Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Comente o jogo aqui! Flamengo x Coritiba

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 14/06/2015
193 Comentários
Atualização: 14/06/2015
Compartilhar

Coritiba: o técnico Ney Franco projetou seis mudanças na equipe alviverde. O lateral-direito Ivan será o substituto de Norberto (suspenso), o zagueiro Leandro Silva entra na vaga do lesionado Leandro Almeida, Helder retorna ao meio campo no lugar de João Paulo, Cáceres substitui o meia-atacante Thiago Galhardo, além do atacante Wellington Paulista, que retorna na vaga de Negueba. E por fim, restou uma dúvida no ataque: Rafhael Lucas ou Marcos Aurélio. Assim, a provável formação alviverde conta com Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Fabricio, Cáceres e Ruy; Marcos Aurélio (Rafhael Lucas) e Wellington Paulista.

Flamengo: Cristóvão Borges barrou Marcelo Cirino para o retorno de Everton, que estava suspenso. O restante do time será o mesmo que venceu a Chapecoense. O Fla irá a campo com Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Eduardo da Silva e Everton.

Como o time entrou em campo? Como está o jogo? Quem você acha que sai ou entra? Mudaria algo?

Deixe seu comentário!

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
193 Comentários
  • ricardo menezes menezes disse:
    13/06/2015 às 17:09

    Treinador burro!

    Reply
  • ricardo menezes menezes disse:
    13/06/2015 às 17:10

    O time ta sem velocidade no ataque

    Reply
  • Ricardo Riva disse:
    13/06/2015 às 17:12

    Time fraco meu Deus!

    Reply
  • ricardo menezes menezes disse:
    13/06/2015 às 17:14

    Samir joga muito

    Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 17:15

    Tira Márcio Araújo, coloca o Ayrton na lateral e passa Luis Antônio pro meio!

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 17:22

    Pela minhas contas é o quinto jogo que estão nos prejudicando. O cartão amarelo do jonas foi merecido mas quem fez a falta foi o canteros

    Reply
    • diogo disse:
      13/06/2015 às 17:25

      É realmente é sacanagem, mas vamos agarrar esses 3 pontos que são fundamentais e depois vamos denunciar esse árbitro.

      Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      13/06/2015 às 17:50

      Então não e só eu que to vendo isso. Estão claramente prejudicando o Flamengo em todos os jogos.

      Reply
    • River disse:
      13/06/2015 às 18:49

      Isso se chama Euvirus + Del Nero!

      Reply
    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 19:00

      Verdade, o Jonas não devia ser expulso e o Thiago galhardo merecia o vermelho. Isso mudou todo o jogo!!

      Reply
    • Ricardo disse:
      14/06/2015 às 11:20

      Sandro. É o sexto jogo seguido.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/06/2015 às 11:44

      Então, não foi merecido.kkkkkkkkkkkk

      Reply
  • ricardo menezes menezes disse:
    13/06/2015 às 17:24

    Árbitro de São Paulo

    Reply
  • Tarcísio Bruno disse:
    13/06/2015 às 17:25

    Árbitro ridículo… O quê que é isso…

    Reply
  • pablo ruan disse:
    13/06/2015 às 17:25

    ja virou palhaçada todo jogo flamengo prejudicado agora falta dar penalti pro coritiba

    Reply
  • Tarcísio Bruno disse:
    13/06/2015 às 17:26

    Tem que colocar os o Cirino eno lugar do Eduardo e o Paulinho no lugar do Gabriel, e apostar nos contra ataques em velocidade..

    Reply
    • Tarcísio Bruno disse:
      13/06/2015 às 17:51

      Agora sim, vamos jogar no contra ataque..

      Reply
  • Melisback Madimbu disse:
    13/06/2015 às 17:27

    Porra jogo na mão. Agora é fechar a casinha e tenta fazer o segundo no contra ataque.

    Reply
  • Melisback Madimbu disse:
    13/06/2015 às 17:28

    Vai ter que tirar o Márcio Araújo Tb Já tomou cartão e o time vai precisar de pegada no meio campo. Foda

    Reply
  • Rafael Molina disse:
    13/06/2015 às 17:28

    Ladrão !!!! Fdp!!

    Reply
  • Diogo Dias disse:
    13/06/2015 às 17:29

    Na boa, pelo menos hoje vcs vão ter que admitir que o Everton tá matando. Pior em campo.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 17:29

    Juiz tá de sacanagem, mas porra, o Jonas tá dando muito mole e não é a primeira vez. Se perdermos o jogo pode colocar na conta dele…merece levar uma gelada legal pra ver se se liga. TNC

    Reply
    • Melisback Madimbu disse:
      13/06/2015 às 17:31

      Falei isso agora !! Ridículo não pode ser expulso numa
      Jogada no meio campo.

      Reply
  • Diogo Dias disse:
    13/06/2015 às 17:29

    Cara, o que tá acontecendo? É muito roubo. Eurico comprou a arbitragem de todos os jogos do Fla? Pq tá ridículo

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 17:41

      Campeonato carioca não acabou?

