Fonte: Rádio Tupi
Wallim Vasconcellos, atual vice de patrimônio, e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing, na reunião desta quinta-feira, queriam que o presidente Eduardo Bandeira de Mello abdicasse da tentativa de se reeleger. Isso não aconteceu, e o racha está consumado. Assim, Wallim enfrentará Bandeira no pleito previsto para novembro, e Rodolfo Landim será seu vice. A reportagem da Super Rádio Tupi bateu um papo exclusivo com o candidato Wallim Vasconcellos durante o Giro Esportivo desta quinta-feira.
Wallim explica como surgiu a idéia de se lançar como oposição à Bandeira de Mello
“Na verdade o que houve foi um desvio do que foi planejado lá em 2012 na candidatura do Eduardo Bandeira de Mello, que foi uma indicação minha. A proposta sempre foi que o grupo é mais importante que qualquer pessoa. Essa idéia foi se perdendo com o passar do tempo e hoje nós achamos que a gestão do Flamengo é personalista, na figura do Eduardo. O nosso grupo e nossos apoiadores, entendemos que para o Flamengo superar as dificuldades dos próximos anos com essa crise no Brasil vai precisar de todo apoio de dentro e fora com nossos contatos nos mais altos níveis do governo.”
Wallim afasta qualquer chance de ser impugnado novamente
“De acordo com a anistia que foi dada aos sócios no final de 2011 eu tenho 40 anos de vida associativa e isso já foi atestado pela comissão eleitoral.”
O dirigente confirma os nomes que vão apoiar sua candidatura
“O Gustavo Oliveira (vice de marketing), o Bap (Luiz Eduardo Baptista – ex-vice de marketing), o Tostes (Rodrigo Tostes – vice financeiro) e o Landim (Rodolfo Landim – vice de planejamento), que será vice presidente da Chapa. Eles podem sair das vice presidências, se o presidente achar necessário exonerar esses nomes ele pode fazer sim. No meu caso, como vou disputar o cargo de presidente, já avisei que vou entregar o a vice presidência de patrimônio na próxima reunião do conselho gestor.”
Wallim aponta uma reforma na gestão do futebol como principal ponto a ser atacando no triênio 2016/2018
“Precisamos ter um novo modelo na gestão do futebol, inclusive o Flamengo está atrasado. E a gente viu que não é assim que funciona e o Brasil está nessa situação que todo mundo ta vendo. A gente precisa mudar a gestão do futebol e temos que trazer pessoas que entendam do assunto. Vamos buscar ágüem de fora para uma nova forma de pensar o futebol, formar um grupo, uma nova estrutura técnica. Essa primeira ação vai ser ai para ver se alavancamos a gestão do futebol rubro-negro.
Fala nação rubro-negra, vamos pensar novamente. Interessante ouvir falar em gestão de futebol o cara que quase afunda o futebol do Flamengo e teve que sair da VP de futebol pra esse departamento andar. Se sabe tanto trabalhar e fazer futebol Pq não fez quando teve o poder na mão e tinha todo o apoio do grupo? Será que estava já boicotando o presidente (se estava, é mais uma amostra que não pensa no clube)? Ou será que está só usando o que menos tem dado certo na gestão EBM pra fazer campanha política? É o que acho, apenas promessa de campanha, pq de futebol o Wallin entende bulhufas. Continuo achando que esse sr. não tem capacidade para gerir o nosso Flamengo e que se o BAP é tão bom, que fosse ele o candidato, mas só tem peito pra falar do EBM. Nosso presidente como sempre muito sensato e centrado continua a ser o melhor pra o flamengo.
PS. Pra lembrar a esse sr. mais uma coisa, Qualquer administração é personalista, não pelo lider, mas pq para quem está de fora a responsabilidade do sucesso ou do fracasso é do líder. Felizmente no nosso caso o sucesso é e sempre será ligado a pessoa de EBM. Porém se fosse o fracasso também o seria. E aí, eles (Wallin e BAP) estariam brigando pq queriam pra eles o mérito do fracasso pq o presidente estaria tomando esse só pra ele? Claro que não…
Meu pai, que Deus o tenha num bom lugar, me ensinou o seguinte ditado. Meu filho: " Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto".
Avante Mengão! EBM de novo!
Eu sou a favor da alternância no poder. Eu apoio o grupo, mas acho perigoso manter o EBM por mais um mandato, pois o cenário politico do futebol está mudando, e cada vez mais o meu Mengão tem virado o alvo preferencial dos demais times, por duas razões óbvias pelo gigantismo e pela gestão profissional que já faz jogadores e empresários preferirem o Mengão aos demais times. Acho que o EBM marcou o nome dele na historia Rubro-Negra, e que se ele compusesse com o grupo original seria o melhor para todos, e para o meu Mengão. Tenho maior respeito pelo EBM e por todos os demais, mas precisamos lembrar que é o Mengão acima de tudo.
Engraçado lendo isso que o senhor escreveu , comparo o Eduardo Bandeira como aquele executivo que pega uma empresa na falência tira do vermelho passa para amarelo e quando esta prestes a chegar no azul e.mandado em bora por acharem que.não serve para fazer o investimento e sacamagem isso, deixem o cara termina o que construiu vejo bap e wil, com ego ferido sempre destacando que for eles que puseram o bandeira la mais foram os pdimeiro a abandona lo como podem ser estruturados assim para assumir o comando .
Concordo amigo. Eles hoje fazem oposição ao que da certo, oposição ao que tem feito bem ao clube.
