Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Regulamento: Flamengo só pode contratar um jogador da Série-A

Redação
Redação
Publicação: 18/06/2015
80 Comentários
Atualização: 18/06/2015
Compartilhar
Camisa 10 da Gávea !

A pífia campanha inicial que levou o Maior do Mundo à zona da degola deu inicio a uma nova política de contratações da gestão Bandeira de Melo na sede do Flamengo. Após somar 01 ponto em 15 disputados, o mandatário do Rubro-Negro decidiu que era hora de afrouxar a política de austeridade total e partiu a definir novas contratações com requintes emergenciais. Saíram de cena contratações de promessas e apostas, entraram as de jogadores renomados e regulares. Desde então foram confirmados quatro novos atletas, responsáveis, na teoria, a ditar evolução do futebol apresentado nas pelejas nacionais.

Com as contratações de Paolo Guerrero, Emerson Sheik (ambos ex-Corinthians), Alan Patrick e Ayrton (ambos ex-Palmeiras) o Flamengo encorpou o elenco, deu nova esperança aos bem vestidos Rubro-Negros e, mesmo que sem as atuações dos recém-chegados, embalou em uma sequência de duas vitórias magras que em muito colaboram não apenas com uma provável recuperação, mas também com as futuras estreias dos novos integrantes do elenco.

Entretanto, a camisa do Rei Zico ainda circula em vacância pela Gávea e o Rubro-Negro só poderá contratar mais um jogador que esteja inscrito em qualquer clube que dispute o Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, o atleta não poderá ter atuado além do limite de seis partidas por seu atual clube.

É o que determina o Regulamento do Campeonato Brasileiro 2015 em seu artigo 9º, incluso o parágrafo único, vejamos:

Art. 9º – Um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o Campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.

Parágrafo Único – Cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber três atletas.

Em outras palavras, com as quatro contratações, o Flamengo se aproxima do número limite de cinco atletas. Vale ressaltar que a regra não inclui jogadores das demais divisões dos campeonatos nacionais e nem mesmo transferências que envolvam atletas de clubes estrangeiros, a exemplo de jogadores como Montillo e Conca, especulados recentemente.

Portanto, o Flamengo conta com apenas mais uma oportunidade para reforçar o elenco com jogadores que tenham atuado pelos relvados tupiniquins, como nos casos de Elias, Renato Augusto, Jadson, Petros, Valdívia, Paulo Henrique Ganso, Renato Cajá, etc. Ou seja, com a contratação de um destes, outros não terão possibilidade jurídica de serem inscritos pelo Rubro-Negro.

De toda forma o clube não deverá contratar mais de um jogador, de preferência um meia de criação, conforme recentes pronunciamentos de dirigentes ligados à diretoria. O prazo para inscrição de novos jogadores, qualquer que seja a origem, é 15/09/2015.

___________________________

Opiniões do Eyer

GOL: Eduardo da Silva é o melhor do time, e não é de hoje. O Croata é bola na caixa!

FALTA: Cristovão, coloque os meninos Baggio e Jorge aí! Jogador só evolui jogando!

Impedimento: Márcio Araújo é o tipo de jogador que mais atrapalha do que ajuda.

Cartão Amarelo: Pará. Se futebol fosse apenas correr, Usain Bolt seria melhor que Messi.

Cartão Vermelho: Lucas Mugni. Por onde anda? Aprendeu a dar um passe certo?

Nostalgia: Faltando um zagueiro com Raça nesse elenco. Saudades Rondinelli, Fábio Luciano…

Não deixe o samba morrer: Arthur Maia. Nem mesmo Zico brilhava em todos os jogos. Dê sequência pro cara. Ele não é craque, mas pior que Márcio Araújo não pode ser.

Bate Pronto: No futebol Brasileiro, quem você contrataria? E se o jogador vier de clube estrangeiro, você mudaria sua opinião?