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 17:31

    Tira o Gabriel e o Everton (que tá podre) e coloca o Cirino e o o Alan no meio…segura MA e Canteros…fecha a casinha e segura o resultado. Se bobear ainda belisca mais um no contra-ataque…

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 17:40

      Everton ta precisando de um banco mesmo!

      Reply
  • Luedson disse:
    13/06/2015 às 17:31

    Ta foda, todo jogo o Flamengo é prejudicado pela juizada! agora é fechar o time e partir pro contra ataque com Cirino e Paulinho.

    Reply
  • Fernando Roelli disse:
    13/06/2015 às 17:34

    Ta certo que foi errado o cartão, mais o Jonas tem que ser lapidado, faz muitas faltas e faltas desnecessárias as vezes.

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 17:40

    Terminamos o primeiro tempo sendo roubados e começamos o segundo tb sendo garfados! Capeonato carioca não acabou…

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      13/06/2015 às 17:44

      Vamos ver quantos jogos o Eduardo vai pegar. Saiu reclamando do ábitro….lamentável a situação do futebol brasileiro

      Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 17:41

    Agora eh contar com o PV

    Reply
  • Orlando Junior disse:
    13/06/2015 às 17:41

    Impressionante… o 1° amarelo foi injusto… mas quando o Jonas tomou ele já estava escrito que seria expulso!

    Reply
  • Rafael Alberto disse:
    13/06/2015 às 17:46

    Nao gosto de ficar cornetando jogador, mas esse Gabriel beira o ridículo

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 17:48

    Meu Deus, o que foi este lançamento do Canteros, por favor!

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 17:52

    Cristóvão ta mostrando q não tem medo de ousar… se vai dar certo ou não… prefiro ousadia do q aquele tine estático e acomodado do luxa.

    Reply
  • ricardo menezes menezes disse:
    13/06/2015 às 17:53

    Everton ta mau demais….

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 18:01

    É muito passe errado, pelo amor de Deus…Desanima!

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    13/06/2015 às 18:03

    Parece que os jogadores estão fazendo corpo mole…

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 18:03

    Paulinho tá de sacanagem, não é possível…Vai se puder… Tem que jogar sério, caralho..TNC

    Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 18:04

    Cristóvão fez cagada! Marcelo cirino e Paulo estão fora de forma! São jogadores medianos e precisam estar 100% fisicamente! Márcio Araújo é uma vergonha, não pode ser titular do Flamengo!

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:09

      Q isso mano.. Marcio Araújo ta marcando sozinho hj… ta fazendo um bom jogo! SRN

      Reply
  • Alefe Anjos disse:
    13/06/2015 às 18:05

    Velhoow, o Paulinho ta um cocô hoje MDS.

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      13/06/2015 às 18:07

      displicente ao extremo;;;;tá se achando craque

      Reply
      • Ze filho disse:
        13/06/2015 às 18:08

        Sheik vai deixar ele o resto do ano no banco pra se ligar

      • Alefe Anjos disse:
        13/06/2015 às 18:10

        Com certeza.

      • ítalo andrade disse:
        13/06/2015 às 18:54

        Vamos destacar tbm , a precisão de Eduardo da Silva , é so acertar o cruzamento que ele guarda!

    • River disse:
      13/06/2015 às 18:51

      Ele tá de palhaçada,tá jogando de má vontade só pode!

      Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:10

    Agora eh oficial: Cirino e Paulinho estão de sacanagem…

    Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 18:11

    Que disgraça! Sorte que é o Coritiba! Jogar deste jeito, neste relaxo não tem como escapar da segunda! Paulinho tem que treinar separado urgente!

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:12

      Kkkkkkkkkkkkkk treinar separado foi foda

      Reply
  • Alefe Anjos disse:
    13/06/2015 às 18:12

    Kkkk, já pensou se o paulinho aquele gol? Kkk

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:13

      Furaaaaaaadaaaa do Cirino… putaquelparel

      Reply
  • Alefe Anjos disse:
    13/06/2015 às 18:13

    MDS cirinooo fdp

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 18:13

    Gol do Canteiros agora heim galera

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:13

      Certeza!

      Reply
      • Ze filho disse:
        13/06/2015 às 18:14

        Merda!

      • Sandro' Leonardo' disse:
        13/06/2015 às 18:15

        kkkkk tá ruim pra galera….olha o Cirino…Meu Deus!!!

  • Thalmus Domingos disse:
    13/06/2015 às 18:14

    teste para cardíaco….

    Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 18:15

    Olha que disgraça! Ta fora de forma! Em outra época ia dentro do gol numa bola dessa!

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:16

      Cirino?! Ta foda!

      Reply
      • Paidasmarias disse:
        13/06/2015 às 18:20

        O proprio

  • Alefe Anjos disse:
    13/06/2015 às 18:17

    Importante é os 3 pontos.

