Fonte: ESPN
Walter Feldman, secretário-geral da CBF, que acompanha de perto o andamento da MP do Futebol, quer que os parlamentares que aprovaram nesta manhã o texto sem destaques e sem a presença da maioria dos participantes da Comissão recuem e façam uma nova votação. Para o dirigente, a atitude foi uma manobra regimental e uma derrota para a democracia.
Na sessão, estavam presentes o presidente da comissão, Sérgio Petecão (PSD-AC), o relator, Otávio Leite (PSDB-RJ), o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e o deputado Evandro Rogerio Roman (PSD-PR). Assim que os quatro aprovaram o relatório, chegaram Marcelo Aro (PHS-MG), diretor de ética da CBF, e Vicente Cândido (PT-SP), diretor de assuntos internacionais da entidade.
“Mesmo que tenha usado o regimento, quando não há debate, gera uma dúvida em relação ao processo democrático. O debate não houve. É um bom momento para recuar. Não é bom para a democracia isso. Você iniciar uma sessão, sem a presença de ninguém e votar 15 minutos depois, não é bom. É uma vitória que leva consequências graves, muito mais graves do que o projeto em si. Leva uma quebra de relações”, disse o secretário-geral, em contato com o blog.
“Muito mais uma derrota para a democracia. Não foi para a CBF. Eu fui de longos períodos de luta política e aprendi que você nunca pode abalar a democracia, é um valor universal e isso vai voltar contra você em algum momento. Ganhar ou perder, é normal, mas tem que ser com democracia. Se isso for em frente, os grandes derrotados são os clubes. Ter no texto coisas que eles não vão poder cumprir é uma derrota para o futebol”, completou.
Nos bastidores, os favoráveis em deixar o texto como está argumentam que se não aprovasse o relatório dessa forma, ele não seria em nenhum momento votado, pois, segundo eles, os parlamentares ligados à CBF trabalham para que a MP caduque – o prazo final é dia 17 de julho. A diretoria da entidade, no entanto, diz que isso não é verdade.
“Eu acho que isso não é verdade. Foram várias sessões, várias rodadas. Um esforço enorme, os clubes passaram um dia inteiro com o Otávio Leite na semana passada, pensamos em vários formatos. Nós estamos dedicados a isso. Não há nenhuma prova para que alguém diga isso”, finalizou Feldman.
Primeiro,camarão que dorme a onda leva. O regimento interno é de conhecimento de todos os congressistas. Segundo, mimimi. Terceiro, a democracia se faz com o embate de idéias, em plenário terão oportunidade de colocar os seus respectivos pontos de vista. O que não é democrático, é interditar o debate, não votando
Os caras nao esta comlrometidos clm a coisa e agora fica de mimim agente aconpanha as noticias eles sk falam em deixa vencer o prazo trabalha para cbf e nao para o fufebol.r tem q aprovar e logok a mp todos nois Brasileiro pagamos inpostos os clubes ja sugarao muito dinheiro publico ga na hora de recompensar q nao quiser tem q ser obg apara dk q ta e quem aderir bkz orgulo rubro negro eduardo bandeira o presidente da nao 100% o apoio a mp do futebol.
Pra
esta cbf (minuscula pelos dirigentes q tem….. gol da Alemanha!!!),
nao interessa q a bagunça do futebol brasileiro termine, nao interessa
pra eles o bem do futebol, pra eles quanto mais bagunçado, melhor pra
continuar o roubo (gol da Alemanha!!!)!. Pilantras!!! Fora cambada!. Ate
a globo envolvida nessa vergonha (o q pra mim nao é novidade!!!
Envolvida q foi com os militares da ditadura de 64!!! Alias, virou essa
potencia e este cancer de manipulação de mentes no Brasil, já naquela
epoca!!! Abafando a CPI do futebol q o tal Romario queria por em
funcionamento em Brasilia!!! Te calaram hein Romario!!! Querendo ser
prefeito do Rio!!!)!!! Socorro FBI!!!! Pq se depender da justiça
brasileira, putz. VERGONHA!!! TEM Q APROVAR A MP MESMO E PONTO FINAL.
E gol do Paraguai tbm!!!
REDE GLOBO TRABALHA PRA ESVAZIAR A CPI DA MAFIA DO FUTEBOL NO SENADO!!!
https://cartamaior.com.br/…
A CBF não faz nada em prol do futebol ⚽….e ainda quer tumultuar ….sacanagem….o futebol brasileiro iria bem melhor com uma liga.