Fonte: Torcedores.com
E como se já não bastasse o que vem acontecendo, o destino reserva mais um confronto entre Flamengo e Vasco. Em sorteio nessa manhã dessa terça (4) foi definido que teremos o Clássico dos Milhões válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
A destacar também que se os dois jogos acontecerem no Maracanã, o critério de gols fora não é válido para esse confronto, o que só vai trazer mais emoção para o clássico que já pega fogo nos bastidores.
Vamos relembrar alguns episódios recentes que criaram grande expectativa para o próximo jogo?
Campeonato Carioca 2014 – Flamengo x Vasco
Antes fosse só mais um clássico, o confronto entre Flamengo e Vasco já vem se intensificando por muito tempo. Tenho impressão que desde o Carioca de 2014, onde o Flamengo teve erros gritantes ao seu favor (inclusive na decisão), o vascaíno tem o time da Gávea como “time a ser batido”. Quem não lembra das famosas palavras, do goleiro Felipe ao jornal “O Globo”? O “roubado é mais gostoso” caiu como pedra aos estômagos cruz-maltinos.
Eurico Miranda volta para colocar fogo no clássico
A poeira abaixou, as duas equipes seguiram suas vidas até que a volta de uma velha figura em 2015, figura que incendiou a rivalidade que tinha perdido força. Todos sabemos de quem estou falando, certo? Ninguém menos que Eurico Miranda, que com suas polêmicas com o rubro-negro, tais como dizer que “vai bater muito no Flamengo”, “Flamengo e Vasco é um campeonato a parte” fez o Clássico dos Milhões voltar a ser o clássico mais importante do Rio de Janeiro.
Se no começo do ano, os especialistas apontavam para uma sobra do Flamengo, por ter elenco e condições melhores que as do Vasco, o torneio Super Series em Manaus teve um confronto onde nenhuma equipe se mostrou muito superior a outra.
No final Flamengo 2 x 1 Vasco.
Finalmente chega o ápice do clássico mais badalado: O Campeonato Carioca.
A briga entre dirigentes é mais assunto do que campo e bola. Acusações, xingamentos em conselhos arbitrais, suspeita por erros dos juízes em favor do Vasco, dúvidas se não há nada “obscuro” por assim dizer na relação do presidente Eurico Miranda com Rubens Lopes, presidente da FERJ. Naquela altura, vale lembrar, era uma festa de Notas Oficiais de parte a parte.
De fora todos viam como Fla-Flu x Vasco – FERJ.
No campo, o clima dos bastidores tomou conta. O primeiro clássico entre as equipes, em um Maracanã encharcado pela chuva, teve o rubro-negro levando a melhor mais uma vez, 2 x 1.
Acaba a taça Guanabara e as equipes se encontram novamente. Apesar da vantagem pelo regulamento, o Vasco elimina o Flamengo e causa crise na Gávea. O lado vencedor saiu do Maracanã gritando aos quatro ventos: “O respeito voltou”, “já ganhei meu campeonato”, dizia Eurico Miranda após vitória. Além provocações do zagueiro Rodrigo.
“Flamengo está morto. Não vou falar do Flamengo, o Flamengo está de férias. Vou falar é do Botafogo agora”, ironizou o zagueiro quando perguntado se tinha gosto especial após o Carioca de 2014.
Teve também vídeo do atacante Gilberto provocando torcida do Flamengo: “Tá triste? Fica triste não”
Clássico nivelado por baixo no Brasileirão
Se o no carioca quem saiu por cima foi o Vasco, no Brasileirão, ambas as equipes enfrentaram-se no primeiro turno com situações parecidas, ambos brigando na parte de baixo da tabela, e dessa vez o Vasco empata em número de vitórias no ano ganhando por 1 x 0.
Porém, os bastidores não ficam menos agitados, Eurico Miranda causa alvoroço na torcida do Flamengo nesse tempo por anunciar a contratação do ídolo rubro-negro, Léo Moura, que não chega a se concretizar, mas faz a torcida rubro-negra se enfurecer nas redes sociais com o ex-lateral. ” Encheu o saco para jogar no Vasco” – disse o presidente do Vasco
O confronto mais importante do ano
Após o sorteio do confronto, o Flamengo tem muito mais a perder do que o Vasco. O cruz-maltino, caso perca, vai ser até normal se levarmos em consideração a situação que ambos vivem na tabela do brasileirão, porém, eliminar o Flamengo de novo pode dar o mesmo gás que deu para o título carioca.
Pelo lado do Flamengo, Cristovão Borges balança no cargo. Seja ele ou quem estiver no cargo durante os jogos, ser eliminado pelo Vasco duas vezes pode não ser bom nem para o time, que será pressionado mais ainda em um ano de eleição (ano que a equipe precisa mostrar resultado).
Eu não sei quem vai passar, eu sei que as provocações já começaram e que ninguém quer perder obviamente, isso vai dar é “pano pra manga”, diria os antigos
É isso, galera. Fecha aspas
Saudações rubro-negras.
Eh meter uma sacolada na bigoduda e mandar um abraco pro Eurico!