GE – Titular da lateral direita do Flamengo nos últimos dez anos, Léo Moura será o homem de criação do Fort Lauderdale Strikers em 2015. Apresentado oficialmente nesta segunda-feira pelo clube dos Estados Unidos, o ex-capitão rubro-negro recebeu a camisa 10 e vários elogios do gestor de futebol do time, André Chaves, responsável pela sua contratação:
– Pelo futebol que tem, o Léo vai tirar de letra jogar na armação do time. Nós o contratamos, pois temos certeza da qualidade técnica que tem. Vai nos ajudar desde o início com sua liderança e capacidade de organizar o time – disse o dirigente.
Léo viajou na noite do último sábado e já começou a treinar nesta segunda com os novos companheiros. A estreia oficial está marcada para o dia 4 de abril, contra o New York Cosmos, pela primeira rodada da NASL. A estrela do ex-clube de Pelé é o espanhol Raúl, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid.
– Hoje o Léo ele fez um trabalho funcional com alongamentos e avaliação. Além disso, aproveitou para trazer a família, conhecer a comissão técnica e os jogadores que vão estar com ele nesta caminhada. A felicidade dele em estar no nosso clube é visível – concluiu André.
Antes de treinar com os novos companheiros e o técnico argentino Marcelo Nevelef, Léo conheceu a estrutura dos Strikers na Flórida. No vestiário, por exemplo, o armário do brasileiro tem o número 10 e seu nome.
Localizado em Fort Lauderdale – cidade próxima a Miami -, os Strikers têm como um dos sócios o ex-atacante Ronaldo. A expectativa é que o Fenômeno entre em campo para disputar algumas partidas no ano que vem se o clube chegar aos playoffs da NASL. A liga é considerada o segundo escalão do futebol nos Estados Unidos, mas não dá acesso à MLS – principal campeonato que conta com nomes como Kaká (Orlando City) e David Villa (New York City FC).