Jornalista inglês diz que ainda não entenderam o que são “pontos corridos” no Brasil

Compartilhe com os amigos

Fonte: Sportv

Correspondente inglês Tim Vickery afirma que Campeonato Brasileiro deveria começar no início da temporada, pois as primeiras rodadas são “as festas de todas as torcidas do país

Tim Vickery abriu o “Redação SporTV” desta quinta-feira questionando o fato de, a poucos dias do início do Campeonato Brasileiro, não encontrar a tabela da competição nos jornais impressos. O jornalista exibiu o “Lance” como exemplo e disse que não se tratava de uma crítica ao diário, mas sim ao calendário do futebol. Tim disse que os brasileiros ainda não entenderam o que é a fórmula de pontos corridos, pois a competição deveria começar logo no início da temporada para que as primeiras rodadas fossem mais valorizadas (assista ao vídeo).

– Falta um pouco mais de uma semana para ter o principal torneio de futebol do país, que é o Campeonato Brasileiro. Sinceramente, vocês aqui não entenderam ainda o que é pontos corridos. A grande graça dos pontos corridos é no início. Não tem necessariamente garantia de emoção a todo vapor no final, mas deveria ter no início. Porque no início é a festa de todas as torcidas, do país inteiro. O cara vai para o estádio com aquela fé, magia de torcedor: “esse ano a gente pode surpreender”, seja o clube dele grande ou modesto – afirmou o jornalista inglês.

Tim argumentou que seria importante haver uma pausa, com um espaço sem que o torcedor tivesse contato com jogos competitivos, para que pudesse nascer a “magia” que sustentaria o Campeonato Brasileiro. O jornalista disse que esse é o segredo das principais ligas do mundo que possuem média de público bem maior que a do Brasileirão. Para Tim Vickery, isso requer uma profunda modificação na fórmula dos Estaduais.

thiago_mendes[1]

– Se fala da ideia dos Estaduais menores. Não resolve absolutamente nada. Tem o mesmo problema, falta de pausa antes (do Brasileiro), com o pior problema que é esse exército de gente que vai ficar desempregada no futebol, que vai ficar desempregada mais cedo e por mais tempo. Estadual menor é pensamento preguiçoso. É momento para um pensamento um pouco mais detalhado, um pouco mais empenhado em acertar a solução para o futebol brasileiro – argumentou.

Para Tim, os clubes que disputam o Estadual mas não jogam competição nacional deveriam estar em atividade durante todo o ano e, em um momento posterior, ao longo da temporada, poderiam entrar em disputa com clubes maiores. Vickery sugeriu um formato tipo copa, com jogos que poderiam ser disputados durante a semana.

– Aí tem o mata-mata que vocês tanto gostam, com os Estaduais no meio de semana. Eliminando o que tem agora de Estadual, abre-se muito espaço no calendário para copas no meio de semana. Essa seria minha fórmula. Os pequenos disputando entre si durante vários meses o direito de enfrentar os grandes em um formato de copa mais tarde no ano – concluiu.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRO

* O Campeonato Brasileiro se inicia no dia 9 de maio

Palmeiras x Atlético-MG
Chapecoense x Coritiba
Fluminense x Joinville
São Paulo x Flamengo
Cruzeiro x Corinthians
Atlético-PR x Internacional
Sport x Figueirense
Vasco x Goiás
Grêmio x Ponte Preta
Avaí x Santos

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra seria do caramba

    Tem q fazer alguma coisa

    Futebol brasileiro ta uma bosta
    o inglês ai entende do assunto

Comentários não são permitidos.