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:17

    Se levar gol do negueba cancelo meu ST pra sempre

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      13/06/2015 às 18:17

      kkkkkk

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 18:17

    Tomar gol do Negueba pode feichar as portas

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:18

    Canteros errando muito passe, mas correndo muito, como não via há tenpos…

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:19

    Uuuufff pensei q esse juiz fdp tinha marcado penalti!

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    13/06/2015 às 18:19

    pensei que tinha dado penalti… Meldels

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 18:20

    Engraçado….determinação de quem reclama tem que levar amarelo….Wellington vem reclamando desde o 1 tempo e nada

    Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:20

    Programa de ST do fla podia dar desconto com cardiologista hein… vou mandar a ideia pir email…

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      13/06/2015 às 18:21

      boa ideia,,,e plano de assistencia médica gratuita

      Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:22

    Marcelo cirino não tem pescoco…

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      13/06/2015 às 18:23

      kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 19:40

      Kkkkkkkkk
      Já tinha constatado isso desde o tempo do atlético PR…parece o Marcelo zagueiro

      Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 18:23

    E tinha gente apostando ficha no Artur Maia! Por pra vender!

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 18:23

    Saiu a placa:Até o Coxa empatar

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:24

      Eh bicho… ta foda essa arbitragem

      Reply
      • Junior Alemão disse:
        13/06/2015 às 18:31

        tá foda este time… tá loko

  • Thalmus Domingos disse:
    13/06/2015 às 18:24

    6 minutos????

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 18:25

    Esse jogo teve uma coisa boa….me diverti muito com a galera aqui,,,,só isso,,,,kkkkk

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 18:26

    Os caras parece que estao jogando bobinho, tnc… vai pro gol porra…

    Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 18:26

    Pelo menos o cirino tirou um deles pra dar uma equilibrada!

    Reply
  • Tarcísio Bruno disse:
    13/06/2015 às 18:26

    O Cirino parece que entrou depois de ter jogado um jogo inteiro, o cara não ta correndo num tem vontade de jogar, ta.difícil, e o Paulinho não acerta um passe, o luta…

    Reply
  • Paidasmarias disse:
    13/06/2015 às 18:28

    Ufa

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    13/06/2015 às 18:28

    Uffffffffaaaaaaaaa
    Apelo popular
    SAMIR NÃO PODE IR EMBORA

    Reply
  • Tarcísio Bruno disse:
    13/06/2015 às 18:28

    Samir e Paulo Vítor nossa salvação… Traz logo o sheik e o guerreiro que esse ataque ta difil de aguentar

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      13/06/2015 às 18:29

      Os dois que se salvam nesse time…

      Reply
    • Tarcísio Bruno disse:
      13/06/2015 às 18:29

      Samir, monstro da zaga do mengão..

      Reply
    • River disse:
      13/06/2015 às 18:48

      O meio de campo que tá dificil,ninguém sabe correr com a bola mo espaço no meio campo fica tocando pros lados aff!

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 18:59

        Pelo amor…vcs são todos loucos!

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 20:24

        Pelo amor de Deus, vc eh o único são. Se o Cristóvão rodar, acho que vc tem chance.

      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 20:26

        Pois eh neh?quem sabe amigo…

    • Serumano disse:
      13/06/2015 às 18:52

      Achei que o melhor do time hoje foi o Canteros.

      Reply
      • Valci De Andrade Andrade disse:
        13/06/2015 às 20:29

        serumano vc falou que o canteros foi o melhor tu tava em marte, saturno, marte, vc viu outro jogo meu irmão o canteros matou uns 5 contraataques do time, lento, errou passes de um metro pra canario esse cara ta matando nosso meio campo. tem que ficar barrado a uns 15 jogos joga de nome.saudações

      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 20:55

        Cada um vê e registra o que está mais inclinado. Talvez no 1o. tempo não tenha ido bem, mas não registrei. Vi só uns 2 lançamentos ruins, mas no 2o. tempo achei que foi muito bem. Ajudou muito a defesa e soube sair jogando com qualidade. Veja os comentários e perceba que não fui só eu que achei isso. Mas essa é a minha opinião. Respeito a sua.

  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    13/06/2015 às 18:29

    Esse último lance do Paulinho caindo na área. Se fosse um jogador do Coritiba na área do Flamengo, o juiz ia dar pênalti.

    Reply
  • Alefe Anjos disse:
    13/06/2015 às 18:29

    Rapaz, hoje gostei muito do márcio araújo. Protegeu a zaga muito bem.

    Reply
    • Ze filho disse:
      13/06/2015 às 18:30

      Tb! Jogou honestamente

      Reply
  • Ze filho disse:
    13/06/2015 às 18:29

    Impressoes: 1) jogo honesto do Para, 2) Samir não pode sair, 3) Luis Antonio eh o lateral direito, 4) PV capitão, 5) Kleber leite corno aveadado!

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 18:29

    Como disse o Cáceres, melhor jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder… Vamos em frente e que os contratados cheguem logo, porque tá osso…Meldels!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/06/2015 às 18:31

    O que foi o paulinho. Nunca vi alguém errando tudo como ele. Parecem que pegaram o torcedor da arquibancada e colocaram no campo.

