paulinho é um desfalque que causa mais problema para Vanderlei Luxemburgo mudar o time no decorrer da partida, uma vez que o jogador vinha entrando no segundo tempo porque estava se recuperando de cirurgia. O ataque deve ser formado por Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Alecsandro.
Pelo lado do Bangu, o técnico Mário Marques acredita que seus jogadores entrarão em campo motivados. Após o empate por 1 a 1 com o Macaé, no fim de semana, os banguenses aparecem na oitava posição, com 16 pontos, sem risco de rebaixamento, mas com pouca chance de sonhar com as semifinais. Apesar disso, o treinador espera um bom desempenho.
“Um duelo contra o Flamengo vale sempre pela grandeza do confronto. Além disso, queremos terminar o Campeonato Carioca na melhor colocação possível”, disse Mário.
O treinador do Bangu não quis confirmar a escalação que pretende mandar a campo, mas sem problemas de suspensão, deverá repetir a formação que empatou com o Macaé no sábado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BANGU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson; Luiz Antônio (Lucas Mugni), Márcio Araújo e Gabriel; Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BANGU: Marcio, Luciano, Sergio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Anderson Penna, Magno, Raphael e Almir; Deivison e Bruno Luiz
Técnico: Mário Marques