Fonte: Lancenet
Mesmo com a torcida contra de alguns rubro-negros, o Peru passou para a próxima fase da Copa América. Assim, a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo deve demorar um pouquinho mais, e não acontecer no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, na Arena Pantanal.
Com a classificação peruana, após o empate em 0 a 0, com a Colômbia, Guerrero estará em campo na quinta-feira, no jogo contra a Bolívia, pelas quartas de final da competição. Caso avance às semis, o Peru enfrentam Chile ou Uruguai, na segunda-feira, dia 29. Caso fique pelo caminho, o jogador até pode chegar a tempos para a partida na Arena Pantanal, ou mesmo seguir com o grupo até Joinville.
A tendência, portanto, como já previsto pela diretoria a estreia do novo camisa 9 deve ser apenas no dia 5 de julho, no Maracanã, em jogo diante do Figueirense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que será o próximo jogo do Flamengo no Rio de Janeiro, com ações específicas para a apresentação do reforço de maior peso para a sequência da temporada. A expectativa é de casa cheia para a estreia de Guerrero.
Mesmo ainda não tendo sido apresentado oficialmente, Guerrero recebeu uma camisa do Flamengo, no Chile, e gravou um vídeo vestindo a camisa rubro-negra. Na ocasião, falou da importância em defender o Rubro-Negro.