Fonte: O Globo
Depois da correria em seu primeiro dia no Flamengo – desembarcou de madrugada no Rio e treinou de manhã, antes de ser apresentado oficialmente e viajar para Porto Alegre com o time -, o atacante Paolo Guerrero terá uma só missão até a estreia no rubro-negro, nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio: descansar. Apesar da chegada desgastante, o técnico Cristóvão Borges conta com o novo camisa 9 na partida, e acredita que o tempo de recuperação será suficiente.
– Em relação à condição atlética dele, estou tranquilo. O que pesa um pouco é o deslocamento, as viagens, mas ele participou normalmente do treino, e vamos avaliando dia a dia. Como o jogo é às 22h, o tempo é maior de recuperação, e isso ajuda bastante – afirmou Cristóvão.
Guerrero entrará no time no lugar de Marcelo Cirino, que está suspenso. Como o atacante Éverton foi poupado da última parte do treino desta terça de manhã, no Ninho do Urubu, Cristóvão aproveitou para testar Paulinho entre os titulares.
– Pode ser que tenha mudanças no time, já que o Internacional é um time que modifica muito, não só em relação à troca de jogadores como na maneira de jogar. Por conta disso, eu treinei mais de uma formação, e vou decidir quando eu souber como eles vão iniciar o jogo. Mas a grande mexida que eu fiz foi contra o Joinville, a partir dali o que se mexeu foi muito pouco, e vai ser assim também amanhã (quarta-feira) – disse o treinador.