    Reply
  • Denis Oliveira disse:
    13/06/2015 às 18:31

    É, escreve aí quem sentiu falta do cone? O salvador voltou, o salvador voltou…

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 18:33

    pv, la, wallace, samir e armero. cáceres, canteros e elias (sonho). cirino, guerrero e sheik… melhora 1000%…

    Reply
    • Diogo Dias disse:
      13/06/2015 às 18:35

      Elenco de respeito. 3 seleções representadas aí.

      Reply
  • Diogo Dias disse:
    13/06/2015 às 18:34

    Jogo feioso, devido a cagada do juiz tbm… Mas vamos enxergar os pontos positivos… Arthur Maia entrou e prendeu a bola… demorou a soltar, pra esfriar o Coxa e pra deixar o tempo passar. Entrou pra fazer isso mesmo e fez bem. Samir é um monstro. Jogou por 3. PV mostrou frieza quando se é necessário e mandou bem segurando o jogo também. Enfim, apesar de ter sido péssimo pra quem tá assistindo, conseguiram segurar a vitória, que é o que tá mais em falta. Vai aumentar nossa moral e vamos poder melhorar daqui em diante.

    Reply
    • Tarcísio Bruno disse:
      13/06/2015 às 18:40

      Com certeza jogamos na raça na segunda etapa… A nossa defesa ta de parabéns, agora se Paulinho e Cirino estivesse vem dava pra fazer mais uns 2 gols pelo menos..

      Reply
    • River disse:
      13/06/2015 às 18:52

      Não achei o primeiro tempo péssimo não,agora o segundo foi pelo motivo que nós sabemos!

      Reply
    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 19:01

      Até que enfim um torcedor lúcido! Parabéns amigo!!!

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/06/2015 às 18:36

    Cara. Alguém da direção tem que chegar para o círio e perguntar se ele está de sacanagem. Além de não está jogando nada, o cara tão andando no campo. Um corpo mole absurdo. Ele ta mal e de corpo mole. Ai não da. Junta ele é o paulinho não da

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      13/06/2015 às 18:38

      Sinceramente, acho que ficaram p.. por ficarem no banco. Entraram numa má vontade absurda, principalmente o Cirino, literalmente andou em campo. Se ele continuar de sacanagem, vende ele e deu…

      Reply
    • Tarcísio Bruno disse:
      13/06/2015 às 18:41

      É verdade ta andando em campo… Espero muito que o problema do Cirino e do Paulinho sejam só falta de ritmo por ta voltando de contusão.

      Reply
      • Luciano Pereira disse:
        13/06/2015 às 19:01

        Cirino eu não sei, mas o Paulinho pode ser aquele pó branco.

      • mengoepc disse:
        13/06/2015 às 19:33

        Nego do Borel, fdp! rs

      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 19:45

        Muito leviano da sua parte falar isso pra galera. Hoje em dia qualquer testezinho detecta esses desvios e jogador profissional lúcido jamais entra nessa roubada. Só uns malucos tipo Jobson pra entrar nessa.

    • River disse:
      13/06/2015 às 18:50

      Eu não achei o cirino tão ruim hoje,agora o paulinho PQP ficou de palhaçada na marcação,errou tudo que tentou,o cirino é má fase só!

      Reply
    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 18:58

      Cara,relaxa!!!ele fez o que o Cristovão pediu,que era cadenciar o jogo e segurar a bola na frente.Todo mundo sabe que não eh a dele,ele e o Paulinho são jogadores de correria. O flamengo não tem jogador pra cadenciar o jogo, o único que faz isso eh o mugni…mas vcs n entendem isso,vc acham q tem q ser correria o tempo todo!o time tava ganhando,com um a menos em campo e vc ainda querem q o time precione na frente?desculpa ae,mas hj o Cristovão mandou bem!

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 19:07

        Mermao. Eu entendo de querer ganhar o jogo. Não se ganha jogo com corpo mole. Se o time estava com menos 1, o cirinho tinha que dar o primeiro combate. Mas ele não fazia nada. Fica se arrastando até a bola chegar nele de novo. Ele não cadenciou o jogo e nem o paulinho. Eles simplesmente não fizeram nada.

      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 19:12

        Cara,tu tem q entender que eles m são jogadores de habilidade, são velocista…não sabem segurar jogo,não eh a deles…de que adianta correr tanto pra cruzar se n tem ninguém na área e depois tomar contra ataque?

      • mengoepc disse:
        13/06/2015 às 19:31

        Cara, não vi ninguém aqui criticar o cristóvão. Acho que ele tá se saindo bem, tá conseguindo aos poucos organizar o time. Já deu pra ver que a defesa está mais arrumada, o time está errando menos passes e oferecendo muito menos contra-ataque ao adversário. O problema é a falta de raça do paulinho e do cirino. Eu nem achei que o segundo foi tão mal hoje, mas deu pra ver que ambos não estavam se esforçando, paravam de correr no meio das jogadas e, o paulinho, mal recebia a bola e perdia. Parecia que ele tava jogando uma pelada de fim de ano.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 20:02

        Ai vc já vai se contradizer pois o Cristóvão teria mexido errado. Decide primeiro se mexeu certo ou errado e siga uma linha de raciocínio.

