Marluci Martins – Um mês após a polêmica que tirou do Maracanã o confronto com o Fluminense, o Vasco pode levar novamente para o Estádio Nílton Santos (Engenhão) o clássico diante do Flamengo, no próximo dia 22. Para manter a partida no estádio, o presidente do clube, Eurico Miranda, quer a garantia de que terá os mesmos direitos, inclusive econômicos, do seu rival, que tem contrato com a Concessionária Maracanã.
Por esta razão, o dirigente do Vasco terá uma reunião com o presidente da Concessionária, Sinval Andrade, e o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. O dirigente quer que seu clube tenha a mesma participação que couber ao Flamengo nas receitas de estacionamento e venda de alimentos, entre outras.
Outra questão a ser debatida é o preço do aluguel do Maracanã. E este será também tema para discussão do Conselho Arbitral da próxima terça-feira.
– Os clubes vão debater o preço do aluguel – explica o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. – O preço do Maracanã está muito vago. Os clubes querem uniformizar os critérios, saber quanto custa jogar lá. O Flamengo fez o acordo para pagar pelo estádio 50% da renda líquida. Mas, ao contrário do que ocorre no Campeonato Brasileiro, quando a renda é do mandante, no Estadual ocorre uma divisão. Ou seja: esses 50% pagos à Concessionária não são do Flamengo, mas do Flamengo e de seu adversário – acrescentou o presidente.
Nem Rubens Lopes é capaz de garantir se o clássico Flamengo x Vasco, marcado para 22 de março, será no Maracanã:
– Uma coisa eu posso dizer: vou fazer o que posso e o que não posso, para ser lá. Mas não pode haver divergências entre Vasco, Flamengo e Maracanã – afirmou o dirigente, admitindo que o Estádio Nílton Santos seria uma opção.
Coitado desse morto vivo desse eurico! Logo vai ter um infarto ou um derrame e vai definhar numa cama de hospital sendo mal tratado por um enfermeiro rubro negro
Qual rubro negro que iria se apresentar para esse personagem? Nenhum. Esse cretino velho babão da porra, não consegue segurar as calças ele precisa de supensórios. Esse porco corrupto imundo e nojento não vai longe nesse mundo.
Esse euvirus e o Rubinho são 2 vagabundos querem ganhar din din às custa do Flamengo e consórcio. Eu se fosse o presidente do Flamengo dava um ultimato. Ou reduzem a taxa da federação, e o consórcio abaixa os valores do aluguel, ou no ano que vem o Flamengo não joga essa BOSTA de campeonato. Sai fora faz amistosos pelo Brasil à fora.
O foda eh q para disputar as competições nacionais o fla tem de estar federado. O q acontece eh q o maraca não eh viável sem o fla. O cretino do Eurico querer o mesmo q o fla eh insanidade. Acho q o fla devia fazer como o atlético paranaense. Coloca os jovens no campeonato carioca.. Q não vale nada!!!! De experiencia.. E manda um recado para os jovens.. Aqui vcs vão jogar. Tem uma competição pra vcs..
coisa ruim nao morre facil nao isso parece o virus do HIV dificil de morrer
Esse presidente de M está tentando se erguer as custas do MENGÃO. Alô câncer do nosso esporte sente em cima desse charuto aceso e esqueça o FLAMENGO.
Se o Consórcio Maracanã ceder o Flamengo , que assinou por 3 anos , tem que partir pra cima buscando a rescisão dessa merda . Se quem ñ tem contrato tem os mesmos privilègio de quem tem , pra que assinar alguma coisa ?
Simples se o vasco conseguir qualquer coisa com o consórcio sem um contrato assinado, simplesmente o Fla mete o consórcio na justiça e pronto.
Se o nosso ST fosse forte, ja poderiamos estar bem perto de ter um estádio e não ficar refém de quem quer destruir o Flamengo. Mas a torcida, infelizmente, não abraça a causa … Então, fiquemos a espera de um milagre … E não adianta ficar com raivinha do Eurico … O cara tá no papel dele que é tentar de todas as formas diminuir o Flamengo … E vai acabar conseguindo, porque no nosso país, infelizmente, essa raça de gente que não tem escrúpulos e que está disposta a tudo, passando por cima de todos os princípios morais e éticos, é que acaba se dando bem. Enquanto isso, a nossa Nação que teria força pra mudar o rumo da história, segue adormecida … depois não adianta reclamar …
faço minhas palavras do amigo
faço minhas palavras do amigo !! Tobe nossa torcida é muito covarde no minimo 200 mil ST mais a torcida não abraça a causa
Deixa esse fdp conseguir o que quer nesse caso que vai abrir um precedente pro Flamengo botar o consorcio na parede!! Manaus é Flamengo!
SE ELE CONSEGUIR TEM QUE RASGAR O CONTRATO NA HORA, E IR JOGAR EM BRASILIA…NÃO SE PODE ADMITIR QUE ESSE VELHO FILHO DA PUTA CONSIGA TUDO NO GRITO…
Bem, se o mando de campo for do Flamengo, o FLA não tem que ceder nada pro Vasco, só tem direito a renda, o resto nada. Se for do Vasco, como mandante, ele joga aonde quiser, até na PQP ELE! O dia que esse Eurico morrer vou comemorar com churrasco, é um Câncer!
me convide amigo,faço questão de comprar carne,galinha,farofa,arroz e o que mais você precisar
O que eu quero entender se o mando é do fla, por que o mesmo cederia jogar no engenhão? EBM botar pra fuder em cima do eurico… o BAP saiu por causa destas posturas conservadoras que a diretoria toma, sr presidente o senhor foi.até xingado pelas forças do mau,chegou a hora de atitude senhor presidente carro chefe do clube de regatas do flamengo é o FUTEBOL.
bruno,o problema é que no carioca não tem mandante nos clássicos, isso é um absurdo, mas infelizmente a federação tem esse poder.
Tobe, concordo plenamente com vc se 5% dos rubros negros fossem sócio torcedor, o flamengo seria uma potência imbatível. Sou sócia há 2 anos.
Nao podemos deixar o Eurico mandar no campeonato e praticamente comprar swm ter direito por meritos. No Brasil existem mts pessoas sem carater desonestas que nem o Eurico, lembrando que o Vasco fez um estadio com dinheiro supeito e a bola vai punir esse clube de novo pra segundona.
Os torcedores do Flamengo nao se associam porque o Flamengo nao tem estadio proprio, sabendo que praticamente toda a rwnda vai para o Flamwngo e nao para Ferj, consorcio, governo mais da metade, e tambem acho que nao abraçaram a causa de acreditar que ainda e possivel fazer o estadio, so a torcida poderia ajudar a fazer, imagina a torcida apoiando o projeto do estadio e financiando junto com o clube pode-se fazer um estadio ate maior que o Maracana e o Fla ficar quase imbativel na America, e jogar bem contra europeus vencendo bem e sem medo pois tera mais estrutura para isso.
De coração, nossa torcida não merce mais ficar ouvindo isso, a diretoria tem que se manifestar publicamente, contra essas armações, não é o Flamengo que precisa da FERJ e do Consórcio Maracanã. Se o clube pegar 400 milhões emprestado para construir um estádio próprio, paga isso em menos de 10 anos com a renda. O que é dever 1,2 bilhões para quem já deve 800 milhões. Um estádio próprio vai fazer bombar o ST.
SE O VASCO NAO ACEITA JOGART NO MARCANA O FLAMENGO TAMBEM NAO DEVERIA ACEITAR JOGAR EM OUTRO ESTADIO. PRONTO ASSIM NAO TEM JOGO.