Fonte: Extra
O atacante Paolo Guerrero não garantiu a vitória do Flamengo contra o Goiás, neste domingo, mas foi o mais assediado por torcedores e jornalistas na chegada do elenco ao Rio, na manhã desta segunda-feira, e projetou uma arrancada do Flamengo contra o Santos pelo Brasileiro, domingo, no Maracanã.
– Vai ser um jogo difícil, mas temos que pensar que estamos jogando em casa e precisamos dos três pontos- afirmou o peruano.
Guerrero não quis falar muito de vitórias em sequência e mirou o resultado a cada jogo, esquecendo o aproveitamento de 100% com ele em campo.
– Imaginar não imaginava, a gente tem que pensar que tem que ganhar e só – completou.
O discurso foi o mesmo dos demais atletas que falaram no desembarque:
– Cada jogo é uma decisão. Como diz o professor Cristóvão. Vamos contar com o apoio da torcida e ir para dentro do Santos – afirmou o lateral Jorge.
Já o atacante Marcelo Cirino comemorou o gol marcado contra o Goiás, e sepultou a ideia de que ele pode exercer a função de centroavante, antes implementada pelo ex-técnico do time Vanderlei Luxemburgo.
– Claro que a gente quer fazer gol, mas como disse quando cheguei ao Flamengo: Não sou camisa 9, artilheiro, nunca fui, nunca vou ser. Quero fazer gols, mas nem sempre vou fazer. Fico feliz de ter marcado, e espero ajudar o Flamengo, seja com gols, com assistências ou ajudando de qualquer forma – disse Cirino.
Com Guerrero em campo, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento. Desde a estreia do atacante, no último dia 8, o Flamengo venceu quatro jogos (três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil) e perdeu apenas um — justamente contra o Corinthians, quando o peruano não estava em campo por conta do acordo de cavalheiros firmado com o ex-clube.
No Brasileiro, o time, que só havia somado dez pontos em 11 jogos, agora já tem 19 e ocupa a 11ª colocação na tabela. Acabou o caô e a preocupação, já que a zona do rebaixamento fica cada vez mais distante.
Esse cara e um.medroso ele e atacante que não quer fazer gol tem que ter fome de gol ten que se esforça mais para isso nego vai colar no Guerrero ai quero ver como a bola vai entrar , não se omite Cirino tu custa caro mano não contratamos vc para correr sim para fazer gol