Fonte: Falando de Flamengo
O Flamengo voltou a vencer no segundo turno do Campeonato Carioca sub-20. Na manhã deste sábado (27), o time rubro-negro, que já tem vaga assegurada na final por ter vencido a Taça Guanabara, superou o Bangu por 1 x 0, em Moça Bonita, pela 12ª rodada da Taça Rio. A vitória deixou a equipe no segundo lugar, com 27 pontos, mesma quantidade do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso no returno do Estadual será contra o Bonsucesso, sábado (04.07), na Gávea:
O jogo:
Tendo que buscar a vitória para manter bons sonhos no Carioca sub-20, o Bangu começou atacando mais que o Flamengo. No entanto, foi o Fla quem conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, Douglas Baggio foi acionado pela primeira vez, recebendo na área antes de chutar forte, com frieza, vencendo o goleiro banguense. O gol acalmou o time rubro-negro, que manteve mais posse de bola até o tempo técnico. Após a parada, o Bangu voltou a levar perigo, mas não conseguiu marcar antes do intervalo.
No segundo tempo a situação não foi muito diferente. Atrás do placar, o time da casa fez substituições e se lançou ao ataque, mas parou na boa atuação do goleiro João Lopes, que vem aproveitando a oportunidade que está tendo nas ausências de Daniel e Thiago. Pelo lado do Flamengo, Douglas Baggio levou perigo sempre que acionado, mas teve poucas chances de ampliar. Com os goleiros bem postados, o placar ficou no que estava.
FLAMENGO 1 x 0 BANGU
Competição: Campeonato Carioca sub-20
Fase: 12ª rodada da Taça Rio
Estádio: Moça Bonita, em Bangu
Arbitragem:
Natanael Freitas de Sá
Renan Couto de Oliveira Chavez
Antônio Luiz Silva
Eduardo Fernandes Teixeira
Escalaçoes:
FLAMENGO: João Lopes; Thiago Ennes, Léo Duarte, Willyan e Marquinhos (Luã Lucio); Ronaldo, Paquetá, Matheus Sávio (Renan Donizete) e Cafu (Lincoln); Thiago Santos e Douglas Baggio
BANGU: André; Matheus, Renan Rocha, Thiago e Marcos Paulo; Walker, Matta (Gabriel), Igor Sales (Carlinhos) e Marco Junior; Lucas Vaz e Neto (Marcos Vinicius)
Gol: FLAMENGO – Douglas Baggio, aos 10 minutos do primeiro tempo.