É científico. O caô acabou

Compartilhe com os amigos

Fonte: Torcedor do Flamengo

DIÁRIO DE BORDO DA RODADA 15.

Começou na escuridão. Quatro da manhã de domingo. O despertador, os poucos trapos na mochila, a rua deserta. Sério. Se alguém aí se animar de fazer uma viagem pra ver o Flamengo de perto, experimenta uma dessas em que você tem que sair de casa antes do amanhecer. Passa um sentimento meio religioso, meio de entrega. O silêncio da rua na madrugada parece tornar o ato maior, mais cheio de significado. Algo do nível… “o mundo tá dormindo, mas eu tenho que estar lá perto hoje, quando o Flamengo entrar em campo”.

A chegada em Goiânia foi por volta da hora do almoço, o que para o Fla Mochila Way of Life não significa exatamente que haverá um almoço. Pode ser que sim, pode ser que não. Nesse domingo foi dia de não. Substância básica, elementar e fundamental da alimentação do torcedor de estádio, algo banido pela FIFA durante a Copa e que certamente amaldiçoou o destino da Seleção Anfitriã, o espetinho de gato deveria ser tombado e elevado ao posto de Patrimônio Desportivo do Povo Brasileiro. Os de Goiânia são bem servidos. Com versões que incluem a iguaria servida no pão de hambúrguer, e uns outros medalhões de frango com bacon que não fariam feio na mesa de muitos restaurantes que conheço.

Entrada sempre tumultuada no Serra. Mais Urubus que roletas disponíveis. Um charme que só se encontra em estádio das antigas. Nas arenas fifenses o tumulto pra entrar apresenta a forma pasteurizada com aqueles currais de metal. Transformam em fila o que sempre foi um saudável empurra-empurra. A demora pra entrar é a mesma, mas cadê a porra do caráter lúdico da conquista de um espaço ao sol? Maldito futebol moderno.

E o primeiro tempo do nosso Flamengo, hein? Como diria Miltão da Massa, “Que beleza!!!”. Um caos de deixar atônita a maioria esmagadora de rubro-negros presentes ao estádio, e também a maioria incontestável de Urubus existentes no universo. Ninguém se entendia e o César teve que se virar lá pra não deixar o caldo entornar. Entendo porra nenhuma disso não, mas sempre acho que a nossa Sheik-dependência é maior que a nossa Guerrero-dependência. E vocês?  O que pensam sobre o assunto?

Na segunda etapa até que melhorou. O que fez as redes sociais clamarem em alto e bom som pela milionésima vez o Mantra que, coincidência ou não, tem se confirmado como verdade quando é posto em prática, “Meeeenooos volaaaanteeesss, Cristóvão… Meeeeeenooooos volaaaaanteeees, Cristóvão”. Nem foi aquele segundo tempo dos nossos sonhos, mas aliado a mais boas defesas e algumas cagadas monumentais do César, deu pro gasto. Bem que um taxista local falou: “Vocês ganham. O Goiás tá uma baba. Nem precisa treinar durante a semana pra vencer. Dá pra treinar no primeiro tempo e ganhar o jogo no segundo”. Dito e feito.

Guerrero fez gol? Não. Mas algo maior ocorreu. O Cirino fez gol após 66 jogos de jejum, com passe do peruano que é pra não ficar totalmente em branco e…. Que rufem as porras dos tambores… Mais… Mais rufar de tambores… A PAPAGAIO DE VINTÉM VENCEU UM JOGO FORA. Se isso não é uma prova científica clara e inconteste de que o Caô acabou, eu não sei o que mais seria.

Nação Goiás representou bem. Como de hábito. Na noite, o que restou foi comemorar os três pontos. Eu e meu filho nos semi-afundamos em certa quantidade de vodka. Não muita. O suficiente para chegar a uma outra conclusão científica. Se existe Sheik ou Guerrero dependência, não sabemos. Se existe vida possível com 7 volantes em campo, também não e esperamos que o Cristóvão descubra logo. Se existe diferença entre os diversos tons de azul, também nos é mistério. Agora… As mulheres da noite de Goiânia (e era um domingo), essas não existem. Impossível. Tudo holograma projetado pela prefeitura para aquecer (e como!!! Ou melhor, infelizmente não como) o turismo local. Que beleza!!!!

PETISCOS

. BEBUNS. Tive o prazer de conhecer pessoalmente dois frequentadores do Boteco. Um deles disse até que SEMPRE acompanha meus textos. Pobre rapaz. Correndo o risco de errar os nomes e apanhar… Abração para Isaac e Márcio. Se errei… Pouco importa. Abraços mesmo assim.

. DEU RODE. Rapaz… Deu ruim mesmo o troço lá em São Januário na noite de domingo. Uma desgraça. Uma lástima. Segundo me disseram, o Eurico se retirou do seu nababesco camarote ainda no primeiro tempo. Será que o infeliz saiu pra buscar o respeito?

. CAMPANHA SALARIAL. Sério. Alguém viu a foto em que apareço tirando uma outra foto lá no Serra Dourada? Tá lá no meu Facebook (Mercio Querido). Tanta concentração no trabalho até me comoveu. Esses 66 mil por mês que recebo me parecem pouco diante de tanto empenho.

. EM BUSCA DOS CARTOLEIROS PERDIDOS. Os felizes dirigentes dos times CRF LUCAS FC (vencedor de junho) e FLAQUEIMADOSFC (vencedor de julho) devem fazer contato comigo lá pelo Facebook ou Twitter (@sorinmercio). Concorrem a um Manto no fim da temporada.

. ERGUENDO O BANDEIRA. Mais uma vez reafirmo que não tenho candidato preferido. Sou alienado meeerrrrmo. Só um registro. Tio Bandeira é figura fácil pelos aeroportos em dia de jogo do Flamengo. Se perder o pleito, pode até se candidatar à Presidente da Fla Mochila.

Compartilhe com os amigos

Veja também