“Seremos agressivos com a posse de bola”, diz Zimmermann

Compartilhe

Sportv – O Brasil de Pelotas vai ao Maracanã tentar surpreender o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time gaúcho precisa de uma vitória de pelo menos 2 a 0 para avançar à segunda fase da competição. O Rubro-Negro carioca venceu o primeiro jogo, em Pelotas, por 2 a 1. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o técnico Rogério Zimmermann admitiu que sua equipe não pode jogar de igual para igual. Porém, vai tentar ser agressivo com a posse de bola.

– Jogar de igual para igual não vai dar. Temos de jogar o nosso futebol, manter a nossa regularidade nesses últimos dois anos. Se isso vai ser suficiente para conseguirmos o nosso resultado, não saberia dizer, mas vamos entrar marcando, tentando ser agressivos com a posse de bola, ressaltando que a diferença técnica é grande. Mas nós temos jogadores experientes, eles estão muito motivados e esperamos um grande resultado – disse Zimmermann.

O treinador falou sobre a identificação sua e dos jogadores com o clube e a cidade de Pelotas. Este fator, segundo Zimmermann, foi importante para o sucesso do Brasil sob o seu comando.

– Trabalhei em 2004, peguei o time na segunda divisão do estadual e consegui subir. O que não mudou foi a torcida, a paixão da torcida. Então o que eu fiz quando retornei agora, e o Brasil também estava na segunda divisão do estadual, foi contratar atletas com perfil para o Brasil. A torcida é apaixonada, então quer aquele jogador mais sanguíneo, que independente do resultado vai correr o jogo inteiro. É importante conhecer a cultura do clube e passar isso para os atletas. Esse tem sido o diferencial para o resultado dentro de campo.

Zimmermann ressaltou a paixão do torcedor xavante e que a presença deles no Maracanã, mesmo em pequeno número, dá uma força a mais aos atletas.

– Há um entrosamento, que faz a regularidade da equipe. Essa regularidade faz com que se tenha o resultado. Não sei se isso vai trazer o resultado contra o Flamengo, que evidentemente é uma grande equipe. Mas temos de jogar o nosso futebol, aquilo que é suficiente para nós. O nosso limite técnico, físico e emocional. Contar com o nosso torcedor, pois virão 500 para mais. Isso é uma força para o nosso jogador. Enfim, fazer um grande jogo, respeitar o Flamengo, mas ter ambição também.

Notícias recentes

  • Destaque

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Jogadores reencontrarão a torcida do Flamengo neste domingo (26) O Flamengo entra em campo neste…

25/07/2026
  • Destaque

Provocou! Bap presenteia empresário torcedor do Palmeiras com camisa do Flamengo autografada por Danilo

Edgar Corona, dono da rede de academias Smart Fit, vestiu a camisa do Flamengo O…

25/07/2026
  • Destaque

A tristeza do diretor do Leverkusen com Filipe Luís, ex-Flamengo

CEO do Bayer Leverkusen (ALE), Fernando Carro admitiu que esteve perto de contratar Filipe Luís…

25/07/2026
  • Destaque

Danilo ‘anuncia contratação’ de Will Smith no Flamengo

Herói do tetra da Libertadores, Danilo presenteou Will Smith com o Manto Sagrado do Flamengo…

25/07/2026
  • Destaque

Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

Flamengo enviou nota para jornalistas neste sábado (25) Com mistério, o Flamengo convocou a imprensa…

25/07/2026
  • Notícias

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

Depay está em processo de renovação de contrato com o Corinthians Os torcedores rubro-negros foram…

25/07/2026