Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Se nova lei fosse aplicada imediatamente, 7 grandes cairiam

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 19/03/2015
6 Comentários
Atualização: 19/03/2015
Compartilhar

ESPN – Uma das exigências assinada nesta quinta-feira pela presidenta Dilma Rousseff na medida provisória de refinanciamento das dívidas dos clubes, que passam dos R$ 4 bilhões, prevê que as agremiações, anualmente, não gastem mais do que 70% da sua receita bruta com o departamento de futebol.

Se essa regra fosse aplicada imediatamente, sete dos 12 maiores clubes do país já poderiam ser rebaixados, sanção cabível aos que não seguirem as novas normas descritas na medida provisória.

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pela “Pluri Consultoria”, com dados de 2013, o atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro, Corinthians, Internacional, Grêmio, Santos, Botafogo e Palmeiras estariam sujeitos a caírem e sofrerem as consequências das novas leis.

Todos esses gastaram pelo menos 70% da sua receita bruta com o futebol. O Botafogo, o caso mais extremo, gastou 109% dos seus ganhos totais no departamento. Ou seja, tirou dos cofres mais do que arrecadou.

Dentre os gigantes, também de acordo com o balanço financeiro de 2013, Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco, já estariam de acordo com a nova lei do refinanciamento. O Flu sendo o melhor deles neste quesito, gastando 59% da sua receita bruta com o futebol.

O balanço financeiro de 2014 dos clubes brasileiros deve ser divulgado nos próximos meses.Veja abaixo o balanço de 2013 e a porcentagem da receita bruta gasta com o futebol:

2f7c3200-9807-37a0-8d53-feb83e255fce[1]

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Vítor disse:
    19/03/2015 às 21:06

    Atletico e florminense só estão na frente do Mengão nesse quesito pq em 2013 eles contrataram com a ajuda de investidores (nao foram gasto contabilizado pelos clubes). O Mengão já vem com essa responsabilidade fiscal desde o início dessa gestão. Mais um ou dois mandatos desse grupo e nao vai ter mais pra ninguem, só vai dar Mengão. SRN.

    Responder
    • Diego disse:
      20/03/2015 às 12:31

      Isso mesmo Vitor, ate ano passado o Flor era bancado pela Unimed. Desse ano passado pra cá ja mudou muita coisa, os bambis estão devendo imagem p seus bambetes.

      Responder
  • Bruno disse:
    19/03/2015 às 21:27

    Essa matéria tem um pequeno detalhe, o botafogo time grande?!

    Responder
  • Sergio Carlos Francisco disse:
    20/03/2015 às 04:34

    Vida longa aos Blues!!!! Quem diria q o Fla estaria nesta posição de bom pagante a cerca de 3 (tres) anos atras!!! Saudações sempre rubro-negras st..

    Responder
    • Nels disse:
      20/03/2015 às 15:08

      Vida Longa ao Careca, Bap e aliados!

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Governo do Rio multa Flamengo e Fluminense por manutenção do Maracanã

5

Paquetá revela pedido de Jardim por “jogos mais verticais” antes de Flamengo x Del Valle

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo lidera elencos mais valiosos das Américas, e imprensa equatoriana cita ‘Davi e Golias’ antes de jogo da Libertadores

1 1

Flamengo anuncia contratação de Yan Djalo, ala-pivô de 2,04m de altura

17
Brasileirão

Reservas contra o Flamengo? Fernando Diniz revela dúvidas na escalação do Corinthians no Brasileirão

12 1

Marcelo Rangel explica defesa histórica em chute de Pedro em Remo x Flamengo

8
Libertadores

Passos diferentes em 2026: Flamengo e Del Valle cruzam caminhos na Libertadores com campanhas distintas no ano

6 1

Independiente del Valle tem 4 desfalques para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

7
Comentários Recentes
  1. PS em Reservas contra o Flamengo? Fernando Diniz revela dúvidas na escalação do Corinthians no Brasileirão

    Se complicar para o Mengão ajudará o rival no BR26...Time misto contra o mengão...

  2. John Smith em Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

    Pois é. Aquele pisão no calcanhar do nosso estreante argentino que não teve expulsão, foi uma falta de critério danada!…

  3. John Smith em Pedro x Lautaro Martinez: comparação gera ‘briga’ em programa esportivo

    Palhaçada, essas comparações. Ambos os atacantes são de alto nível, possuem números similares e estão na mais alta prateleira do…

  4. Rock Lane em Flamengo se manifesta após ser indicado ao prêmio Bola de Ouro

    Está entre os cinco já é genial!!!

  5. Gustavo Rios em Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

    Galo cego !

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo