Como vão meus amigos Rubro-Negros? Eu ando meio preocupado e vocês já devem saber com o que. Incríveis 6 gols em 4 jogos em jogadas de bola parada ou cruzamentos para área, confusão atrás de confusão na disputa pela bola, desorganização tática do meio pra trás – o que é chega a ser engraçado para o Flamengo – e principalmente falta de atenção em lances destacados que sempre resultam em derrotas frustrantes.
Voltando para domingo a pergunta que nunca é respondida está aberta novamente, quem é o culpado? A cada dia que passa eu fico em dúvida em quem depositar a culpa dos resultados negativos e até mesmo dos positivos, pois até neles sofremos não acham?
Cristóvão? Prometeu e cumpriu falando que poderia jogar com 1 volante e assim foi feito contra o Palmeiras – eu só vi ele errando em uma coisa, no momento que fizemos o segundo gol, ele deveria ter colocado um volante no lugar do Éverton.
Jayme? “Ora bolas, por que o Jayme cara?” Simples! Ele é o responsável pelo treinamento do setor defensivo do Flamengo, talvez possa ser ele o culpado pelo altissimo número de gols de cabeça.
Zagueiros? Eaí que entramos no meu ponto de confiança precoce. Nós torcedores, diretoria e comissão técnica, confiaram a um jogador o cargo de jogar em um clube de expressão no Brasil e principalmente na zaga após meses sem jogar constantemente e principalmente voltando de lesão. Sim, o César Martins. É incrível como um cara de 1,90 consegue ser tão falho em jogadas aéreas, que fica a dúvida, será que ele ainda sente a falta de ritmo de jogo? Eu prefiro acreditar nisso para ter um pouco de confiança, senão ele vai entrar no seleto grupo de jogadores que não passaram de apostas, vide Carlos Eduardo, etc.
Time em um todo? A atribuição da culpa em parcelas é uma coisa difícil de se dar. Imagine você Guerrero marcando atrás da linha defensiva? Seria engraçado, mas não impossível. Veio como grande contratação, recebe muito e depois daqueles 3 maravilhosos jogos parece que perdeu o encanto. Já estou farto de ver nas mídias sociais sobre o fim do caô.
Mais uma vez o Flamengo tem uma largada medonha do Brasileiro, perdendo pontos fáceis e não se distânciando da tão amarga zona da degola, ou se preferir, zona do rebaixamento. Um ataque pouco eficiênte no início e uma defesa falha desde o início, mais uma vez deixamos para acordar depois de 19 rodadas, ainda não é tarde pois somos Flamenguistas e a nossa fé é maior do que a dos outros, mas com o que acontece nos finais de semana nos deixa preocupados sobre o amanhã.
Acorda Flamengo! Acabe com o caô novamente.
Cleito Junior
queria o Erazo nessa zaga
Cara tava pensando nisso esses dias atrás. Um cara que era carta fora do baralho e que ta jogando muito bem no Grêmio