Fonte: Zona Esportiva
A principal vitória do Flamengo contra o Joinville não veio apenas com a formação adotada pelo técnico Cristovão Borges, nem mesmo com o único gol marcado por Emerson Sheik, na quarta-feira. O triunfo, por sua vez, começou a ser construído logo depois do jogo contra o Vasco, na Arena Pantal.
A chegada de Emerson Sheik foi e pode ser muito fundamental para a recuperação do Flamengo neste Campeonato Brasileiro, dentro de fora de campo. Mesmo conhecido pelo lado falastrão, o jogador vem conseguindo reanimar os demais jogadores, tornando-se um dos líderes da equipe, diferentemente do estilo do capitão Wallace, que também tem um papel importante nos bastidores, porém, com um perfil um pouco diferente da do atacante.
A conversa dos jogadores no vestiário, antes do jogo contra a equipe catarinense, colocou novamente um brilho nos olhos do time que, de fato, ainda carece bastante de qualidade técnica. Porém, entendeu o espírito da partida, e soube administrar até o fim a batalha para trazer para o Rio de Janeiro três pontos que podem ser muito importantes lá na frente.
Com isso, o momento é diferente daquele contra o Atlético-MG, no qual o Flamengo vinha de duas vitórias consecutivas, mas parecia estar entregue por conta do momento adverso.
Mas por outro lado, o jogo contra o Figueirense pode ser muito perigoso caso o time não consiga manter a cabeça no lugar, nem se a torcida começar a perder a paciência. É preciso acreditar!