Vice de Patrícia, Cacau Cotta lança candidatura no Flamengo com “viés popular”

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Ex-vice-presidente do Fla-Gávea e um dos nomes fortes da gestão Patrícia Amorim, Cacau Cotta será candidato ao cargo de mandatário do clube. Cotta confirmou ao GloboEsporte.com informação dada pelo site UOL. O carioca, de 43 anos, afirmou nortear sua campanha com foco nos rubro-negros menos abastados.

– A gente pretende atuar num viés popular. O Flamengo não pode dar as costas para a história popular que tem. A gente tem uma ideia de Flamengo que tem de avançar sim na questão financeira e que tem de ter responsabilidade fiscal. Mas o Flamengo, por essência, tem responsabilidade social com sua torcida. Mais de 90% da torcida do Flamengo vem das camadas mais humildes, e atuaremos também em defesa do sócio-proprietário. Esse é o nosso norte. E ninguém é candidato por si só, represento um grupo – afirmou.

A confirmação da candidatura de Cotta provocou a desistência de Gonçalo Veronese. Suspenso por 360 dias em maio sob a acusação de ter vazado documentos oficiais do clube, o conselheiro, que tem uma ação na Justiça cujo objetivo é derrubar a sanção, sai do pleito por estar convencido de que o imbróglio não será solucionado rapidamente.

– Nosso grupo (Fla-Tradição) fez uma reunião com o do Cacau, e, como a minha ação pode demorar e não ser resolvida antes do fim do prazo de inscrição de chapas (30 de setembro), resolvemos apoiá-lo. Fla-Tradição e Flamengo Sempre (grupo de Cacau) vão reeditar a União Rubro-Negra, e nós do Fla-Tradição vamos indicar o vice da chapa. Como o Cacau faz parte da nossa linha, está dentro do nossos ditames, é o nosso candidato natural. Une vários grupos, e o nosso aprovou integralmente o dele – explicou Veronese.

A configuração do pleito previsto para dezembro conta atualmente com quatro chapas. Vencedora da eleição passada, a Azul dividiu-se em dois grupos. De um lado Eduardo Bandeira de Mello, do outro Wallim Vasconcellos. Lysias Itapicurú também já avisou que concorrerá. Cotta é o mais novo nome da disputa. Gony Arruda, deputado estadual no Ceará e que também esteve ao lado de Bandeira e Wallim pode tentar a presidência também.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VIÉS POPULAR????????????

    SAI PRA LÁ AZIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • quem quer ir ao maraca de graça vota na galera da paty, mais aproveita porque em 2 anos o clube fecha as portas

  • Fora do Clube sua marionete do Capitão Léo!!!

  • Vagabundo. Cadeia nele.

  • Por isso que eu tenho medo do grupo do Bap ganhar as eleições. Vai ser só jogo de 100 reais pra cima, preocupação zero com a história popular do clube. O bandeira tem muito comprometimento com as receitas e com o patrimônio do clube num modo geral, mas acho que ele tem mais bom senso quanto à (não) elitização do clube. Agora, de jeito nenhum quero essa corja de volta à Gávea. Seria a minha maior decepção com o Flamengo.

    • Não tiro a importância da sua preocupação, porém, o culpado mor foi esse governador lixoso, mafioso q entregou o maracanã par uma construtora e com isso elevou o valor de se jogar lá. Eles q são o culpado e o flamengo refém.

    • bap ficou contra bandeira quando ele diminuiu os ingressos bap só quer ingresso caro.

  • BANDIDO

  • Ladrão safado!!

Comentários não são permitidos.