Fonte: Torcedores.com
Nesta terça-feira começa uma nova era no Flamengo. Finalmente a maior contratação do clube no ano pisará na Gávea como jogador rubro-negro. Só que o péssimo momento vivido pelo Urubu no campeonato, paquerando o Z-4 do Brasileirão, não dará chance para Paolo Guerrero ser o centro das atenções. Bom, na verdade o peruano será muito mais que o centro. Guerrero chega para ser o centroAVANTE que Eduardo Bandeira de Mello tanto sonhou, e sabe que terá missão dificílima ao entrar no Bonde do Mengão que não saiu do ponto morto. Ao menos ele tem números a favor.
Guerrero já se acostumou a levar uma equipe nas costas pelos pouco mais de 20 dias no Chile ao defender sua seleção na Copa América. Com uma qualidade bem superior a seus limitados companheiros, o peruano saiu da competição como artilheiro com quatro gols empatado com o chileno Eduardo Vargas. De seus pés o quarto desses tentos definiu o honroso terceiro lugar atrás somente dos anfitriões campeões e da Argentina, vice-campeã.
Na verdade essa é a segunda vez seguida que Guerrero é artilheiro da Copa América, contando com a de 2011 na Argentina, fato que só o uruguaio tinha conseguido nas longínquas edições de 1920 e 1924. O atacante, todavia, nem pôde receber o troféu na cerimônia no último sábado, em Santiago, tamanho desespero do Flamengo em contar com seu camisa 9 logo. A diretoria fez uma mobilização nos bastidores para que ele jogue contra o Internacional na quarta-feira em Porto Alegre. Talvez, nessa linha, Guerrero não deva estranhar tanto essa situação a partir de amanhã.
Mas o que o peruano precisa entender, e rapidinho, é que quando se trata de Flamengo, toda responsabilidade e expectativa depositada nesse tipo de jogador que chega com moral, assim como já aconteceu com Romário, Adriano e Ronaldinho Gaúcho, é gigantesca. E isso vai muito além de meras categoria e habilidade em campo.
A nação rubro-negra quer raça para se identificar logo com o reforço. Guerrero vem de uma experiência, digamos, próxima no Corinthians, onde marcou época, porém saiu com imagem manchada. No Flamengo terá a chance de começar a escrever as primeiras páginas de mais um livro de história que torcida e diretoria sonham (contam, apostam e rezam) com final feliz.
Caramba meu. Tudo no Flamengo é complicado. PQP. Tudo é uma novela sem fim. Poderiam então fazer um contrato mais longo, tipo dois anos. Armero na Esquerda, e pode jogar no meio e Jorge na Lateral.
rapaz no flamengo está se tornando piada quando se fala em contratação e jogador e dirigentes Este Bandeira de Merda já está na Hora de Levar Um pal para Larga de ser frouxo
Pensei que quando você falou que ele já tinha carregado uma nação antes era do Corinthians , já entrei pra xingar kkk mas sempre paro pra lê a matéria toda