GE – Separados por um ponto na tabela da Taça Guanabara, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h15, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20. O clássico marca o encontro de duas equipes que mudaram de treinador recentemente e vivem um momento melhor do que o de 2014, e quem vencer dará um enorme passo na classificação para a semifinal da Taça Guanabara.
O Flamengo ocupa a segunda colocação na tabela com 24 pontos, um a menos que o Botafogo. É o único invicto do campeonato com sete vitórias e sete empates. O time do técnico Zé Ricardo não perde há 17 partidas. A última derrota foi no dia 15 de dezembro do ano passado, para o Atlético-PR, no Brasileiro Sub-20.
Zé Ricardo, que era técnico do sub-15 e assumiu no lugar de Marcelo Buarque em novembro, tem dois problemas para o duelo. Não poderá contar com os volantes Juan Felipe e Jackson, machucados. Lincoln, zagueiro de origem, foi avançado para jogar como volante e é um dos substitutos. Douglas Baggio, artilheiro do campeonato com 12 gols, foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para os profissionais recentemente, e se for novamente, dará espaço a Nathan.
No Vasco, terceiro colocado com 23 pontos, o técnico Rodney Gonçalves só terá dois desfalques: o volante Andrey e o meia-atacante Evander, ambos na seleção brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-17. Rodney, que assumiu a equipe em dezembro, no lugar de Sorato, perdeu apenas um jogo no Campeonato Carioca, para o Bangu por 2 a 1.
O time conta com a volta de quatro jogadores: os laterais Richard e Márcio, que voltam de lesão, o zagueiro Ricardo, que estava suspenso no último jogo, e o volante Lucas Barboza, que teve caxumba e ficou afastado por duas semanas. O atacante Renato Kayzer, artilheiro do time com oito gols, deverá formar dupla com Daniel.
Confira as prováveis escalações
Flamengo: Thiago, Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Jorge; Lincoln, Ronaldo, Jajá, Cafu e Matheus Sávio; Douglas Baggio. Técnico: José Ricardo.
Vasco: Gabriel Felix, Richard, Kadu, Ricardo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Matheus Vital; Renato Kayzer e Daniel. Técnico: Rodney Gonçalves.