Sem contrato, Vasco quer direitos do Fla no Maracanã!

Compartilhe

Marluci Martins – Um mês após a polêmica que tirou do Maracanã o confronto com o Fluminense, o Vasco pode levar novamente para o Estádio Nílton Santos (Engenhão) o clássico diante do Flamengo, no próximo dia 22. Para manter a partida no estádio, o presidente do clube, Eurico Miranda, quer a garantia de que terá os mesmos direitos, inclusive econômicos, do seu rival, que tem contrato com a Concessionária Maracanã.

Por esta razão, o dirigente do Vasco terá uma reunião com o presidente da Concessionária, Sinval Andrade, e o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. O dirigente quer que seu clube tenha a mesma participação que couber ao Flamengo nas receitas de estacionamento e venda de alimentos, entre outras.

Outra questão a ser debatida é o preço do aluguel do Maracanã. E este será também tema para discussão do Conselho Arbitral da próxima terça-feira.

– Os clubes vão debater o preço do aluguel – explica o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. – O preço do Maracanã está muito vago. Os clubes querem uniformizar os critérios, saber quanto custa jogar lá. O Flamengo fez o acordo para pagar pelo estádio 50% da renda líquida. Mas, ao contrário do que ocorre no Campeonato Brasileiro, quando a renda é do mandante, no Estadual ocorre uma divisão. Ou seja: esses 50% pagos à Concessionária não são do Flamengo, mas do Flamengo e de seu adversário – acrescentou o presidente.

Nem Rubens Lopes é capaz de garantir se o clássico Flamengo x Vasco, marcado para 22 de março, será no Maracanã:

– Uma coisa eu posso dizer: vou fazer o que posso e o que não posso, para ser lá. Mas não pode haver divergências entre Vasco, Flamengo e Maracanã – afirmou o dirigente, admitindo que o Estádio Nílton Santos seria uma opção.

Ver comentários

  • Coitado desse morto vivo desse eurico! Logo vai ter um infarto ou um derrame e vai definhar numa cama de hospital sendo mal tratado por um enfermeiro rubro negro

    • Qual rubro negro que iria se apresentar para esse personagem? Nenhum. Esse cretino velho babão da porra, não consegue segurar as calças ele precisa de supensórios. Esse porco corrupto imundo e nojento não vai longe nesse mundo.

  • Esse euvirus e o Rubinho são 2 vagabundos querem ganhar din din às custa do Flamengo e consórcio. Eu se fosse o presidente do Flamengo dava um ultimato. Ou reduzem a taxa da federação, e o consórcio abaixa os valores do aluguel, ou no ano que vem o Flamengo não joga essa BOSTA de campeonato. Sai fora faz amistosos pelo Brasil à fora.

    • O foda eh q para disputar as competições nacionais o fla tem de estar federado. O q acontece eh q o maraca não eh viável sem o fla. O cretino do Eurico querer o mesmo q o fla eh insanidade. Acho q o fla devia fazer como o atlético paranaense. Coloca os jovens no campeonato carioca.. Q não vale nada!!!! De experiencia.. E manda um recado para os jovens.. Aqui vcs vão jogar. Tem uma competição pra vcs..

  • coisa ruim nao morre facil nao isso parece o virus do HIV dificil de morrer

  • Esse presidente de M está tentando se erguer as custas do MENGÃO. Alô câncer do nosso esporte sente em cima desse charuto aceso e esqueça o FLAMENGO.

  • Se o Consórcio Maracanã ceder o Flamengo , que assinou por 3 anos , tem que partir pra cima buscando a rescisão dessa merda . Se quem ñ tem contrato tem os mesmos privilègio de quem tem , pra que assinar alguma coisa ?

  • Simples se o vasco conseguir qualquer coisa com o consórcio sem um contrato assinado, simplesmente o Fla mete o consórcio na justiça e pronto.

  • Se o nosso ST fosse forte, ja poderiamos estar bem perto de ter um estádio e não ficar refém de quem quer destruir o Flamengo. Mas a torcida, infelizmente, não abraça a causa ... Então, fiquemos a espera de um milagre ... E não adianta ficar com raivinha do Eurico ... O cara tá no papel dele que é tentar de todas as formas diminuir o Flamengo ... E vai acabar conseguindo, porque no nosso país, infelizmente, essa raça de gente que não tem escrúpulos e que está disposta a tudo, passando por cima de todos os princípios morais e éticos, é que acaba se dando bem. Enquanto isso, a nossa Nação que teria força pra mudar o rumo da história, segue adormecida ... depois não adianta reclamar ...

  • faço minhas palavras do amigo !! Tobe nossa torcida é muito covarde no minimo 200 mil ST mais a torcida não abraça a causa

  • Deixa esse fdp conseguir o que quer nesse caso que vai abrir um precedente pro Flamengo botar o consorcio na parede!! Manaus é Flamengo!

Notícias recentes

  • Destaque

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo enfrenta o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…

25/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

Quanto o Flamengo ofereceu para contratar Zé Lucas? O Cruzeiro anunciou, neste sábado (25), a…

25/07/2026
  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026