      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 20:03

        Mexeu certo partindo do ponto que tinha um a menos no campo e não tinha opção no banco!!!Era o que dava pra fazer sem se fechar demais!!

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 20:23

        Então deixa eu ver se entendi. O time ta com um a menos, vencendo o jogo fora de casa. Dai ele precisa segurar o jogo. Ele coloca dois velocistas( como vc definiu) que não sabem passar a bola e nem segurar o jogo. Sendo que ele tem 11 no banco de reservas. Dai vc ta dizendo que ele fez certo.?!

      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 20:30

        Pelas circunstâncias sim,não podia recuar o time.Nesse exato momento estou assistindo Paraguai x argentina…primeiro tempo o Paraguai fechado e a argentina atropelando ,com um time tecnicamente muito superior,Cáceres marcando messi…(2×0 argentina) no segundo tempo o Paraguai adiantou o time e teve mais posse de bola,o jogo terminou 2×2.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 20:35

        O problema que ele colocou dois jogadores completamente fora de sintonia e sem vontade. Os dois estão numa espiral do mal há tempos. E mesmo assim não critiquei ele. Crítico os dois inúteis. O jogo da Argentina terminou 2a 2 devido à soberba da Argentina por ter Messi e achar que toda bola eh pra ele e que toda a bola vai meter gol. Não foi humilde. Pagou o preço.

      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 20:47

        Mesmo os dois não estando bem,era o que dava pra fazer…mas isso eh bom pra ficar escrachado que nosso time não tem opção tática…vamos ver se melhora com Allan Patrick

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 19:09

        Em nenhum momento foi dito que o Cristóvão fez errado. O problema eh que quem ele colocou, ta de sacanagem ou em má fase ou pior ainda… Os dois. Por isso que estamos correndo atrás do velho do Sheik que mesmo com 36 anos, joga o jogo.

  • Mengao disse:
    13/06/2015 às 18:39

    Da pra ver um time agora, bem diferente da época do Luxa. Boas atuações de Eduardo,cSamito, M. Araújo e grande jogo do Canteros

    Reply
    • rafael disse:
      13/06/2015 às 18:42

      ta loco.
      canteros só tenta dar lançamentos impossiveis,num ta jogando nada.

      Reply
      • Mengao disse:
        13/06/2015 às 18:45

        Jogou muito. Segurou a bola, tudo passava por ele e grande raça. Parecia o Canteiros do início. Com os reforços, acho q o ano pode ser bom.

      • Daniela Ari Neto Vilela disse:
        13/06/2015 às 18:47

        A parte defensiva foi bem. Samir e Pará. Sem falar no PV.

      • Mengao disse:
        13/06/2015 às 18:48

        Verdade!

      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 19:49

        Concordo totalmente.

      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 19:55

        Parece que você só registrou esse momento dele. A verdade é que ele protegeu e ajudou muito desafogando a defesa e levando a bola com categoria até o ataque. Falhou só em 2 lançamentos, um bem idealizado, mas muito forte e também quando depois de entortar vários no ataque não viu o Cirino melhor colocado para finalizar (ou não confiou).

    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 19:38

      Cara, canteros eh o jogador mais diferenciado deste elenco…mas sinceramente, nao vem jogando o que sabe!!!Mas acredito que vai melhorar MT com a chegada de Sheik e Guerrero

      Reply
  • jefferson disse:
    13/06/2015 às 18:39

    Pense q nunca diria isso, mas Luiz Antonio não pode sair…

    Reply
    • Mengao disse:
      13/06/2015 às 18:39

      Outro que jogou bem e está bem.

      Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      13/06/2015 às 18:40

      kkkkkk… verdade, mas ele tem que aparecer mais, correr pra receber a bola. A única jogada que ele foi na linha de fundo foi gol.

      Reply
      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 19:07

        Cumpriu bem as determinações do técnico que preferia que ele garantisse a defesa.

    • Denis Oliveira disse:
      13/06/2015 às 18:48

      LA queimando minha Língua. Obrigado, Senhor!

      Reply
  • rafael disse:
    13/06/2015 às 18:41

    já ta passando da hora do bandeira reclamar das arbitragens…estamos sendo prejudicados em todos os jogos!!

    Reply
    • Daniela Ari Neto Vilela disse:
      13/06/2015 às 18:46

      Não expulsar o cara do Coritiba foi brincadeira. Todo jogo. Quarto seguido.

      Reply
    • Denis Oliveira disse:
      13/06/2015 às 18:47

      Eu nunca vi um jogo com acréscimo de 6 minutos, além disso vi um calço no Paulinho dentro da área no final do jogo!

