UOL – Os jogadores do Flamengo vibraram com o efeito suspensivo obtido junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para liberar o técnico Vanderlei Luxemburgo da suspensão de dois jogos por conta das críticas à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Com isso, o comandante está pronto para dirigir o time no clássico do próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.
Envoltos na polêmica durante a reta final da fase de classificação do Campeonato Carioca, os atletas “isolaram” o vestiário para impedir que os temas extracampo atrapalhem o time na hora da decisão.
“Foi uma grande vitória para o Flamengo, um reforço. O Vanderlei é um treinador que passa orientações o tempo inteiro. A nossa maior preocupação sempre será jogar futebol. Esses problemas não chegam ao vestiário, não deixamos. Estamos focados no que o professor Luxemburgo nos passa. Só pensamos em dar alegria ao torcedor com vitórias”, afirmou o lateral direito Pará.
Sobre o Fla-Flu de domingo, o jogador não escondeu a ansiedade. Ele vai disputar o primeiro clássico contra o Tricolor e pregou respeito ao adversário, mesmo que este não esteja no G-4 do Campeonato Carioca.
“Vai ser o meu primeiro Fla-Flu. Espero que estejamos em uma tarde feliz para um grande jogo. Vai vencer quem entrar mais ligado. É preciso concentração, pois clássico é decidido no detalhe. Não vamos pensar na situação do Fluminense. Só pensamos em fazer o nosso papel. Eles vivem um panorama um pouco mais delicado, mas possuem grandes jogadores”, encerrou.
Flamengo e Fluminense recorrem após Governo do Rio aplicar multa de R$ 400 mil na…
Meio-campistas destacaram o trabalho do técnico português e o momento do elenco antes do duelo…
Flamengo tem 63,9% de aproveitamento na temporada 2026, contra 82,5% do Independiente del Valle (EQU)…
CIES Football Observatory divulgou lista dos elencos mais caros do mundo, e a imprensa do…
Time equatoriano, comandado por Joaquín Papa, sofre com uma série de lesões graves antes do…
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…