Fonte: Falando de Flamengo
Mesmo que o Flamengo já tenha acumulado sete derrotas no Brasileirão, caso eu pudesse mudar o resultado de apenas uma dessas partidas eu acho que rapidamente escolheria a de ontem. E não é pelo fato de ter sido em casa ou pelo confronto direto contra a zona da degola, mas sim porque durante grande parte do tempo, o Flamengo mostrou que pode melhorar. Se não fosse pelo placar final…
O time pressionou o Figueirense já no início do jogo, arrancando a primeira grande chance aos dois minutos num contra-ataque bastante rápido e dando de cara sinais de que repetiria a mesma força de vontade e raça que demonstrou na rodada anterior quando enfrentou o Joinville. E daí pra frente no primeiro tempo foram várias outras oportunidades criadas (algumas delas com chances claras de gol), com direito até a bola na trave.
Além das muitas investidas ofensivas, também não passamos por perigo até o apito do intervalo e com esse panorama poderíamos ter resolvido o jogo antes mesmo do segundo tempo começar. Isso não aconteceu, mas o gol chegou logo no início da segunda etapa, quando o Alan Patrick marcou o primeiro dele pelo rubro-negro após um bonito drible dentro da área.
Mas e aí? E aí surgiu uma falta (que na minha opinião, era defensável), em que o Figueirense chegou ao empate. A partir daí o time aparentemente sentiu a pressão por saber que o resultado parcial era bastante ruim, e as coisas começaram a piorar e dar errado. E piorou tanto que, no fim, no último lance da partida, o Figueirense conseguiu chegar ao gol da virada. Se o empate já era horrível, a derrota então nem se fala.
Retomando o raciocínio, existem mais motivos para eu escolher o jogo de ontem caso eu pudesse alterar o placar final de um jogo do Flamengo no Brasileirão até agora. Ainda que o time tenha piorado depois do empate, podemos observar que mesmo após os 40 minutos do segundo tempo, que é aquele momento natural do desespero, continuou tentando trabalhar a bola sem mandar o tão incômodo e repetitivo chutão loteria pra frente. Ontem os caras jogaram com a bola no chão, e apesar da derrota lamentável, esse fato me “confortou” em meio ao caos.
Tentando resumir: o time trabalhou sem chutão pinball pra frente, finalizou muitas vezes com perigo e manteve a mesma vontade que apresentou no jogo anterior. Só que em qualquer esporte nem sempre quem joga melhor vence, e pra mim o Flamengo foi melhor. Porém temos outras 6 derrotas na bagagem que dificultam tentar ver e acreditar nas mudanças de postura em campo.
Se tivesse acontecido em outro momento, acho que a derrota, mesmo como foi, não teria um peso tão forte. Assim como ter vencido ontem não teria resolvido absolutamente nada também. Mas se fosse fácil saber como sair de uma crise, ninguém ficaria nela.
Flamengo tem 66,1% de aproveitamento na temporada, contra 48,6% do Cuiabá O Flamengo se prepara…
Candidatos do Flamengo participaram de debate na última segunda-feira (18) As eleições para presidência do…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Ver comentários
Também achei isso. O time, mesmo desorganizado sem alguns momentos, demonstrou interesse e vontade de vencer. Mesmo sendo o Emerson intocável no momento, o Fla carece de um jogador de área, principalmente pra enfrentar times retrancados, como no jogo de ontem. Bom, que venha o Guerreiro, ou melhor, que todos sejamos GUERREIROS. SRN
Enqto tivermos no elenco jogadores sem comprometimento essa sera a sina do Fla durante todo o campeonato.
A diretoria deveria sim multar jogadores que nao levam uma vida de atleta fora do campo e principlmente aqueles que nao se dedicam no jogo.
Andensor Pança, Frouxes e o Pilequinho (Paulinho) ja deveriam ter sido afastados do time recebendo metado do salario (que ja eh MUITO).
Esse povo so sente a pressao qdo eh no bolso!
SRN
Até que estava indo bem. Dá pra concordar em grande parte com o que está escrito ai, só que o time depois do primeiro gol botou foi um saltinho e começou a jogar como manequim achando que estava tudo dominado e que o jogo era seu, ai quando levou o empate deu uma certa desorganizada e ficou confuso. Agora convenhamos um elenco cheio de jogadores cascudos como o nosso não pode ficar com abalo emocional jogando contra adversário do mesmo nível não é? Tem horas que é até difícil explicar o que acontece com este time, mas de duas uma ou é ruim da cabeça ou doente do pé.
Na minha opinião aconteceu que após o empate os jogadores tinham menos folego que os do figueira. Provavelmente pelo desgaste da atuação "hardcore" de quarta passada. Daí, tomamos aquele gol "achado" em que os dois responsáveis tiveram que lavar os fundilhos do calção após o jogo, e que duvido seja feito denovo tão cedo pelo figueira.
Não acho que o Sheik mereça ser tão crucificado por perder aquela bola no meio campo, pois lá atrás tínhamos uma zaga totalmente bundona que foi incapaz de impedir o gol. Nunca ví um zagueiro com tão pouca intimidade com a bola como o cocô do Wallace