GE – Se o ataque do Flamengo já tinha Marcelo Cirino como destaque desde o início do ano, outro jogador do setor passou bastante confiança aos torcedores no último domingo. Com dois gols, Alecsandro decidiu o clássico com o Vasco, vencido pelo Flamengo por 2 a 1, e ganhou moral com Vanderlei Luxemburgo e os companheiros de time. O camisa 9 chegou a sete gols no Campeonato Carioca e encostou no líder Cirino, que tem oito e está empatado com Rodrigo Pinho, do Madureira. A parceria entre os dois atacantes do Rubro-Negro foi exaltada por Paulo Victor, que acha que seria justo vê-los com a amarelinha.
– Alecsandro é um cara goleador, onde passa deixa a marca. É um jogador decisivo. Ficamos felizes com o crescimento dele, é um jogador diferenciado. Ele e o Marcelo Cirino possuem características diferentes. Mas os dois juntos, no ataque, formam uma dupla digna de seleção brasileira. O Flamengo tem apenas a ganhar com isto.
Alecsandro, por sinal, era esperado para a coletiva de imprensa desta segunda, mas quem apareceu foi Paulo Victor. O goleiro foi questionado sobre a rivalidade do Flamengo com Eurico Miranda, que voltou à tona às vésperas da partida, mas preferiu focar somente no Vasco, e não no presidente cruz-maltino.
– O Vasco não é o Eurico. O Vasco é o Vasco. Entramos para vencer, independentemente da equipe que seja. O pensamento do jogador é vencer o Vasco, sem se ligar para o presidente.
Com 26 pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação no Campeonato Carioca, atrás do Madureira, que tem a mesma pontuação e saldo melhor (17 a 16), e do líder Botafogo, 28.