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    13/06/2015 às 18:43

    Não vi todo o jogo, obrigada catado do Brasil por jogar amanhã e mexer com meu fuso horário em relação aos jogos da minha seleção. Amanhã vou torcer pro Guerrero… Importante é vencer, Samir é monstro e tem gente que diz que é mais ou menos. Não vendam ao menos esse ano, por favor! Ataque resolve já semana que vem, enquanto Guerrero não vem: Everton, Sheik e Eduardo. Gabriel, Paulinho e Cirino nãooo. Dá umas chances pro Alan Patrick. Sem Jonas bota sei lá quem…

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      13/06/2015 às 18:45

      Ah, fiquei com medo de tomar gol do Neguebaaaa

      Reply
  • jefferson disse:
    13/06/2015 às 18:44

    Falta ao Jonas malandragem, tb precisa de acompanhamento psicológico. .. afoito na maioria das jogadas, abusa da força. …

    Reply
    • ítalo andrade disse:
      13/06/2015 às 18:52

      Eg

      Reply
  • Melisback Madimbu disse:
    13/06/2015 às 18:46

    Porra!! Paulinho e cirino entraram arrastando em campo. Nem raça os caras estavam!! To puto com isso !??

    Reply
  • River disse:
    13/06/2015 às 18:48

    A Única coisa a melhorar agora é o meio de campo que não sabe dar ritmo de jogo,na defesa fomos bem hoje e não comprometemos,o everton jogou nada e o paulinho também,o cirino não pode ser banco!

    Reply
  • Serumano disse:
    13/06/2015 às 18:51

    Pará nosso terceiro zagueiro é até melhor que o Wallace. Os meninos do CB hoje não comprometeram.

    Reply
  • Bruno Santos disse:
    13/06/2015 às 18:51

    Samir e Pará os melhores:
    M. Cirino e Arthur Maia os piores do jogo.
    Justiça seja feita. L. Antônio também esteve bem.

    Reply
    • River disse:
      13/06/2015 às 18:54

      Os piores foram Paulinho e Everton isso sim dois horríveis hoje!

      Reply
      • mengoepc disse:
        13/06/2015 às 19:23

        paulinho e Éverton, não. Só o paulinho mesmo! Não que os outros tenham jogado bem, mas o paulinho jogou de sacanagem, entrando displicente em todas as jogadas, errando tudo que tentava, horrível! O Cirino tava sem sangue, mas pelo menos tava conseguindo prender a bola no ataque, o paulinho mal recebia e já perdia.

  • River disse:
    13/06/2015 às 18:53

    Os melhores hoje Marcio Araujo,Luis Antonio,Samir e Eduardo da Silva na boa jogaram muito!

    Reply
  • Marcio Luna disse:
    13/06/2015 às 18:54

    Mengão do meu coração <3.
    Te Amo…

    Reply
  • Vitor Vieira disse:
    13/06/2015 às 18:55

    L.Antônio surpreendendo , e o Márcio foi muito bem mas … Juninho dizer que ele é fundamental é sacanagem. E Paulinho e Cirino me fizeram pensar que estão de corpo mole porque nunca vi ninguém fazer aquilo com a camisa do Fla , se fosse no Maraca eu duvido eles jogarem do jeito que jogaram hoje

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      13/06/2015 às 19:03

      Realmente, Luiz Antônio jogou muito bem.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    13/06/2015 às 18:58

    Hoje o Flamengo já teve uma cara de time organizado. Pecou em ofensividade, mas demonstrou equilíbrio na defesa. Fora isso, o árbitro veio preparado para nos derrotar nessa partida. Esse canalha só não fez um gol para o Coritiba, porque não teve chance.

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      13/06/2015 às 19:04

      Olha Luciano, estou muito feliz pela vitória, porém, não consegui ver uma melhora na organização, só uma melhora na defesa por conta da volta do Samir, que é zagueiro de seleção brasileira.

      Reply
  • Vitor Vieira disse:
    13/06/2015 às 19:04

    E a diretoria do Fla podia segurar o Samir pelo menos até o final do ano porque sem ele complica , e quem sabe improvisar o Cáceres de zagueiro no lugar do Wallacilada pq a minha expectativa é de apenas ficar ali em oitavo flertando com Libertadores , porque o importante mesmo é pagar as dívidas que em 2016 vai dar uma aliviada eu acho

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      13/06/2015 às 19:06

      O Wallace joga bem ao lado do Samir, não precisa correr tanto e foi muito bem nas duas últimas partidas. Agora, que o Samir tem que ficar, com certeza absoluta. Por mim, ele fica pra sempre no Fla.

