Globo Esporte – Com a vantagem do empate, após ter vencido o primeiro duelo contra o Brasil de Pelotas, o Flamengo teve paciência para construir o triunfo de 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã. Está é a opinião do comentarista Roger Flores, que viu o time comandado por Vanderlei Luxemburgo trabalhando a posse de bola com calma sem ser ameaçado pelo adversário gaúcho. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e, agora, espera por Salgueiro ou Piauí.
– O Flamengo teve muito a posse de bola girando por trás, os zagueiros participaram muito. É verdade que o Brasil de Pelotas marcou com todos os jogadores atrás da linha da bola. No primeiro tempo, nós tivemos algumas imagens do Nena, que é centroavante, que não ultrapassava a linha do meio de campo. Então, o Flamengo optou pela paciência (…). Tecnicamente não foi uma das melhores partidas, mas foi um jogo de classificação. O Brasil de Pelotas veio esperando que o Flamengo errasse e desse espaço para o contra-ataque. Isso não aconteceu – disse ao “SporTV News”.
Com um primeiro tempo com poucas chances de gol, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer na equipe. Deixaram o campo Alecsandro, Gabriel e Anderson Pico para as entradas de Paulinho, Eduardo da Silva e Luiz Antônio. E, segundo Roger Flores, nas mudanças no ataque que o Flamengo construiu o resultado.
– Quando ele colocou o Marcelo Cirino por dentro, a velocidade, movimentação e mobilidade do ataque foi outra. O Alecsandro participou muito pouco do jogo. No primeiro tempo, ele inibiu a movimentação dos atacantes por fora. O Marcelo Cirino ficou muito fixo pelo lado direito e o Gabriel pelo lado esquerdo. Com as entradas do Paulinho e Eduardo da Silva, além da mobilidade do Marcelo por dentro, o ataque começou a se movimentar. Desta forma o Flamengo criou mais oportunidades e os gols saíram. Agora, o time vai confiante para o clássico.
No próximo domingo o Flamengo voltará a entrar em campo pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O time de São Januário é o líder da competição, com 26 pontos. Com 23, o Rubro-Negro é o terceiro colocado.
Nem gosto muito do Roger, mas a opinião sobre o Alecssandro eu compartilho. Ele é jogador reserva para situações especificas e se o Luxa não quiser inventar deve ficar no banco no clássico…