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
80 Comentários
  • Jose Carlos Andrade disse:
    18/06/2015 às 13:02

    Valeu pela informação do limite de contratação de 5 atletas de clubes da série A. Essa eu não sabia. SRN-ST.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 13:35

      Um grande abraço, SRN!

      Reply
      • Álvaro Mello disse:
        18/06/2015 às 13:30

        Guerrero e Sheik rescindiram contrato, portato, não entram na conta, já que não vieram de nenhum cube da série a.

        Podemos contratar mais 3. 1 do palmeiras(se Valdívia vier TB rescindirá, oq permitiria que contratassemos mais alguem de la, hipoteticamente)e mais 3 do Cortinhians estão dentro da possibilidade, já que não contratamos ninguém de lá.

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 14:12

        A doutrina entende que rescisão de contrato que objetiva novo acordo, é sim classificada como sendo uma transferência. Como Guerreiro e Sheik rescindiram seus contratos pouco antes do término, eles se transferiram para o Flamengo. Só por este motivo, a informação do texto procede. Um grande abraço, SRN!

      • Álvaro Mello disse:
        18/06/2015 às 14:18

        Isso não faz o menor sentido!!

        Se um contrato que se finda e vem, posteriormente a criar nova relação para uma das partes não caracteriza transferência em lugar nenhum do mundo. A qual doutrina se refere caro irmão rubro negro?

        SRN

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 14:33

        A doutrina do conceituado Rinaldo José Martorelli (2007, p. 204), que define transferência, inclusive as de situações como a dos nossos jogadores:
        “[…] Também podemos classificar por transferência de atletas a permissão ou liberação que um clube dá a um jogador, para que ele possa se inscrever em um novo clube, porque há interesses das partes.”

        Em outras palavras, caso o contrato tivesse alcançado seu fim naturalmente, ou seja com o fim do prazo acordado, não haveria transferência. Entretanto, por terem rescindido seus contratos durante a vigência do mesmo, e imediatamente assinado com outro clube, ambos os ex-jogadores Corintianos incorreram em transferência, e não simples contratação. Além disso, por já estarem inscritos no Campeonato Brasileiro como atletas do Corinthians, a re-inscrição destes como atletas do Flamengo está condicionada à mesma. Espero ter colaborado para com o entendimento 🙂
        SRN, sempre!

      • Thiago de Castro disse:
        18/06/2015 às 15:11

        E no caso do Alan Patrick… ele não é jogador do palmeiras… era emprestado de um time de fora do Brasil… a janela de trasferencias internacionais está fechada… mas ele ja está apto a jogar… ele veio direto do Palmeiras então… CERTO?

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 15:16

        Sim, perfeito, principalmente pelo fato de ser registrado como atleta palmeirense. No caso dos empréstimos internacionais o atleta aqui permanece como se pertencesse ao clube ao qual está inscrito, sendo vinculado pelo registro ou inscrição. Mudando de clube, em ainda que na forma de novo empréstimo, deverá alterar o registro, configurando a transferência entre as partes interessadas, neste caso Palmeiras e Flamengo. SRN!

      • Rafael Alberto disse:
        18/06/2015 às 16:38

        Resumindo, qualquer “mudança de registro” de um clube para o outro, durante o campeonato, é caracterizado transferência, independente da situação.

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 17:05

        Não necessariamente. No caso de atletas que pertençam a clubes brasileiros da Série-A e estejam emprestados a outro clube da Série-A (um Negueba da vida, por exemplo, que pertence ao Flamengo mas está emprestado ao Coritiba) retornarem ao clube de origem, estes não serão tratados como contratações por transferência.
        O motivo é que eles são jogadores que pertencem diretamente ao clube que emprestou e se aproveitou do retorno, portanto o seu retorno não configura transferência, apenas uma devolução por assim dizer, independente de mudança no registro.
        É uma hipótese diferente da de Alan Patrick, por exemplo, que pertence ao clube estrangeiro e não ao Palmeiras e Flamengo. Portanto, por ser empréstimo internacional, a passagem de registro no nome do Palmeiras para o nome do Flamengo caracteriza reforço por transferência registrada e não por retorno de empréstimo.
        SRN!

