Fonte: GE
O atacante Paolo Guerrero chegará ao Flamengo, na próxima semana, ostentando uma marca no futebol sul-americano. Com quatro gols marcados em seis partidas, o peruano foi artilheiro da Copa América pela segunda edição consecutiva e igualou um recorde de 91 anos na competição. Ele dividiu o posto de goleador da edição deste ano com o ex-gremista Vargas, do Chile.
O último atleta a ser goleador de duas Copa Américas consecutivas foi o uruguaio Petrone, que brilhou nas edições de 1920 e 1924. Em 2011, Guerrero também levou o troféu de artilheiro, também com quatro gols. Ao todo, ele tem 25 gols marcados em 62 partidas oficiais pela seleção peruana.
Terceiro colocado da Copa América com sua seleção, após marcar um gol decisivo contra o Paraguai, Guerrero não pôde receber pessoalmente o troféu de artilheiro na premiação no Estádio Olímpico de Santiago, neste sábado. O peruano tem sua apresentação no Flamengo marcada para a próxima terça-feira, na Gávea.
Murillo é a revelação, e Bravo, o melhor goleiro
Além da artilharia de Guerrero, a seleção peruana recebeu outro prêmio ao fim da Copa América: o troféu Fair Play. A revelação da competição foi o zagueiro Murillo, da Colômbia, um dos pivôs da polêmica que levou à expulsão de Neymar ao fim do jogo pela fase de grupos. O goleiro Claudio Bravo, do Chile e do Barcelona, foi eleito o melhor arqueiro da competição. A Conmebol não se pronunciou sobre o prêmio de melhor jogador do torneio.