Fonte: Extra
O Flamengo não promoverá a estreia de seu novo camisa 10 contra a Ponte Preta, amanhã. O meia Ederson sentiu desgaste físico e falta de ritmo, e o técnico Cristóvão decidiu aguardar para que o atleta tenha a primeira oportunidade de dizer a que veio, quando estiver 100%. A tendência é a de o time iniciar a partida com a formação que tem dado o que falar, com três volantes: Jonas, Márcio Araújo e Canteros.
— O Ederson é um jogador de conclusão e criação, lógico que existe uma expectativa muito grande para a estreia dele e, por isso, ele quer estrear só quando estiver 100%. E ele não está no nível dos outros — disse Cristóvão, após testar o meia entre os titulares nesta semana.
Cristóão não confirmou a escalação após as observações táticas em treinamento fechado, ontem. Questionado se lançaria mais uma vez os três volantes, se disse perseguido e lembrou que o Flamengo já atuava dessa maneira antes dele.
— Fora de casa, existe um cuidado. Vocês tem falado bastante da coisa dos três volantes, como se fosse o grande mal do futebol — retrucou o treinador, e concluiu:
— Eu fui olhar, o Flamengo jogou dessa forma em umas 12 partidas na temporada antes de eu estar aqui, não sei porque se fala tanto — disse.
Ainda pressionado, mesmo há três partidas sem derrota no Brasileiro, Cristóvão tem o apoio dos jogadores, do diretor Rodrigo Caetano e do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O técnico diz que não entende tanta resistência com o fim da má fase.
— Eu cheguei, perdi mais do que ganhei, não podia falar nada. Mas agora estamos ganhando, e as coisas continuam iguais — encerrou.
Cristóvão pode agradecer ao Guerrero, todo mundo sabe que se ele não estivesse no time ainda estaria perdendo.
Não consigo acreditar cara……
Coitado do Guerrero com o mengo com 3 volantes
Terá q fazer milagres