      • Rafael Alberto disse:
        18/06/2015 às 18:00

        Entendi… Valew o esclarecimento.
        Abraço, SRN!!!

      • Rafael Alberto disse:
        18/06/2015 às 18:00

        Entendi… Valew o esclarecimento.
        Abraço, SRN!!!

      • Leandro Amaral disse:
        18/06/2015 às 19:27

        Negueba não pertence ao Flamengo, está em definitivo no Coritiba

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 20:24

        Sério, dessa eu realmente não sabiasabia. Mas acho que deu pra entender o ponto de vista né. Obrigado irmão. 😀
        SRN !

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 20:24

        Sério, dessa eu realmente não sabiasabia. Mas acho que deu pra entender o ponto de vista né. Obrigado irmão. 😀
        SRN !

      • Messias Neto disse:
        19/06/2015 às 07:34

        Concordo Alvaro, principalmente nos ultimos 6 meses de contrato ondo o jogador ja esta autorizado a assinar com qq outra equipe!!
        O que ocorreu foi um acordo para liberação ou antecipação do término, tendo em vista a divida que o clube ainda tinha com os atletas..

      • Luis Eyer disse:
        19/06/2015 às 12:50

        O problema Messias, é que a liberação só ocorreu devido ao interesse do Flamengo em contratar os jogadores, caso contrário estes não teriam seus vínculos encerrados até a data do término do contrato. Tal entendimento, como o próprio doutrinador Rinaldo José Martorelli lecionou, independe de acordo do pré-contrato, bastando que o clube interessado (no caso, o Flamengo) se beneficie da rescisão entre o atleta e o clube originário, para que se caracterize transferência.

        Apenas para frisar segue o entendimento, mais uma vez, do doutrinador Rinaldo José Martorelli (2007, p. 204), que
        define transferência.
        “[…] Também podemos classificar por transferência de atletas a permissão ou liberação que um clube dá a um jogador, para que ele possa se inscrever em um novo clube, porque há interesses das partes.”

        Ou seja, o Corinthians liberou os jogadores para que eles se inscrevessem no Flamengo, porque havia interesse das partes (tanto dos clubes, quanto do atleta em si). Portanto, transferência.

        Espero ter esclarecido. Um grande abraço! SRN!

    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:12

      Um forte abraço irmão, SRN!

      Reply
    • Allan Carvalho disse:
      18/06/2015 às 17:34

      Será que isso valeu qndo o Corinthians montou seu time anos a traz ???

      Reply
  • Jose Carlos Andrade disse:
    18/06/2015 às 13:02

    Valeu pela informação do limite de contratação de 5 atletas de clubes da série A. Essa eu não sabia. SRN-ST.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:12

      Um forte abraço irmão, SRN!

      Reply
  • Sergio Accioly disse:
    18/06/2015 às 13:21

    “Parágrafo Único – Cada clube poderá receber até cinco atletas
    transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo
    clube da Série A, somente poderá receber três atletas.’

    Aí não diz que não possa receber jogador da série “B” ou de outra que não a “A”, diz que DE CLUBES DA SÉRIE “A’ o máximo permitido é de 5 jogadores e de um mesmo clube o máximo de 3.

    Não está explícito nada em contrário quanto a outras séries..

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 13:33

      Basta observar o parágrafo imediatamente posterior ao trecho citado. Essa informação está ressalvada no texto. Um abraço, SRN !

      Reply
    • Thiago Zudo disse:
      18/06/2015 às 13:43

      Entao ou vem O MAGO ou vem ELIAS,os dois nao pode correto?

      Reply
      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 14:09

        Sim. Um abraço, SRN!

