Ultrapassado? Luxa diz que reciclagem “não é tirar foto com Mourinho”

Compartilhe com os amigos

Fonte: Sportv

Treinador do Flamengo reage aos comentários de ser um técnico ultrapassado e diz que o período de reciclagem dos profissionais brasileiros no exterior deveria ser maior

Treinador com mais conquistas no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo iniciará neste domingo, no duelo entre Flamengo e São Paulo, a sua 23º edição como técnico na competição. Se ao falar dos cinco títulos da Série A ele mostra orgulho, quando o assunto é atual estágio da sua carreira a irritação aparece. O comandante rubro-negro rebateu as críticas de que estaria ultrapassado e questionou se existe algum profissional no país com um currículo comparável ao seu (assista ao vídeo).

– Isso é muito cíclico. Rotulam essas pessoas. Parte da imprensa determina quando você deve parar. Vanderlei está ultrapassado. Mas como eu estou ultrapassado? Alguém conhece o meu trabalho no dia a dia? Se você pegar o meu currículo nos últimos 10 anos, mesmo eu não ganhando o Campeonato Brasileiro, poucos técnicos tem um currículo como eu tenho – disse o treinador ao “SporTV News“.

Assim como Joel Santana, que em participação ao programa “Seleção SporTV” criticou o período que os técnicos brasileiros passam no exterior estudando, Luxemburgo disse que “reciclagem não é tirar foto com Mourinho” e que ninguém “aprende futebol em 10 dias”.

– Reciclagem não é uma foto com Mourinho ou uma foto com Ancelotti. Reciclagem é ir para fora, fazer um curso de dois anos para se adaptar, estudar e ver o que está acontecendo. Isso é uma reciclagem. Agora uma foto? Dez dias? Você não vai aprender futebol em 10 dias.

O treinador disse estar vivendo um momento de muita maturidade e equilíbrio profissional. Luxemburgo está em sua quarta passagem pelo Rubro-Negro. Voltou com o clube na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado e o conduziu à 10ª colocação. Na Copa do Brasil, porém, o Flamengo deixou escapar a vaga na decisão ao ser goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1, no Mineirão, depois ter vencido a primeira partida da semifinal por 2 a 0.

– É um momento de muita maturidade, muita experiência, muita vivência no futebol e conhecimento. Então pegando toda trajetória minha, com todas as conquistas que eu tive até hoje, estou em um momento de maturidade e equilíbrio profissional muito bom.

luxa[3]

Luxemburgo não escondeu a satisfação pelo início do Campeonato Brasileiro e apontou os seus favoritos ao título.

– É o campeonato que mais mexe comigo, que mais faz com que eu queira ganhar. É uma competição difícil de ganhar. Competir com o Tite ,que está no Corinthians, com o Felipão ,que está no Grêmio, com o do Fluminense, eu estou competindo porque eu quero ganhar. Eu tenho que direcionar para quem? Para o Corinthians, para o Inter, para o Palmeiras, que contratou bastante, esses aqui são os prováveis campeões. Tenho de descobrir o que esses caras estão fazendo.

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro é no domingo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Luxemburgo é o treinador que mais vezes conquistou a competição nacional: cinco vezes. Foram duas com o Palmeiras, em 1993 e 1994, uma com o Corinthians, em 1998, uma com o Cruzeiro em 2003, e a última pelo Santos em 2004.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ta na hora de ganhar um titulo com mengão

  • ta na hora de ganhar um titulo com mengão

Comentários não são permitidos.