Fonte: Site Oficial Flamengo
Com a casa cheia. Foi assim que a equipe rubro-negra fez sua estreia nos playoffs do Novo Basquete Brasil 7 (NBB). Fazendo o primeiro jogo da série melhor de cinco contra o São José dos Campos, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo e saiu vitorioso por 85 a 62, em partida válida pelas quartas de final do campeonato nacional.
Com uma bonita festa dos torcedores rubro-negros e grandes atuações de Benite, Marquinhos e Olivinha, o Flamengo não deu chance ao adversário. O ala-pivô comentou a vitória.
“Conseguimos fazer uma grande partida, com a defesa excelente, fico feliz com esta vitória. Daqui a pouco temos outro jogo, então temos que ficar focados nesta série. Hoje nós jogamos com olhos de tigre, focados na vitória”, disse Olivinha, destaque da partida. “Fico feliz de ajudar o Flamengo a conquistar mais uma vitória, ser destaque da partida, mais um duplo duplo, fico muito feliz por estar ajudando. Fico muito feliz de começar o playoff já vencendo, agora é pensar no próximo jogo”, completou.
O próximo jogo entre as equipes acontece no sábado (25.04), também no Tijuca Tênis Clube, às 18h. Para ajudar o time a conseguir as classificações para as semifinais, você já pode garantir seu ingresso para apoiar o Orgulho da Nação, no sábado, pelo site Guichê Web. Os ingressos custam R$30 (R$15 meia-entrada). Quem faz parte do Nação Rubro-Negra tem 50% de desconto nas entradas para as partidas. Se você ainda não é sócio-torcedor, faça agora sua adesão, aproveite as vantagens e curta o jogo.
O jogo
Com início arrasador e empurrado pela Nação rubro-negra, o FlaBasquete veio para cima. Logo no começo do jogo, o ala Marquinhos acertou um lindo arremesso de três, abrindo o placar pro Flamengo, que logo depois colocou sete pontos de frente no marcador. Mesmo com a equipe paulista empatando, os comandados do técnico José Neto, com grande atuação de Olivinha, fecharam o primeiro quarto em 28 a 15.
A segunda etapa não alterou o ritmo de jogo rubro-negro. Com um time completamente diferente do que terminou os primeiros dez minutos de partida, a equipe do Flamengo não perdeu sua intensidade de jogo. O time marcava forte e, no ataque, contava com Marcelinho e Marquinhos jogando um lindo basquetebol. Se dentro de quadra o Rubro-Negro ia pra frente, na arquibancada não era diferente: a Nação dava show. O resultado disso foi mais um quarto a favor do Orgulho da Nação: 19 a 18.
O time rubro-negro parecia realmente disposto a não dar chances ao adversário e foi com uma bola de três do armador Nicolás Laprovittola que o Flamengo abriu o segundo tempo de jogo. Na frente durante todo o quarto, os atuais campeões brasileiros contavam com constância de Benite e a raça de Olivinha para manter a diferença no placar. E assim, o FlaBasquete fechou a terceira etapa em 20 a 18.
Veio o último quarto e o Orgulho da Nação provou mais uma vez que estava com sede de vitória. Com o mesmo ímpeto do início da partida, o Flamengo não parou. Marcando por pressão, buscando cada rebote e contra-atacando com muita rapidez, os jogadores se alternavam em quadra, mas o alto nível de jogo não mudava. Em um grande quarto da equipe na partida, com destaques para Benite e Gegê, o Rubro-Negro fechou a parcial em 18 a 11 – e o jogo em 85 a 62.
Parciais:
1º Quarto: 28 a 15
2º Quarto: 19 a 18
3º Quarto: 20 a 18
4º Quarto: 18 a 11
Cestinha: Benite (19)
Rebotes: Olivinha (13)
Assistências: Nicolas Laprovittola (4)
Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…