      • Thiago de Castro disse:
        18/06/2015 às 15:13

        Por mais que a noticias esteja certa… o que eu acredito que está… QUE MERDA NÉ… ter o Mago e o Elias ia ser perfeito.
        Podia desistir de um dos 2 do Palmeiras…

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 15:19

        Concordo quanto ao Elias, nem tanto quanto ao Mago. hahaha
        Mas desistir da contratação agora é impossível uma vez que ela já ocorreu. A única forma seria não ter contratado algum deles.( Eu por exemplo não contrataria o Ayrton, mas fazer o quê né.. Tomara que ele arrebente e me cale hahaha)
        SRN!

    • Thiago Zudo disse:
      18/06/2015 às 13:43

      Entao ou vem O MAGO ou vem ELIAS,os dois nao pode correto?

      Reply
      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 14:09

        Sim. Um abraço, SRN!

      • Thiago de Castro disse:
        18/06/2015 às 15:13

        Por mais que a noticias esteja certa… o que eu acredito que está… QUE MERDA NÉ… ter o Mago e o Elias ia ser perfeito.
        Podia desistir de um dos 2 do Palmeiras…

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 15:19

        Concordo quanto ao Elias, nem tanto quanto ao Mago. hahaha
        Mas desistir da contratação agora é impossível uma vez que ela já ocorreu. A única forma seria não ter contratado algum deles.( Eu por exemplo não contrataria o Ayrton, mas fazer o quê né.. Tomara que ele arrebente e me cale hahaha)
        SRN!

    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:01

      A doutrina entende que rescisão contratual a fim de assinar com outro clube significa o mesmo que transferência. Por esse motivo, urge respeitar as decisões que ensinam e doutrinam no sentido de que as contratações de Guerrero e Sheik foram, de fato, transferências. Grande abraço, SRN!

      Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:09

      Essa informação está no texto, no parágrafo imediatamente posterior ao artigo do Regulamento. Um grande abraço, SRN!

      Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:09

      Essa informação está no texto, no parágrafo imediatamente posterior ao artigo do Regulamento. Um grande abraço, SRN!

      Reply
  • Álvaro Mello disse:
    18/06/2015 às 13:30

    Guerrero e Sheik rescindiram contrato, portato, não entram na conta, já que não vieram de nenhum cube da série a.

    Podemos contratar mais 3. 1 do palmeiras(se Valdívia vier TB rescindirá, oq permitiria que contratassemos mais alguem de la, hipoteticamente)e mais 3 do Cortinhians estão dentro da possibilidade, já que não contratamos ninguém de lá.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:12

      A doutrina entende que rescisão de contrato que objetiva novo acordo, é sim classificada como sendo uma transferência. Como Guerreiro e Sheik rescindiram seus contratos pouco antes do término, eles se transferiram para o Flamengo. Só por este motivo, a informação do texto procede. Um grande abraço, SRN!

      Reply
      • Álvaro Mello disse:
        18/06/2015 às 14:18

        Isso não faz o menor sentido!!

        Se um contrato que se finda e vem, posteriormente a criar nova relação para uma das partes não caracteriza transferência em lugar nenhum do mundo. A qual doutrina se refere caro irmão rubro negro?

        SRN

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 14:33

        A doutrina do conceituado Rinaldo José Martorelli (2007, p. 204), que define transferência, inclusive as de situações como a dos nossos jogadores:
        “[…] Também podemos classificar por transferência de atletas a permissão ou liberação que um clube dá a um jogador, para que ele possa se inscrever em um novo clube, porque há interesses das partes.”

        Em outras palavras, caso o contrato tivesse alcançado seu fim naturalmente, ou seja com o fim do prazo acordado, não haveria transferência. Entretanto, por terem rescindido seus contratos durante a vigência do mesmo, e imediatamente assinado com outro clube, ambos os ex-jogadores Corintianos incorreram em transferência, e não simples contratação. Além disso, por já estarem inscritos no Campeonato Brasileiro como atletas do Corinthians, a re-inscrição destes como atletas do Flamengo está condicionada à mesma. Espero ter colaborado para com o entendimento 🙂
        SRN, sempre!

      • Thiago de Castro disse:
        18/06/2015 às 15:11

        E no caso do Alan Patrick… ele não é jogador do palmeiras… era emprestado de um time de fora do Brasil… a janela de trasferencias internacionais está fechada… mas ele ja está apto a jogar… ele veio direto do Palmeiras então… CERTO?

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 15:16

        Sim, perfeito, principalmente pelo fato de ser registrado como atleta palmeirense. No caso dos empréstimos internacionais o atleta aqui permanece como se pertencesse ao clube ao qual está inscrito, sendo vinculado pelo registro ou inscrição. Mudando de clube, em ainda que na forma de novo empréstimo, deverá alterar o registro, configurando a transferência entre as partes interessadas, neste caso Palmeiras e Flamengo. SRN!

      • Rafael Alberto disse:
        18/06/2015 às 16:38

        Resumindo, qualquer “mudança de registro” de um clube para o outro, durante o campeonato, é caracterizado transferência, independente da situação.

      • Messias Neto disse:
        19/06/2015 às 07:34

        Concordo Alvaro, principalmente nos ultimos 6 meses de contrato ondo o jogador ja esta autorizado a assinar com qq outra equipe!!
        O que ocorreu foi um acordo para liberação ou antecipação do término, tendo em vista a divida que o clube ainda tinha com os atletas..

      • Luis Eyer disse:
        19/06/2015 às 12:50

        O problema Messias, é que a liberação só ocorreu devido ao interesse do Flamengo em contratar os jogadores, caso contrário estes não teriam seus vínculos encerrados até a data do término do contrato. Tal entendimento, como o próprio doutrinador Rinaldo José Martorelli lecionou, independe de acordo do pré-contrato, bastando que o clube interessado (no caso, o Flamengo) se beneficie da rescisão entre o atleta e o clube originário, para que se caracterize transferência.

        Apenas para frisar segue o entendimento, mais uma vez, do doutrinador Rinaldo José Martorelli (2007, p. 204), que
        define transferência.
        “[…] Também podemos classificar por transferência de atletas a permissão ou liberação que um clube dá a um jogador, para que ele possa se inscrever em um novo clube, porque há interesses das partes.”

        Ou seja, o Corinthians liberou os jogadores para que eles se inscrevessem no Flamengo, porque havia interesse das partes (tanto dos clubes, quanto do atleta em si). Portanto, transferência.

        Espero ter esclarecido. Um grande abraço! SRN!

  • fiocchisjb disse:
    18/06/2015 às 13:42

    Elias cairia como como uma luva no nosso meio srn

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:13

      SRN irmão!

      Reply
    • Serumano disse:
      18/06/2015 às 23:48

      coloca a luva só no seu meio, no meu não. kkkkkkk, zuando.

      Reply
  • fiocchisjb disse:
    18/06/2015 às 13:42

    Elias cairia como como uma luva no nosso meio srn

    Reply
  • Layla Leão disse:
    18/06/2015 às 13:58

    A informação sobre 5 contratações foi valida, mas as suas opiniões o sr. deveria guardar no seu intimo, quanta baboseira!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:08

      É uma Coluna, não notícia. rsrs

      Reply
      • Layla Leão disse:
        18/06/2015 às 18:27

        Hahahaha verdade, na próxima não leio!!! Como sugestão seria legal identificar e diferenciar o que é noticia e o que é coluna!! SRN

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 20:27

        Sem problemas, na próxima eu separo melhor 🙂
        É que essa informação faz parte da coluna, pois ela é original e não copiada. Então eu procurei informar e depois dar os meus pitacos. Obrigado pela sugestão, vamos melhorar! SRN!

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 20:27

        Sem problemas, na próxima eu separo melhor 🙂
        É que essa informação faz parte da coluna, pois ela é original e não copiada. Então eu procurei informar e depois dar os meus pitacos. Obrigado pela sugestão, vamos melhorar! SRN!

  • Layla Leão disse:
    18/06/2015 às 13:58

    A informação sobre 5 contratações foi valida, mas as suas opiniões o sr. deveria guardar no seu intimo, quanta baboseira!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:08

      É uma Coluna, não notícia. rsrs

      Reply
  • Thiago Pereira de Oliveira disse:
    18/06/2015 às 14:36

    então me expliquem a magica do palmeiras por favor!! pelas minhas contas aqui são bem mais de 05. Arouca(santos), aranha(santos), robinho(coritiba), ze roberto(gremio), alecsandro(flamengo),,joão paulo(flamengo), leandro almeida(coritiba chegando)….. esses eu lembrei de cabeça aqui!!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:38

      A maior parte das contratações palmeirenses ocorreu antes do início do Campeonato Brasileiro. Apenas após o inicio da competição é que vale a regra do limite à 5 contratações. Por este motivo Marcelo Cirino, Pará e Bressan não entram para a lista. Um abraço, SRN!

      Reply
  • Thiago Pereira de Oliveira disse:
    18/06/2015 às 14:36

    então me expliquem a magica do palmeiras por favor!! pelas minhas contas aqui são bem mais de 05. Arouca(santos), aranha(santos), robinho(coritiba), ze roberto(gremio), alecsandro(flamengo),,joão paulo(flamengo), leandro almeida(coritiba chegando)….. esses eu lembrei de cabeça aqui!!

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 14:38

      A maior parte das contratações palmeirenses ocorreu antes do início do Campeonato Brasileiro. Apenas após o inicio da competição é que vale a regra do limite à 5 contratações. Por este motivo Marcelo Cirino, Pará e Bressan não entram para a lista. Um abraço, SRN!

      Reply
  • Zé disse:
    18/06/2015 às 15:38

    Que ideia de girico contratar o Ayrton… Nem pra esquentar o banco serve.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 15:48

      Não posso discordar de você meu parcero. SRN!!

      Reply
      • Rubens Neri disse:
        18/06/2015 às 16:12

        As informações tudo bem, mas as opiniões no final só falou asneira, Mugni tava machucado, Jorge na seleção sub20, a falar que Arthur Maia joga mais que Marcio A. não faz sentido são posições completamente diferentes e o Pára não é velocista para ser comparado ao Bolt.

      • Luis Eyer disse:
        18/06/2015 às 16:41

        Eu explico amigo rs
        Lucas Mugni não está machucado a um bom tempo, e quando teve oportunidade não correspondeu. Ainda, não parece fazer o suficiente nos treinamentos ou já teria jogado alguma. Jorge está na sub-20, mas me refiro a oportunidade aos jogadores da base, como Baggio e o próprio Jorge, que nunca tiveram a chance de jogar duas partidas seguidas.
        Arthur Maia e Márcio Araújo são mesmo de posições diferentes, mas eu prefiro que recuem o Canteros pra volância e deixem o Arthur atuar solto.. O time de hoje tem três volantes de titular, com o Canteros sendo o jogador mais avançado, isso é que não faz sentido.
        Quanto ao Pará.. A justificativa de muitos amigos Flamenguistas é de que o jogador é voluntarioso e corre o campo inteiro. Nunca o chamei de velocista, apenas afirmei que de nada adianta um jogador que corra muito durante o jogo, mas que não tenha técnica apurada ou inteligência tática.
        Espero ter esclarecido meu ponto de vista. Não quero convence-lo, apenas explicar a minha opinião 🙂
        Um grande abraço, SRN!

      • Elvis Presley disse:
        19/06/2015 às 01:52

        Concordo contigo inteiramente.

