“Recordar é Viver”: Fábio Luciano

Compartilhe com os amigos

Neste quadro, iremos relembrar aos rubro negros, jogadores que passaram pelo Flamengo e conseguiram honrar o manto sagrado ou ao menos terem tido uma boa passagem pelo Maior Clube do Brasil.

Vamos falar do “CAPITA”, Fábio Luciano.

Ex jogador brasileiro que atuava como zagueiro, teve passagens de destaque também pela Ponte Preta, Corinthians e Fenerbahçe, antes de chegar ao Flamengo em 2007.

Desde o início da sua carreira, demonstrava ser um jogador vigoroso, porém não era violento, logo demonstrou ter um bom cabeceio, tanto é que marcou gols por quase todos os times que jogou, exceto o Colonia-ALE, que não deu muitas oportunidades ao zagueiro, melhor assim, saiba o motivo:

Atento ao mercado do exterior, o Flamengo percebeu que o defensor não estava sendo valorizado e fez uma proposta, prontamente aceita, o jogador chegou na metade do Brasileirão e marcou um gol logo em sua estreia contra o Naútico no Maracanã. Rapidamente, conquistou a confiança da torcida e assumiu um papel de líder da equipe e comandou uma histórica e impressionante arrancada do Mengão no Brasileirão, saindo do rebaixamento e terminando o campeonato em terceiro colocado, classificado para a Libertadores da América.

Em 2008 conquistou o Campeonato Carioca. Vale lembrar que em 2008, no vexame contra o América do México, o mesmo não estava em campo. Após não saber se iria continuar a jogar em 2009, já que pensava em se aposentar, resolveu continuar a defender e honrar o manto até o fim do Cariocão 2009, mantendo a mesma qualidade e o posto de Xerife da equipe. Em seu último jogo, conquistou mais um campeonato estadual e mesmo após quase todos os flamenguistas presentes no Maracanã pedir “FICA CAPITÃO”, Fábio Luciano anunciou sua aposentadoria.

O zagueirão ficou marcado por sua liderança e regularidade, tornando-se um dos melhores zagueiros a vestir o manto sagrado.

Números:

93 jogos, 7 gols e 8 assistências.

Saudações Rubro Negras, Fellipe Mattos de Araújo.

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leonardo, verdade. Acho que o Flamengo sente falta de uma liderança. O 10 viria como segunda prioridade. Perfeito!

  • Nosso eterno capita! Saudades sempre!!!

  • Mais um que honrou o MANTO SAGRADO. SRN

  • A zaga do Flamengo tem que ser 100% flamenguistas vindo da base! Samir e Frauches ou outro zagueiro sub 20, aí sim o Flamengo terá técnica e força na zaga para ganhar libertadores e mundial!

  • Como esse cara faz falta no atual elenco do Flamengo!!!

    • Faz mais falta que o tão falado camisa dez. Não temos líder em campo.

      • Perfeita colocação!

      • Temos o Samir por enquanto Líder em campo! Mas falta o camisa 10 para organizar as jogadas de ataque e cercar na marcação!

        • Samir Lider ? Não vejo isso.
          O Samir pode se tornar um grande zagueiro mas ele até hoje continua com o mesmo defeito de dar carrinhos em jogadas bobas onde poderia sair jogando tranquilamente e devido a isso se machuca muito.
          Nesse atual time do Flamengo quem pode se tornar um lider é o Paulo Victor que aos poucos vem se impondo com declarações e atitudes pois, só declarações não torna ninguém lider e a maior prova disso é o Wallace que sempre tem declarações de efeitos mas não tem atitude e nem futebol para ser lider.
          Um jogador que pode exercer liderança no grupo é o Bressan pela sua simplicidade e suas colocações.

Comentários não são permitidos.