Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Grandes atrativos para acirrar a rivalidade #SomosTodosLuxa

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 05/04/2015
Nenhum comentário
Atualização: 05/04/2015
Compartilhar

Lancenet – Um Fla-Flu que se preze tem de ter cara de decisão. E neste, ao que parece, não será diferente. Em caso de vitória do Flamengo, a vaga às semifinais da Taça Guanabara estará garantida e deixará o rival em situação ainda mais de risco. Por conta disso, cabe ao Fluminense vencer de qualquer jeito o clássico deste domingo, às 18h30, no Maracanã.

Além disso, muitos outros atrativos estão em jogo para os torcedores apoiarem os times, além de também lutarem por uma mesma causa. Isso porque, nos bastidores do Estadual, os dois clubes estão com os laços estreitados, por uma grande queda de braço com a Federação de Futebol do Rio (Ferj).

Quer um dado melhor ainda para ir ao estádio neste Domingo de Páscoa: chocolate? Quem sabe? Desde 2012, o Fla-Flu é considerado patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, por ter a cara da cidade, que no mês passado, completou 450 anos. Além disto, este pode ser o último confronto entre os times no Estadual. Uma honraria e tanto. Prova disto é que 31.514 ingressos já foram vendidos antecipadamente até sábado à noite, podendo assim, quebrar o recorde do futebol brasileiro, em 2015 (no clássico entre Vasco e Flamengo, 56.020 presentes estiveram no Maracanã).

Com a promessa de Maracanã lotado, o jogo fica com ainda mais cara de decisão, comprovando que, mesmo em meio a discussões políticas, Fla-Flu é, e sempre será, o clássico mais charmoso do Brasil.

Em campo, não vão faltar atrativos para o torcedor prender a respiração do início ao fim. Marcelo Cirino e Fred são aos artilheiros da competição (ao lado de Rodrigo Pinho, do Madureira), com nove gols. Pelo Fluminense, Fred pode ainda chegar aos 300 gols na carreira. Destes, sendo metade pelo Tricolor, e passaria a ser o sexto maior artilheiro da história do clube. No Flamengo, Cirino, em franca ascendência, quer provar que vive um bom momento. Imagina isso em um Fla-Flu?

O que pode atrair o torcedor

1 –  O clássico tem cara de decisão: se vencer, o Flamengo se garante nas semifinais; o Fluminense precisa ganhar para continuar sonhando com a vaga.

2 – A expectativa é de casa cheia no Maracanã. Até ontem, 31.514  ingressos já haviam sido vendidos.

3 – A temperatura e o horário do jogo ajudam o torcedor. Dá para ir à praia, almoçar com calma e seguir para o Maraca.

4 – É Domingo de Páscoa. Lembra chocolate, que lembra goleada. Possibilidade de um jogo com muitos gols no Maracanã?

5 – Desde 2012, o Fla-Flu é considerado patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, por ter a cara da cidade. Nenhum outro clássico merece tal honraria.

6 – Fla e Flu estão unidos fora de campo na queda de braço contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

7 – O rubro-negro Marcelo Cirino e o tricolor Fred, ambos com nove gols, travam duelo direto na briga pela artilharia do Carioca.

8 – Fred busca o gol de número 300 na carreira e o de 149 com a camisa do Fluminense, o que o deixaria como o sexto maior artilheiro da história do clube.

9 – O ex-atacante Deivid fará a estreia como técnico, mesmo que de forma interina, ao substituir o suspenso Vanderlei Luxemburgo no banco do Flamengo.

10 – No lado tricolor, o técnico Ricardo Drubscky fará o primeiro clássico dele no futebol carioca.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo