Fonte: Notícias Rubro-Negras
Finalmente, os jogadores do Flamengo resolveram se empenhar em campo, jogar sério e venceram o fraco time do Joinville, por 1 x 0, lá em Santa Catarina.
O gol foi de Emerson Sheik, que correu o jogo todo e mostrou muita raça.
Outro bom jogador em campo foi Marcelo Cirino. Mesmo tendo que ajudar a marcar o lateral adversário, Cirino mostrou parte daquele bom futebol que já conhecemos dele. Espero que ele mantenha essa postura profissional.
Everton repetiu suas boas atuações e foi fundamental, tanto na ajuda à defesa, quanto no ataque.
Coincidência (ou não), foi só a diretoria rubro-negra ameaçar fazer uma faxina na Gávea, que o comportamento e dedicação dos jogadores mudaram bastante dentro de campo.
E, até que enfim, apareceu um lateral-direito que, ao que tudo indica, merece vestir a camisa rubro-negra.
Ayrton, emprestado pelo Palmeiras, estreou e não comprometeu. Fez o seu papel e jogou bem. Não foi nenhuma maravilha, mas foi eficiente.
O clube poderia fazer um esforço para contratá-lo de vez, isto é, se ele continuar atuando neste nível e com seriedade, o que espero que aconteça.
E o menino Jorge, estava confiante na lateral-esquerda.
O Cristóvão parece estar chegando à conclusão de que não adianta ficar insistindo com Pará, Pico, Arthur Maia e outros perebas que ainda circulam pela Gávea.
O nosso treinador parece estar achando a fórmula para transformar o nosso bando num time coeso.
Imagine se conseguir isso ainda antes da chegada de Guerrero? Seria ótimo!
Demorou, mas estamos fora da Zona de Rebaixamento.
Voltamos a respirar…
Vamos ver se nossos jogadores repetem a dose, no domingo, contra o Figueirense, no Maracanã.
Paschoal Ambrósio Filho
Acho que ontem foi a melhor partida do Flamengo no Campeonato, um time mais lúcido e que conseguiu criar algumas oportunidades de gol. O Jorge foi bem na esquerda, mostrou que joga mais que os até então titulares. O Ayrton é isso aí, um jogador mediano que ontem não comprometeu e ainda salvou um gol certo do JEC. Gabriel, Éverton e Cirino mostraram mais vontade e participaram bem do jogo. Tenho a impressão de que falta um pouco de confiança ao Cirino para pegar a bola e partir pra cima dos adversários. O Sheik mostrou que mesmo não sendo o capitão é o líder do time e me parece que a lavagem de roupa suja pós jogo contra o Vasco deu resultado. Por fim gostaria de saber o que acontece com o Samir. Que fase!
Concordo com tudo q VC falou.
O contrato do Ayrton com o Palmeiras acaba no fim do ano. Depois ele está livre. Se continuar assim valr a pena pegar em definitivo.
Apesar da fragilidade do adversário, foi a melhor partida no brasileirão 2015 até agora. Não sei o que aconteceu depois do jogo contra o va2quinho, mas acho que a roupa suja foi lavada e os cachaceiros Everton e Cirino resolveram jogar. Até q em fim o 4-3-3 c 3 volantes foi abandonado. O garoto Jorge foi muito bem e no mínimo garantiu a reserva da L.Esquerda tudo vai depender do Armeiro. Tbm gostei do Ayrton na parte defensiva, mas foi discreto no apoio talvez por ser uma estreia e não queria comprometer sua chance merecendo continuar titular. Sheik é um exemplo p todos c 36 aos 45 min do segundo tempo ainda tem pulmão p correr. Gabriel foi bem na esquerda, Jonas jogou bem, Canteiros melhorou, Wallace é fraco mas não cometeu erros gritantes, Marcelo entrou no lugar do Samir e não comprometeu. César está me preocupando porque a camisa está pesando e está muito inseguro ainda, espero que com a sequência de jogos ele melhore. E o Samir hein??? Q fase !!! Deu até pena, joga um mês e se machuca. O DP Médico tem q fazer um estudo mais aprofundado nele e vê o porquê de tanta contusão muscular repetidamente em pouco tempo. Falta alguma vitamina? Algum exercício específico??? Sei lá algo de anormal está acontecendo.