      Reply
      • Vitor Vieira disse:
        13/06/2015 às 19:18

        Respeito sua opinião , mas acho o Wallace um grosso sem técnica pra dar um bote na bola e com aqueles chutões dele fica impossível sair jogando fora os chutões do Pára doente … e quanto ao Samir , acho que vai ser impossível manter ele , pq é um jovem com um talento a nível de seleção

  • Almir Ribeiro disse:
    13/06/2015 às 19:06

    Mais uma vez o Juiz tentou ferrar o Fla. PQP.O Fla tem que fazer pressão nessa porra. * Deram aos Juízes muito poder…os caras agora dão Amarelo até em pensamento. Jonas só tocou no cara (expulso), agora o FDP do Zagueiro do Coritiba tira sangue do Jonas e (só Amarelo). Wellington Paulista Xinga o Bandeira e nem Cartão toma, O lateral do Coritiba atinge PV sem bola e nada…A bola bate no Braço do Samir(colado no corpo) o cara marca toque. Agora tirem suas conclusões.
    Valeu pelos 3 pontos. Agora vamos pra cima das Galinhas, no Maracanã. Mais 3 pontos.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    13/06/2015 às 19:07

    Além de Cirino e Paulinho, esqueceram de Arthur Maia. Um fantasma que não entrou em campo.

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 19:09

      Vai a merda cara!os três entraram pra segurar o jogo e aproveitar uma bola…vcs são loucos!time ta uma draga e vcs soh reclamam!!!! Cristovão ta de parabéns hj!!!!

      Reply
      • Daniela Ari Neto Vilela disse:
        13/06/2015 às 19:10

        Concordo Leandro

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/06/2015 às 20:37

        Discordo Leandro e Daniela. O Luciano sou criticou os três jogadores que entraram e foram horrorosos.

  • Ricardo Riva disse:
    13/06/2015 às 19:16

    Nossa Paulinho, pára,Cirino estavao horrorosos! agora pra mim canteiros nem no banco ficava meu tem sumir está desgraça muito fraco

    Reply
  • ricardo menezes menezes disse:
    13/06/2015 às 19:19

    Everton esta mau também amigos.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    13/06/2015 às 19:40

    Olha, depois desse jogo, o Everton, Cirino e o Paulinho sao banco, dependendo de como este Alan jogar/estiver. Infelizmente sou obrigado a reconhecer que o Gabriel foi o menos pior dos 4. E, a menos que o Eduardo estivesse muito cansado, não deveria ter saído. Dois cabeça de bagre na frente não fizerem nada. Arthur só ajudou na marcação do lado esquerdo, mais nada. Ao menos não comprometeu. Mas é muito passe errado, não se desmarcam, não dão opção de passe. Como é que pode? Quem ganha menos deve ser uns R$ 100 mil por mês. Tinham que comer grama. Paulinho displicente demais. Tá se achando craque. TNC. Vamos Flamengo. SRN.

    Reply
    • Serumano disse:
      13/06/2015 às 20:13

      Talvez possam estar com algum despeito com relação aos salários de quem está chegando, se sentindo menosprezados por não terem mais a confiança da diretoria. Mas tudo é só suposição que pode não ter nada a ver com a realidade.

      Reply
  • Leonardo disse:
    13/06/2015 às 19:41

    O juiz pode até ter prejudicado, mas convenhamos, se o Fla quizer pensar em alguma coisa além de fugir do rebaixamento, tem que mudar pelo menos uns 5 do time titular, na verdade só salvam o Samir e o Paulo Vitor, o Jonas tbm é um jogador que tem futuro, mas o resto… Pode ir. SRN

    Reply
    • Serumano disse:
      13/06/2015 às 20:20

      Não seja tão radical. Os times que estão bem não tem todos os jogadores do time como sendo os melhores do campeonato. São alguns detalhes que fizeram eles se destacar. Nenhum pode ser considerado o rei da cocada.

      Reply
      • Leonardo disse:
        13/06/2015 às 20:38

        Eu sei que o futebol brasileiro não está uma maravilha em termos de qualidade dos jogadores, mas alguns titulares do flamengo são muito fracos tecnicamente, e outros estão jogando abaixo da média. Pará, Márcio Araújo, Gabriel e Luiz Antônio são fracos tecnicamente. Everton, cirino e paulinho estão jogando bem abaixo do que se espera. Não da pra concorrer com o elenco do São Paulo, corinthians, atlético, inter… Tem pelo menos uns 6 times que tem o elenco bem melhor tecnicamente, espero que os reforços mudem drasticamente a cara do mengão. Mas concordo com vc no sentido de que o futebol brasileiro não é essa coca cola toda.

  • Leandro Amaral disse:
    13/06/2015 às 19:47

    Rapaziada,seguinte… Quero ver no próximo jogo quem vai fazer o primeiro volante.Vamos ter que cadenciar muito o jogo pra não perder…

    Reply
    • Serumano disse:
      13/06/2015 às 20:22

      Já jogamos em outras ocasiões com o Márcio nessa posição sem comprometer. Nosso calcanhar eram as laterais que parece que estão mais protegidas com a nova formação.

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 20:24

        Não me recordo,mas e quem faz a função dele?Falta uma peça…

      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 20:28

        Com os três que começaram hj o Canteros era mais armador. Já sem o Jonas é só botar mais um no meio para isso, talvez o Alan Patric e o Everton se revezando na função e o Márcio e o Canteros mais na proteção.

