ESPN – Estão definidos os estádios que sediarão os jogos de futebol masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o Sportv, serão sete estádios em seis cidades. O único município que terá duas arenas serão o próprio Rio de Janeiro, sede dos Jogos, que contará com Maracanã e Estádio Nílton Santos, o popular Engenhão.
Em São Paulo, a Arena Corinthians venceu concorrência com o Allianz Parque, do Palmeiras, e estará no torneio. Já a a Arena Amazônia, em Manaus, que era dúvida, também foi confirmada.
Com exceção do Engenhão, todas as arenas foram usadas na última Copa do Mundo, inclusive nas fases finais. Foi no Mineirão, por exemplo, que a seleção brasileira levou 7 a 1 da Alemanha na semifinal da competição.
O estádio do Botafogo, aliás, receberá jogos de futebol apenas na fase de grupos, já que, a partir da segunda semana das Olimpíadas, será palco do atletismo, assim como nos Jogos Pan-Americanos.
Vale lembrar que o futebol começa antes mesmo dos primeiros eventos do Rio-2016. A bola rola a partir de 3 de agosto de 2016, indo até o dia 20, um dia antes da cerimônia de encerramento.
Veja a lista dos estádios do Rio-2016:
Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Mané Garrincha (Brasília-DF)
Arena Amazônia (Manaus-AM)
Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Arena Corinthians (São Paulo-SP)
Fonte Nova (Salvador-BA)
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (20) A…
Flamengo volta a enfrentar o Cruzeiro, mas, desta vez, pelo Brasileirão Deu a lógica! O…
Flamengo eliminou o Cruzeiro para chegar às quartas de final da Libertadores O Flamengo passou…
Samuel Lino marcou o gol da classificação do Flamengo para as quartas da Libertadores Quem…
Flamengo eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores O Flamengo está nas quartas…
Em grande atuação do Flamengo no primeiro tempo, o tetracampeão está nas quartas da Libertadores…