Marcelo Cirino vira o principal nome do Flamengo

Compartilhe

Lancenet – Marcelo Cirino chegou ao Flamengo nesta temporada para ser o jogador que faz a diferença. Nos primeiros jogos de 2015, erros técnicos, como em finalizações e cabeçadas, fizeram a torcida começar a pegar no pé dele. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, no início do mês passado, fez duras críticas a ele (veja mais abaixo). Mesmo com este cenário negativo, Cirino não desistiu e, em campo, consegue responder à altura, justificando a contratação milionária.

Das 15 partidas do Flamengo em 2015, entre amistosos, Carioca e Copa do Brasil, Marcelo Cirino foi titular em todas. Com o passar dos jogos, conseguiu adaptar o estilo de jogo aos comandos de Vanderlei Luxemburgo, que o trata como centroavante e não como jogador pelas pontas, como atuava no Atlético-PR. O apoio dos companheiros é considerado fundamental pelo próprio atleta, que recebe uma atenção especial do técnico ao longo dos treinos para aprimorar as habilidades.

– Agradeço ao Vanderlei Luxemburgo e meus companheiros que estão me ajudando ao longo dos treinamentos e dentro de campo. Quando o trabalho é bem feito no dia a dia, você é recompensado alcançando seus objetivos. Venho trabalhando seriamente para isso e o resultado está aparecendo – afirmou Marcelo Cirino, que fez dois gols na vitória diante do Tigres, sábado, assumindo a artilharia do Flamengo com oito gols.

As respostas em campo estão sendo dadas e já configuram Marcelo Cirino como o principal nome do Flamengo nesta temporada. Mesmo com a mudança de esquema feita por Vanderlei Luxemburgo jogo a jogo, o atacante não perde o lugar entre os titulares. Uma prova que realmente está fazendo a diferença.

Luxemburgo sobre Marcelo Cirino após a vitória sobre o Barra Mansa, em 4/2:

“Eu acho que é um crime deixar o Marcelo Cirino afastado (pelas pontas), ele fica melhor perto do gol. Ele finaliza mal e cabeceia mal, tem que melhorar isto, tem essa dificuldade porque não teve trabalho de base. Quero que ele seja mais finalizador. Ele encaixa mal a bola no pé”

Luxemburgo sobre Marcelo Cirino após a vitória sobre o Tigres, em 14/3:

“Marcelo Cirino não é uma aposta minha, não sou dono do passe dele, não o acho bonito, sou apenas técnico. Tenho que fazer o que precisa ser feito. Acho que ele produz mais por dentro. Ele vai evoluir mais do que no Atlético-PR. Agora, ele está fazendo gol. No ano passado, ele fez seis gols e neste ano já superou a marca. Também ajuda muito na defesa, contribuindo em todos os sentidos com o time.”

Ver comentários

  • Mentira o 1º agradecimento do cara foi a Deus e depois aos companheiros, o lancenet distorceu a entrevista dele.

  • Lixo de jornal. "...fizeram a torcida começar a pegar no pé dele...", não houve em momento algum a torcida pegando no pé do M. Cirino. Esses caras não sabem o que escrevem.
    Vai pra cima deles mengo!!!! CIRINO DA NAÇÃO NELES. SRN.

  • O lance é foda maluco, ganha dinheiro vendendo noticia ruim do Flamengo pra torcida arco-íris.

    O novo posicionamento do Cirino se deve quase que exclusivamente ao Luxemburgo que enxergou o potencial de artilheiro no Cirino quando nem mesmo o próprio jogador enxergava.

    Coube ao Cirino o mérito de ser humilde e escutar o que está sendo ensinado, além de muito aplicado no que está sendo pedido. Está fazendo bem sua parte.

    E ninguém (por parte da torcida) pegou no pé do Cirino ou do luxa, os cornetas vieram dos jornais e programas de radio e tv.

  • Só achei estranho que ele fez um golaço e não comemorou com a torcida, só correu sério de cabeça baixa. Não entendi.

  • Nos primeiros jogos de 2015, erros técnicos ??? kkkkk....é uma piada esse lixo de jornal...sempre querendo afundar o Fla de toda e qualquer forma...

    • Eles tem ter algo para falar sobre o flamengo, mesmo que seja uma mentira, pois esse jornalzinho "meia boca", só está em pé, graças ao mengão, que dá muitíssimo ibope.

  • o flamengo tá azarado, começa o ano com contusões de vários jogadores, ex: everton. O que é engraçado que só se machuca os bons, os "perna-de-pau", é difícil de se machucar, não sei porque?

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026
  • Destaque

Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

Flamengo enviou nota para jornalistas neste sábado (25) Com mistério, o Flamengo convocou a imprensa…

25/07/2026
  • Notícias

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

Depay está em processo de renovação de contrato com o Corinthians Os torcedores rubro-negros foram…

25/07/2026
  • Manchetes

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Onde assistir ao jogo do Flamengo x São Paulo?   O Flamengo encara o São…

25/07/2026
  • Manchetes

Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time titular para jogo contra o São Paulo hoje

Qual é a provável escalação do Flamengo para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão?…

25/07/2026
  • Manchetes

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de meia do PSG

Qual foi a nova contratação do Atlético de Madrid (ESP) para a temporada 2026/27?  …

25/07/2026