Cirino: ‘A vantagem na fase decisiva é importante’

Compartilhe com os amigos

O Globo – Um dos goleadores do Campeonato Carioca, com nove gols, o atacante Marcelo Cirino tem uma preocupação maior do que a artilharia nesta quarta-feira: a vitória sobre o Nova Iguaçu, às 22h, no Moacyrzão, em Macaé, garantirá ao Flamengo o título da Taça Guanabara.

– Em todos os jogos, busco fazer o meu melhor, marcando gol ou não. O importante é a equipe vencer, não penso que vai ser fácil – afirmou o camisa 7 rubro-negro, após o treino desta terça-feira, no local da partida.

A Taça Guanabara não tem apenas valor simbólico. O primeiro colocado na fase classificatória do Carioca terá vantagem de jogar por dois empates se chegar à decisão. Como terminará, no mínimo, em segundo lugar, o clube já tem garantido o benefício na semifinal. Mas o objetivo no Flamengo é manter a primeira colocação.

– Não só pelo título, mas também pela vantagem na frente, o torcedor sabe da importância da vitória. Estamos tranquilos e vamos entrar concentrados. A vantagem na fase decisiva é importante – declarou.

O Flamengo não terá sete jogadores para a partida, mas Cirino aposta na força do elenco para sair com a vitória do Moacyrzão.

– Apesar dos desfalques, temos entrosamento. Trabalhamos bastante para chegar nessa reta final assim, com um ritmo de jogo legal.

Compartilhe com os amigos

Veja também