Fonte: GE
Ex-vice de futebol rubro-negro deve lançar candidatura quinta; pleito é em novembro
Surgiu o primeiro candidato para ser o próximo presidente do Flamengo. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, trata-se de Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol da atual diretoria que assumiu a pasta de Patrimônio há quase um ano. A decisão foi tomada em conjunto com integrantes da Chapa Azul, vencedora das últimas eleições do clube, na noite desta segunda-feira em um restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. A candidatura vai ter Rodolfo Landim como vice e deve ser lançada nesta quinta para concorrer ao pleito de novembro , que vai eleger o mandatário para o triênio 2016-2018.
Ainda segundo o colunista, Eduardo Bandeira de Mello, presidente em exercício e que ainda não confirmou se tentará a reeleição, não estava presente na reunião. Apesar de o dirigente ter sido indicado pela Chapa Azul para o último pleito, em 2012, há um racha interno no grupo nos últimos anos. A oposição tem como principal figura Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Um dos nomes mais fortes nos bastidores rubro-negros, o ex-vice-presidente de marketing já havia anunciado em fevereiro que iria voltar nas próximas eleições. Na época, não revelou que nome iria apoiar, mas disse que Wallim está sempre com ele e deu a entender que os dois voltariam juntos. O empresário é um dos maiores críticos ao trabalho do atual mandatário.
– Mais do mesmo nos próximos três anos não vai levar o Flamengo a ser tão grande como eu e outros colegas idealizamos – declarou Bap, em março, em entrevista à página “Magia Rubro Negra”, no Facebook.
Na eleição realizada em 2012, Wallim seria o candidato a presidente, mas não preenchia as exigências do estatuto para concorrer ao cargo. Com isso, Bandeira foi o escolhido para a função. Com Wallim no comando do departamento de futebol, o time conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Em contrapartida, foi eliminado na primeira fase da Libertadores do ano passado. Ele renunciou ao cargo em agosto, num momento em que o time vivia uma pressão por resultados ruins no Campeonato Brasileiro – amargava seis jogos sem vencer e a zona de rebaixamento -, alegando que a escolha estava ligada à sua carreira fora do clube.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Fiquei na duvida, essa chapa azul inclui o EBM? Ou é a chapa azul do BAP?
É a chapa que montou todo o plano pra reestruturar o Flamengo.
Galera com toda sinceridade,alguem sabe me dizer se isso é bom ou ruim? Será a chapa azul dividida ao meio ou uma simples troca na presidencia?
Vai depender da posição do EBM. Se ele sair candidato, a chapa se divide ao meio, se ele se aliar e integrar essa chapa, é só uma troca de diretoria.
Foi uma forçacao de barra pra colocar o EBM contra a parede e deixar pra ele a responsabilidade por dividir ou não a chapa. Acho isso tudo briga de vaidade. Wallim demonstrou ser fraco à frente da VP de futebol e o Bap é só gogó. Fora isso, no quesito administração financeira (ótima) e montagem do elenco/contratações (de médio pra fraco) dá na mesma. A diferença é que tvz o EBM tenha aprendido com os erros e ele é menos fanfarrão, além de passar mais confiança ao mercado por ter sido ele a representar ao longo desses anos o resgate da credibilidade do Flamengo.
Essa dissidência só existe por vaidade do wallim, que quer satisfazer o ego dele de ser presidente, e por orgulho ferido do Bap, no episódio do bate boca com o Rubens Lopes. Mimimi que dá mais importância a vícios pessoais do que aos interesses do Flamengo.
QUER SABER? É MUITO FRACO
Acho difícil o EBM sair.
Sua estrutura política esvaziou-se completamente agora. Pelo menos sejam homens de convidá-lo para compor a nova diretoria.
Claro que irão aceitá-lo de volta, é só ele retornar ué, mas se ele se lançar candidato vai ser uma divisão da chapa.
Wallin era quem decidiria entre EBM e BAP optou pela chance de ser presidente. Quando foi o próprio Wallin 6 meses atrás quem abandonou o EBM com a lanterna do brasileiro na mão.
Veja, Wallin tomando a decisão precipitou a crise atual entre EBM e BAP. Pois o bap queria o luxa fora no fim do ano e o EBM não.
Se o Wallin tivesse ficado. Não haveria confronto direto entre eles pois a decisão teria sido do departamento de futebol. No fim, restou a briga.
EBM agora provavelmente vai pedir o chapéu e voltar pra casa. Mas volta como o maior presidente da história do flamengo.
deve ser o candidato que o bap disse que iria lançar para a presidencia
Isso.
Bandeira neles to com bandeira bap palhaço e walin bocaberta.
Walin comandando futebol contratou carlos eduardo nao sabe nada ebm na cabeça.
Coluna do fla faz uma enquete vc vao ver q ebm vai ganhar de pé nas costas.
Bom nome p manter o grupo unido, bap volta a participar e EBM continua com todo a admiração da nação! Com o tempo o wallin limpa o nome dele pelo "não andar" do futebol...
Os eleitores tem q entender bandeira efazendo o caminho certo o fla tem q dar do