Fonte: Blog Ser Flamengo
Saiba mais sobre as peças especiais que celebram os 120 anos do clube
Fundado em 1895, o Flamengo é um dos clubes esportivos mais antigos e tradicionais do Brasil e do mundo. A Casa da Moeda do Brasil (CMB) foi fundada em 8 de março de 1694 pelo rei de Portugal D. Pedro II, em Salvador, com o objetivo de atender à demanda de fabricação de moedas no país. As duas instituições centenárias se unem para a confecção de medalhas comemorativas com selo escolhido pela Nação Rubro-Negra, em homenagem aos 120 anos do Rubro-Negro.
Para falar sobre a parceria e as peças, o Flamengo promove uma coletiva nesta sexta-feira (10.07). Estarão presentes o vice-presidente geral do Flamengo, Walter D’Agostino, e Paulo Ricardo Mattos Ferreira, diretor de Cédula e Moedas da Casa da Moeda.
A marca comemorativa foi escolhida através de votação popular pela internet, com torcedores do Mais Querido do Mundo. Serão produzidos cinco modelos diferentes da peça. No total, serão cunhadas 30 mil unidades, divididas da seguinte forma:
As vendas começam em novembro, mês em que o clube completa 120 anos de história.
São Paulo visita o Flamengo, neste domingo (26), pela 20ª rodada do Brasileirão O São…
Flamengo volta ao Maracanã após quase três meses O Flamengo enfrenta o São Paulo, pela…
Flamengo e os demais campeões da Libertadores exibirão um patch especial com as cores de…
Ingressos do setor vip do Maracanã são sorteados para o jogo do Flamengo O Flamengo…
São Paulo visita o Maracanã, neste domingo (26), para enfrentar o Flamengo O Flamengo dá…
Quais são os detalhes de jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão? O…
Ver comentários
o vasco vai fazer mil de plastico mil de lata e mil de papelão ouviu vascainos