      • Leandro Amaral disse:
        13/06/2015 às 20:37

        Verdade ,mas sinceramente ,na confio no Allan Patrick.Torço pra estar enganado…

    • Vitor Vieira disse:
      13/06/2015 às 21:38

      Eu acho que a melhor opção seria o Bressan improvisado pq o Canteros e M.Araújo não possuem características de cães de guarda , teve um jogo se eu não me engano em 2014 que o Frauches jogou ali e foi bem

      Reply
      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 21:44

        Claro que o CB vai ver o que pode ser melhor, mas não acredito que ele vá improvisar alguém numa posição que não está habituado. O Márcio pode não ser esse tipo de roubador de bolas, mas a posição original dele é 1o. volante e a original do Canteiros é 2o. volante.

  • Elvis Presley disse:
    13/06/2015 às 20:25

    Sejamos honestos, tirando Pv, Samir, Canteros, e Luiz Antônio e Eduardo pela jogada do gol, o resto foi horroroso. Depois ainda entraram Paulinho e Cirino lentos, displicentes e sem garra, e Artur Maia sem propósito algum, rifando a bola pra frente.O juiz foi pífio, conversando demais com os jogadores coxas qdo deveria expulsá-los.

    Reply
  • Valci De Andrade Andrade disse:
    13/06/2015 às 20:32

    galera o canteros foi o ta matando nosso meio campo não cria,não marca, lento errou uns 5 contra ataques ja perdi a paciencia com esse argentino engasnador

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      13/06/2015 às 20:33

      Não creio que o problema seja o canteros, acho que falta quem faça a função que ele vem tentando fazer para que ele jogue na posição de origem…quem sabe Alan Patrick de uma melhora…

      Reply
  • Vitor Vieira disse:
    13/06/2015 às 20:40

    Antes do jogo o Luís Roberto disse que o Cristóvão treinou bastante posse de bola mas tudo que vi foi o Wallace e Pará com os mesmos chutões que dão todo jogo …

    Reply
    • Serumano disse:
      13/06/2015 às 21:28

      Até o Barcelona quando a coisa aperta na defesa dá chutão também. Claro que eles raramente são apertados, porque se forem, o contra-ataque quase sempre é mortal.
      Agora entre os dois, achei que quem faz mais isso é o Wallace, que fez desde o início, enquanto que o Pará fez só depois que ficamos em minoria.

      Reply
      • Vitor Vieira disse:
        13/06/2015 às 21:34

        Sério ? Estranho apenas esses jogadores utilizarem esse recurso que destrói a possibilidade do Fla criar algo no jogo , e eu falo de chutões em que esses jogadores tem um companheiro livre do lado com o adversário em uma distância o suficiente pra ter calma

      • Serumano disse:
        13/06/2015 às 21:38

        Concordo. Também vi isso e fiquei puto com o Wallace. Já com o Pará, como estava preocupado por uma possível blitz do Coritiba com a gente sem o Jonas, torcia pra espanarem mesmo, porque isso faria eles se preocuparem com os nossos atacantes, apesar de eles não terem rendido.

      • Vitor Vieira disse:
        13/06/2015 às 21:48

        Eu só falo disso por conta desses jogadores treinarem a semana toda pra fazer as porcarias de antes , e só do fato dos jogadores não utilizarem o que foi treinado , eu penso que não tem necessidade de pagar 200 pal pra treinador nenhum e deixar esses bando de peladeiros por conta própria ….fora o outro detalhe que vi , é que quando um defensor ou o goleiro estão em situação de pressão , ninguém se movimenta pra receber a bola limpa e praticar o que foi treinado ….. sinceramente , amadorismo puro

  • Ney Castro disse:
    14/06/2015 às 00:45

    Essa arbitragem está prejudicando o Flamengo indiretamente e diretamente desde 2004 por aí, só perceberem, não sei se a mando dos outros clubes, mas o Flamengo já perceberam só vence se for na raça, na técnica vence mas quando tem árbitros imparciais, parece até muito rigor só para o Flamengo. Ainda continua achando que não querem que o Flamengo ganhe títulos nacionais por inveja, só que o Flamengo é muito forte e tem condições de ganhar mesmo se quererem prejudicar, porque o Flamengo se supera e tem torcida para fortalecer!

    Reply
  • Dallas Castro disse:
    14/06/2015 às 09:43

    Menos mal que temos o samir e luiz antonio, chega de chutoes, agora o pv teria que aprender a sair do gol nas altas e treinar a saida de bola o resto ta melhorando.

    Reply
  • Marcio Luna disse:
    14/06/2015 às 10:56

    Tenho algo a dizer a uns torcedores do Flamengo.
    VÃO T… NO C…
    Só sabem reclamar, reclamam de tudo.
    Nunca estão satisfeitos com nada, peraí tudo tem limites…
    FLAMENGO foi heróico ontem, o time merece aplausos…
    Ganhamos fora de casa, com um a menos, e com o Juiz de fanfarronice…

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    14/06/2015 às 10:58

    wallace fica parecendo um menininho da juvenil do lado de samir, da essa faixa pro paulo vitor wallace

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo