Fonte: Primeiro Penta
O zagueiro Samir se machucou na partida contra o Joinville, válido pelo Brasileirão 2015. E já são tantas contusões que eu nem sei quantas foram na sua curta carreira. Mas sei que contusões musculares seguidas não são coincidências. Geralmente, tem um motivo principal: a falta de repouso.
Não cabe a mim, torcedora, ficar discutindo da onde vem essa falta de repouso de jogador que sofre seguidas lesões musculares. Porém, a culpa não é só dele. Se o motivo é a farra fora de campo, está na hora de quem manda no futebol coibir isso. Se é falta de recuperação estrutural muscular dos treinos e jogos, cabe ao fisiologista/medico/profissional designado para isso. Porém, independente do motivo que seja, teve uma atitude no lance do Samir que não é comum ver: a clara chateação com a contusão.
É óbvio que a chateação não exime ninguém da culpa dessa lesão. Embora a gente saiba que isso só acontece com quem está em campo, a sequencia de lesões está deixando até o Samir irritado. E a chateação dele mostra que ele se importa. Pode parecer carência de torcedora que anda achando que ninguém está nem aí para nada, pode ser torcedora querendo amenizar mais uma lesão de um zagueiro que ela acha que tem tudo para ter um futuro bacana. Mas a forma como o Samir se emputeceu me comoveu.
Olha aí a chateação dele:
Os seguidos casos de contusão do Samir é para o departamento do médico do Flamengo ficar mais do que alerta. Nesse caso, todos os holofotes, agora estão voltados para ele.
A reação dele foi mesmo comovente, mas alguém tem que descobrir o motivo de tantas lesões. Acho o Samir um bom zagueiro e com potencial para se tornar um dos principais defensores do país, mas as seguidas contusões só prejudicam a sua carreira e o time Flamengo que depende do jogador.