Cara e o seguinte. O importate nao o presidente e sim o flamengo . e as ideias nao sairao de eduardo bandeira e sim do grupo .e pra finalisar se eles tinga um acordo sobre o rodisio e. Contra a individualidade. Qum nao ta compri do a palavra e o presidente
Watson, como sempre digo, respeito todas as opiniões como respeito a sua. Mas acordos existem (não se sabe se esse realmente existe) e podem ser mudados por bom senso, o que estamos vendo não é uma briga por querer que haja um rodízio e sim por ego, se fosse pelo rodízio pq o BAP largou o time a tanto tempo quando nem se discutia eleição? O mais importante é claro, obvio e lógico que é o Flamengo, só que quando estava na mão de Kleber leite e P. Amorim o clube tbm era o mais importante e olha o que deu, não posso dizer que Wallin será um mal presidente, mas posso dizer que EBM é um excelente presidente, pra muitos (inclusive eu) é o melhor. Então pra que mudar o certo pelo incerto? (nem tão incerto neh, pq Wallin foi péssimo no futebol e não colocou um tijolo no patrimonio ao contrário do Wrobel). Aí onde entra o bom senso, se tá bom pra que mudar?
A respeito da individualidade ou ser personalista como diz Wallin fiz um comentario um pouco acima, olha lá. No meu ver o BAP e seu fantoche (Wallin) estão com o ego ferido, só isso. E agir pelo ego nunca faz bem a ninguém. Sou contra a perpetuação no poder, mas a favor de continuar o que da certo. A vez de outros serem presidentes vai chegar, talvez até do Wallin, Landin, Wrobel e até do BAP quando tiver coragem de por a cara pra torcida e ser candidato e não arranjar um fantoche que ele possa manipular de seu trono na SKY. O Flamengo é maior que todos eles, mas precisa de alguém à sua frente. SRN
Quando você escrever o que der para entender eu respondo esse seu argumento.
Maílson, eu apoio uma mudança sim, n pq o ebm n fez coisas boas, pelo contrario, mas n podemos esquecer q td q foi planejado…e q hj esta dando certo….foi feio e planejado pelo bap e wallin e companhia, entao dizer q tds os meritos sao do EBM…é no minimo incoerente e n condiz com a verdade, vejo sim, o bap e wallin bons nomes para melhorar o q ja vendo sendo feito pelo flamengo…de qlquer forma, temos a confiança de q o flamengo estara em boas maos quem la estiver….???
Badeira nao fez isso sozinho meu amigo pode ter serteza
Sou mais Bandeira.
Bap tem o perfil imperialista, ditatorial, sua opinião é a que vale e ponto final, um presidente assim ao meu ver, traria dificuldades na conversa com outros clubes e federações, quando ele saiu do marketing do Flamengo foi pq ele não queria que o Flamengo disputasse o carioca ja neste ano, foi contrariado e saiu. Se um cara é assim, imagina se ele abriria brecha pra torcedor.
Wallin, ao meu ver se mostrou um Cagão, a coisa aperto pra ele no Departamento de Futebol e ele pulou fora, se não aguentou a pressão la, sera que aguentaria a pressão que o presidente sofre, Torcida em cima o tempo todo, mídia, todos os olhos voltados a ele.
Bandeira, mostrou-se um ótimo presidente, não fugiu das cobranças, sereno, porem firme, aberto a dialogo, Em suas entrevistas sempre impecável. Sou mais Bandeira.
Ps.: Torço apenas para que essa divisão de votos que acontecera não abra brecha pra algum da corja de abutres e sangue-sugas de antigamente voltar ao flamengo (KL, PUtricia, Marcio Braga, Crias do Cap. Léo….).
Meu voto vai para chapa azul se o baderao cagou no pinico e pulou fora o problema e dele voto na coletividade de um grupo e vai para o verdadeiros azuis
Pffff!! Quer mais personalista que Wallin e Bap????Esses caras são vaidosos e arrogantes. Deixa o Bandeira que não é nenhuma dessas coisas!
Não estou afirmando nada… Mas esse "cara" tá com cara de quem entrou para mamar fácil e se deparou com uma bandeira de mastro rígido. Acho que ele mas o Bap estavam com outras intenções, mas se deram mal com o Fantastic Flag!
Fantastic Flag! Eu apoio!
Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.
ainda bem que o torcedor comum não tem direito a voto!
Bandeira entrou por indicação deles, bap/walin, agora o bandeira não quer sair de onde foi colocado por acaso, e ainda tem gente que acredita que toda essa reestruturação do flamengo foi apenas exclusivamente do bandeira, sendo que foi o grupo, o cabeça de tudo que aconteçeu foi o Bap, o bandeira foi só um fantoche. O poder subio a cabeça do bandeira, agora ele quer acabar com o grupo e comandar sozinho. e ainda tem idiotas que idolatram ele kkkk !
quero ver qual a posição que ele vai tomar contra a ferj, pois com essa passividade dele a ferj vai fuder o fla.
Acredito eu que o flamengo precisa de um presidente, vibrante, pulso firme, cara de atitude, pois pro Flamengo conseguir o tão sonhado estadio vai ter que lutar contra prefeito e veriadores, ainda tem a lutar contra a ferj, e contra o invesojo eulixo miranda !
vamos aos fatos hoje…. hoje ……. eles não vencem o bandeira nem se o obama e o papa esticerem com eles o bandeira só perde essa eleição se fazer uma merda gigantesca ou morrer
Ele já está fazendo merda, só está lá por causa deles (grupo)! Pqp …… Que merda de ego …agora que tudo está entrado nos trilhos e nosso time começa a ver uma luz no fim do túnel….. Ao vem essa por…de briga por poder ….tomará que o maior perdedor com toda essa merd…. Não seja nosso maio bem…Torço que o Flamengo saia Fortalecido dessas eleições!
Valci vc vota? Eu voto e meu vota vai para a verdadeira chapa azul com ou sem bandeira