Fonte: ESPN
Acostumado a ver o time empurrar os adversários no Maracanã, o torcedor rubro-negro ainda tenta se adaptar à lógica de 2015: o Flamengo é um indigesto longe de suas fronteiras. A vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, neste fim de semana, apenas consolidou o Rubro-Negro como um dos visitantes mais indesejados desta edição do Campeonato Brasileiro.
Em 11º lugar, o time rubro-negro conquistou 12 dos seus 19 pontos fora de casa. O Flamengo é, atualmente, o terceiro melhor visitante da competição, com quatro vitórias em oito jogos, atrás apenas de Palmeiras e Atlético-MG. Das quatro partidas que o time venceu com Guerrero no time, três foram longe de casa. Uma, porém, diante do Náutico, pela Copa do Brasil.
Dentro do Maracanã, no entanto, a situação ainda é bem complicada. Mesmo após ter vencido o Grêmio na 14ª rodada, o time ainda é o segundo pior mandante, à frente apenas do lanterna Joinville. Em sete jogos como mandante, o Flamengo venceu apenas dois e empatou um. Foram quatro derrotas em casa, mesmo número de vezes que foi batido fora de casa. Na próxima rodada, a chance de melhorar a média de pontos em casa: o adversário será o Santos, no Maracanã.