Pernas de pau da história – Magal e Itamar

Compartilhe com os amigos

A 4° matéria sobre os “pernas de pau da história” tem uma dupla que tiveram até música da torcida: “Quero vê-la sorrir, quero vê-la dançar, quero ver o Magal cruzar pro Itamar”.

Realmente 2012, não foi um ano muito bom para o Flamengo. Eliminado na primeira fase da Libertadores, um 11° lugar no Brasileiro e no Carioca, nem sequer chegamos em uma final de turno.

Mas o primeiro mês do ano já se desenhava para esse desfecho, no que diz respeito a contratações. Saí Thiago Neves e as duas primeiras contratações são Magal e Itamar, respectivamente.

Magal  

Magal foi a primeira contratação do clube para a disputa da Libertadores da América 2012, vindo do Americana de São Paulo.

Chamou a atenção da comissão técnica rubro-negra o fato de ser um atleta disciplinado e de ter levado somente um cartão amarelo na disputa da Segunda Divisão. Não tinha como ser diferente, o lateral praticamente não marcava, sendo assim muito difícil ser advertido por uma entrada ou uma dividida. Magal era uma grande avenida pelo lado esquerdo.

O jogador fez 24 jogos com a camisa rubro-negra e conseguiu perder a posição para o Ramon ex-Vasco. Em janeiro de 2013, acertou sua ida para o Bahia. Todavia, foi desligado do clube baiano após uma derrota humilhante na final do Campeonato Baiano para o Vitória, o placar foi de 7 x 3, e aposto que a maioria dos gols saíram nas suas costas.

De bom, ficou a empolgação que ele teve na sua apresentação. Quando perguntado se mudaria alguma coisa em sua vida, o fato de está jogando no Flamengo, ele respondeu: “Mudou tudo na minha vida. É uma satisfação estar em um time grande como o Flamengo. Mudou para cara%#*!…”

Itamar

Itamar passou por alguns clubes do Brasil como Iraty, Goiás e Palmeiras, antes de jogar no exterior, mas precisamente na Coréia do Sul, México e Qatar.

No México ganhou destaque, inclusive ganhando o apelido de La Bestia. Realmente os mexicanos se impressionam com qualquer coisa. Se eu estivesse lá, preferiria assistir Carrossel, Maria do Bairro ou a Usurpadora, do que assistir a esse pereba jogar bola.

Itamar foi a segunda contratação do clube em 2012, por indicação de Luxa. Por sinal, não sei da onde nosso treinador acha tanto atacante ruim. No ano anterior tivemos Wanderley e Jael.

Itamar estreou em um amistoso contra o Londrina e conseguiu perder um gol inacreditável. Depois ainda jogou o outro amistoso, contra o Corinthians. Foram só esses 2 jogos. Muitos vão dizer que o cara não teve oportunidade, mas tava na cara que era um jogador de nível muito baixo para jogar no Flamengo.

Depois, Itamar ainda passou por Ceará e América-RN, onde ganhou os apelidos de Didier Itamar, Drogba do Nordeste e Itamario Balotelli. Dar para acreditar?

 

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boas Matérias, Parabéns

    • Obrigado, Lucas!

Comentários não são permitidos.