Fonte: Gazeta Press
Disposto a reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta impediu o Rubro-Negro de subir na tabela de classificação. Estagnado com vinte pontos, o time flamenguista não consegue se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Furacão arrancou um empate por 1 a 1 com o Sport nos acréscimos do segundo tempo, o que amenizou o tropeço em casa. Com 29 pontos a ordem é tentar ingressar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, procurou trabalhar com seus jogadores a correção de alguns erros cometidos contra a Ponte Preta. Ele entende que o desempenho do time se encontra em evolução e tem procurado passar otimismo aos atletas. Para eles o duelo desta quarta-feira é estratégico.
“O jogo de quarta é importante para voltarmos a vencer em casa. Estamos bem fisicamente, a comissão técnica vem trabalhando com competência e os jogadores estão fechados no projeto do Flamengo. Portanto, queremos que a torcida nos dê mais uma vez aquele apoio que costuma fazer a diferença. Será um jogo complicado, mas o Flamengo tem plenas condições de conquistar a vitória”, disse o zagueiro Wallace.
A boa campanha do Atlético tem deixado o sinal de alerta ligado na Gávea.
“Nós vamos enfrentar um time que está brigando em um lugar da tabela de classificação que mostra a sua regularidade. Isso faz do Atlético-PR um rival complicado de ser batido mesmo na condição de visitante. Não vamos encontrar facilidades, mas o Flamengo tem a real necessidade de vitória, pois perdemos alguns pontos importantes dentro de casa e não temos gordura para queimar como anfitriões, muito pelo contrário. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes do Atlético para atingirmos o nosso real objetivo na disputa”, avisou o lateral-esquerdo Jorge, que vem se destacando após ser efetivado como profissional.
Em termos de escalação o Flamengo tem um importante desfalque. O atacante peruano Paolo Guerrero, advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta cumpre suspensão. Kayke, contratado junto ao ABC, surge como favorito, desde que tenha a sua documentação regularizada na CBF. Do contrário, Emerson Sheik deverá jogar mais adiantado na frente, com Gabriel entrando no meio. Isso porque os demais atacantes do plantel, Marcelo Cirino e Paulinho, estão entregues ao departamento médico.
Pelo lado do Atlético-PR, o empate diante do Sport, conquistado de maneira heroica no último final de semana, manteve o embalo psicológico da equipe em sua caminhada para tentar retornar ao G4, mas, na prática, os dois pontos desperdiçados na Arena da Baixada podem fazer falta. Por isso, a ordem é aproveitar a instabilidade do adversário e, mesmo como visitante, buscar o que foi perdido e se manter na cola dos líderes.
Diferentemente do adversário, o técnico Milton Mendes não terá problemas para escalar o Atlético,que poderá ter força máxima, mantendo a mesma escalação que entrou em campo diante dos pernambucanos. O lateral Alan Ruschel, que já treinou com o grupo, aguarda regularização para entrar na briga com Sidcley em uma das poucas posições ainda em disputa no time. A outra é no meio-campo entre Bruno Mota e Daniel Hernández.
Heroi no final de semana com um gol aos 52 minutos da segunda etapa, o zagueiro chileno Christián Vilches crê que a entrega em campo demonstrada diante do Leão é a prova de que a equipe tem brios e vai buscar algo mais na competição, o que passa por resultados positivos também fora de casa. “Estou totalmente convencido que a equipe pode estar acima. O time demonstrou que tem ambição”, avaliou.
Se os números também entram em campo, o Furacão carregará um retrospecto interessante. Os cariocas não vencem o duelo pelo Brasileiro desde 31 de maio de 2009. De lá para cá foram nove vezes confrontos, com seis vitórias atleticanas e três empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
FLAMENGO: César, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick, Gabriel (Kayke) e Everton; Emerson Sheik
Técnico: Cristóvão Borges
ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Marcos Braz e Bruno Spindel foram negociar pessoalmente com Rafinha Rafinha acertou com o Flamengo…
Seis campeões da Libertadores 2019 com o Flamengo estão na seleção de Arrascaeta Já pensou…
Reinier está atualmente emprestado ao Granada, da Espanha O Bahia ainda está vivo na luta…
Cerimônia contou com presença da mãe de Totói, Marília Nery; Everton Ribeiro está concentrado com…
Gui Deodato conhece o adversário, já que atuou pelo Minas O Flamengo tem compromisso importante…
Ver comentários
Pra mim o Fla tem todas as condições de MAIS UMA VEZ ganhar. Atlético-PR, realmente esta melhor na competição, mas time por time, o Fla tem condições de ganhar. Tem que ter coragem e escalar o time com dois volantes e pra frente. Se vier de três volantes, com MEDO, ai fica foda. O trio (Patrick na armação, Ederson Meia atacante, e Kayke, pode dar liga. César, Wallace, César (zaga), Pará, Jonas, Canteros, Jorge, Patrick, Ederson, Kaike, Scheik . Não tem erro. *Everton tem que pegar um banco. Ta maus.
Samir já voltou de lesão e esse César é ruim