Flamengo freia volta de Éverton e Arthur Maia.

Compartilhe

UOL – O Flamengo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Carioca, mas o foco está no departamento médico. O doutor José Luiz Runco explicou a situação física de jogadores importantes do elenco de Vanderlei Luxemburgo na véspera do duelo contra o Tigres do Brasil, pela 10ª rodada da competição. A principal preocupação é Nixon, que passará por cirurgia no joelho nesta sexta-feira.

O problema do atacante, que foi titular de Luxa nas primeiras rodadas do Estadual, é no tendão patelar do joelho esquerdo. Nixon foi figura constante no departamento médico rubro-negro nas últimas semanas, mas os tratamentos conservadores não surtiram efeito.

Runco confirmou a necessidade de cirurgia em coletiva nesta sexta-feira. O atacante deve ficar fora por cerca de 40 dias.

Além de Nixon, os médicos do Flamengo cuidam dos detalhes finais para recolocar Éverton e Arthur Maia em campo. A dupla não trabalhou com bola nesta sexta-feira. A volta dos jogadores não acontecerá nesta sábado, às 16h, no estádio Los Larios. O clube usa cautela e freia o retorno de Éverton e Arthur Maia para evitar novos problemas físicos.

Na próxima segunda-feira, eles vão a campo e serão preparados por Luxa para clássico com o Vasco. O goleiro reserva Cesar também tem previsão de retorno para a próxima semana. Já o zagueiro Samir, com lesão muscular na coxa direita, não tem data para voltar a treinar.

Com 20 pontos, o Flamengo aparece na quarta colocação do Carioca. Os três rivais rubro-negros na competição venceram na última rodada e estão acima na tabela. O time de Luxemburgo enfrenta o Tigres do Brasil para manter perseguição e pressionar os adversários.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Noruega sonha com jogo contra o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

Noruega pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo A Noruega…

30/06/2026
  • Manchetes

DEFINIDO! Brasil enfrenta Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Quando acontece o jogo do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo?  …

30/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá está fora da Copa do Mundo? Checamos!

Jogador do Flamengo se lesionou nos primeiros minutos do jogo entre Brasil e Japão O…

30/06/2026
  • Destaque

Luiz Araújo mira fim de jejum na intertemporada do Flamengo: “Saudade de fazer gol”

Qual é o planejamento do Flamengo para a intertemporada? O Flamengo, neste momento, aproveita a…

30/06/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, já tentou tirar Martinelli da Seleção Brasileira

Gabriel Martinelli foi o grande nome da classificação do Brasil Decisivo pelo Brasil na vitória…

30/06/2026
  • Manchetes

CBF confirma lesão de Lucas Paquetá após jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Japão?   A Confederação…

30/06/2026