Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pernas de pau da história – Magal e Itamar

Redação
Redação
Publicação: 25/03/2015
2 Comentários
Atualização: 25/03/2015
Compartilhar

A 4° matéria sobre os “pernas de pau da história” tem uma dupla que tiveram até música da torcida: “Quero vê-la sorrir, quero vê-la dançar, quero ver o Magal cruzar pro Itamar”.

Realmente 2012, não foi um ano muito bom para o Flamengo. Eliminado na primeira fase da Libertadores, um 11° lugar no Brasileiro e no Carioca, nem sequer chegamos em uma final de turno.

Mas o primeiro mês do ano já se desenhava para esse desfecho, no que diz respeito a contratações. Saí Thiago Neves e as duas primeiras contratações são Magal e Itamar, respectivamente.

Magal  

Magal foi a primeira contratação do clube para a disputa da Libertadores da América 2012, vindo do Americana de São Paulo.

Chamou a atenção da comissão técnica rubro-negra o fato de ser um atleta disciplinado e de ter levado somente um cartão amarelo na disputa da Segunda Divisão. Não tinha como ser diferente, o lateral praticamente não marcava, sendo assim muito difícil ser advertido por uma entrada ou uma dividida. Magal era uma grande avenida pelo lado esquerdo.

O jogador fez 24 jogos com a camisa rubro-negra e conseguiu perder a posição para o Ramon ex-Vasco. Em janeiro de 2013, acertou sua ida para o Bahia. Todavia, foi desligado do clube baiano após uma derrota humilhante na final do Campeonato Baiano para o Vitória, o placar foi de 7 x 3, e aposto que a maioria dos gols saíram nas suas costas.

De bom, ficou a empolgação que ele teve na sua apresentação. Quando perguntado se mudaria alguma coisa em sua vida, o fato de está jogando no Flamengo, ele respondeu: “Mudou tudo na minha vida. É uma satisfação estar em um time grande como o Flamengo. Mudou para cara%#*!…”

Itamar

Itamar passou por alguns clubes do Brasil como Iraty, Goiás e Palmeiras, antes de jogar no exterior, mas precisamente na Coréia do Sul, México e Qatar.

No México ganhou destaque, inclusive ganhando o apelido de La Bestia. Realmente os mexicanos se impressionam com qualquer coisa. Se eu estivesse lá, preferiria assistir Carrossel, Maria do Bairro ou a Usurpadora, do que assistir a esse pereba jogar bola.

Itamar foi a segunda contratação do clube em 2012, por indicação de Luxa. Por sinal, não sei da onde nosso treinador acha tanto atacante ruim. No ano anterior tivemos Wanderley e Jael.

Itamar estreou em um amistoso contra o Londrina e conseguiu perder um gol inacreditável. Depois ainda jogou o outro amistoso, contra o Corinthians. Foram só esses 2 jogos. Muitos vão dizer que o cara não teve oportunidade, mas tava na cara que era um jogador de nível muito baixo para jogar no Flamengo.

Depois, Itamar ainda passou por Ceará e América-RN, onde ganhou os apelidos de Didier Itamar, Drogba do Nordeste e Itamario Balotelli. Dar para acreditar?

 

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

 

 

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Lucas Machado disse:
    28/03/2015 às 20:55

    Boas Matérias, Parabéns

    Reply
    • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
      29/03/2015 às 02:22

      Obrigado, Lucas!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

6

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

28 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

22 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo