Fonte: Lancenet
Um dos protagonistas da elaboração da Medida Provisória (MP) do Profut elaborada pelo governo que visa modernizar o futebol brasileiro, o movimento Bom Senso FC quer que o diálogo junto aos parlamentares do Congresso se mantenha após a definição dos nomes da Comissão que ficará responsável pela análise do texto. O grupo que foi definido nesta quinta tem o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) como presidente e o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) como relator da proposta do governo.
– Os nomes não foram surpresas. Agora esperamos que tanto o presidente da Comissão quanto o relator mantenha o diálogo conosco – afirmou Ricardo Borges, diretor-executivo do Bom Senso.
Segundo ele, o movimento mantém contato constante com Otávio Leite desde o ano passado por conta das discussões da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), projeto de autoria do deputado que também abrangia o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes. Borges, entretanto, torce o relator não se incomode com o fato de ter tido sua proposta substituída pelo texto da MP do Profut.
– O Otávio Leite é uma pessoa sensata e espero que ele possa liderar os trabalhos sem se incomodar pelo fato da LRFE não ter sido levada adiante – afirmou o diretor-executivo do Bom Senso, citando que a MP do Profut deve muito ao trabalho que foi realizado por Leite com a LRFE.
Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…