Menos de uma semana após inauguração, ginásio apresenta problemas

Compartilhe com os amigos

Fonte: Globo Esporte

Após cerimônia no espaço, clube reconhece problema e afirma que situação será resolvida. Em nota, o Rubro-Negro reitera que obras no local foram parciais

Menos de uma semana depois da reinauguração, um dos ginásios do Flamengo, na sede da Gávea, teve problemas diante da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Durante uma das aulas da escolinha de futsal, o telhado do Togo Renan Soares – Kanela cedeu, criando poças que atrapalharam o andamento da atividade. O registro foi feito por um responsável de um dos alunos, que enviou um vídeo onde é possível ver o volume de água. No fim de semana, o espaço foi reaberto com celebração e presença de ex-atletas do Rubro-Negro.

flamengo4[1]

– Como um ginásio que foi palco de uma cerimônia de reforma sofre alagamento na primeira chuva mais forte? O patrimônio do clube também é sustentado pelo sócio e isso não está sendo respeitado – disse um pai de um dos meninos da escolinha, que não quis se identificar.

4d683d346454d8ecfd49851685ec203e[1]

As reformas visuais e dos vestiários contaram com a parceria entre o Flamengo e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, que usará algumas instalações da Gávea como base durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do ano que vem. Além do ginásio Togo Renan Soares, o centro lutas – que já está sendo reformado-, o ginásio Cláudio Coutinho (de ginástica artística) e o Ginásio Helio Maurício (de basquete) também fazem parte do contrato com os americanos.

Em nota, o  Flamengo explica que, com o grande volume de chuva, algumas telhas de fibra do local cederam, o que gerou as goteiras. Uma equipe já está providenciando os reparos. Sobre a reinauguração do fim de semana, o clube afirma que não houve uma reforma geral e sim melhorias em algumas áreas. Houve garantia de que o problema não atrapalhará o uso do espaço pelos americanos nos Jogos Olímpicos.

Confirma a nota na íntegra:
Com o grande volume de chuva, algumas telhas de fibra de vidro do ginásio Togo Renan Soares ”Kanela” cederam, provocando goteiras. Uma equipe do clube já verificou o local e providenciará os reparos necessários.  É importante dizer que não houve uma reforma geral no ginásio e sim, melhorias em algumas áreas do mesmo – vestiários novos e nova comunicação visual.

Reconhecemos os problemas existentes, que não afetarão o uso do espaço pelo Comitê Olímpico Americano, pois serão sanados até as Olimpíadas.

As equipes que treinam no local seguem suas rotinas normalmente.

ginasio_fla[1]

Compartilhe com os amigos

Veja também