    • Rafael Alberto disse:
      18/06/2015 às 16:33

      Deve ter vindo como “obrigação” pra trazer o Alan Patrick. É a única explicação plausível…

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      19/06/2015 às 01:47

      Pensei a mesma coisa. Queimamos uma contratação de bobeira com ele. Será que não podemos devolvê-lo? Rs

      Reply
  • Zé disse:
    18/06/2015 às 15:38

    Que ideia de girico contratar o Ayrton… Nem pra esquentar o banco serve.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 15:48

      Não posso discordar de você meu parceiro. SRN!!

      Reply
    • Rafael Alberto disse:
      18/06/2015 às 16:33

      Deve ter vindo como “obrigação” pra trazer o Alan Patrick. É a única explicação plausível…

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      19/06/2015 às 01:47

      Pensei a mesma coisa. Queimamos uma contratação de bobeira com ele. Será que não podemos devolvê-lo? Rs

      Reply
  • Rubens Neri disse:
    18/06/2015 às 16:12

    As informações tudo bem, mas as opiniões no final só falou asneira, Mugni tava machucado, Jorge na seleção sub20, a falar que Arthur Maia joga mais que Marcio A. não faz sentido são posições completamente diferentes e o Pára não é velocista para ser comparado ao Bolt.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 16:41

      Eu explico amigo rs
      Lucas Mugni não está machucado a um bom tempo, e quando teve oportunidade não correspondeu. Ainda, não parece fazer o suficiente nos treinamentos ou já teria jogado alguma. Jorge está na sub-20, mas me refiro a oportunidade aos jogadores da base, como Baggio e o próprio Jorge, que nunca tiveram a chance de jogar duas partidas seguidas.
      Arthur Maia e Márcio Araújo são mesmo de posições diferentes, mas eu prefiro que recuem o Canteros pra volância e deixem o Arthur atuar solto.. O time de hoje tem três volantes de titular, com o Canteros sendo o jogador mais avançado, isso é que não faz sentido.
      Quanto ao Pará.. A justificativa de muitos amigos Flamenguistas é de que o jogador é voluntarioso e corre o campo inteiro. Nunca o chamei de velocista, apenas afirmei que de nada adianta um jogador que corra muito durante o jogo, mas que não tenha técnica apurada ou inteligência tática.
      Espero ter esclarecido meu ponto de vista. Não quero convence-lo, apenas explicar a minha opinião 🙂
      Um grande abraço, SRN!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        19/06/2015 às 01:52

        Concordo contigo inteiramente.

  • Serumano disse:
    18/06/2015 às 23:01

    Será que a regra é máximo 5 “transferidos” de clubes da série A quando houve transferência, ou conta também os que jogaram num clube, encerraram o contrato e depois assinaram com outro clube? Os 2 que estavam no Corinthians só vieram depois que seus contratos foram encerrados. Não teve negociação entre os clubes.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      18/06/2015 às 23:31

      Irmão, eu dei essa explicação em um comentário do Álvaro Mello. Em resumo, conta sim, pq eles rescindiram seus contratos pouco antes do término dos mesmos, a fim de assinar com o Flamengo, portanto conta como transferência. Espero ter respondido 🙂
      SRN cara !!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    19/06/2015 às 01:59

    Resumo da ópera: se só nos resta uma contratação, que seja o Elias. Quanto ao camisa 10, vamos lá no Independiente trazer o Mancuello.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      19/06/2015 às 12:35

      Jogadores de clubes estrangeiros podem ser a solução. TMJ !! SRN!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    19/06/2015 às 01:59

    Resumo da ópera: se só nos resta uma contratação, que seja o Elias. Quanto ao camisa 10, vamos lá no Independiente trazer o Mancuello.

    Reply
    • Luis Eyer disse:
      19/06/2015 às 12:35

      Jogadores de clubes estrangeiros podem ser a solução. TMJ !! SRN!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Copa do Mundo: veja dia, horário e adversário do Brasil nas oitavas de final

1

Brasil vira nos últimos minutos, supera Japão e está classificado para a próxima fase da Copa do Mundo

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

10 8

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

23 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo