Fonte: Falando de Flamengo
Onze horas e cinquenta minutos da noite de 05 de agosto de 2015. Acaba a final da Libertadores e milhões de rubro-negros vão dormir esperando sonhar com o maior título das Américas para o Flamengo. Não à toa, as redes sociais, grupos no Whatsapp e roda de amigos começam a imaginar a festa, o jogo, o gol do título e o Rio de Janeiro parando para comemorar.
Não sou o dono da verdade, mas acredito sinceramente que hoje, em 2015, estamos muito mais estruturados para a realização desse sonho. Não podemos garantir a conquista, até porque o futebol é disputado dentro de campo e nem sempre o melhor clube vence. Mas posso garantir que estamos próximos de nos tornar efetivamente o melhor clube do Brasil.
Inevitável, pelo momento e pelo caminhar da nossa conversa, que falemos da situação política que o Flamengo vive. A continuidade da Chapa Azul no comando do Flamengo, em minha opinião, é fundamental para que tenhamos, realmente, estrutura financeira, física e moral para seguirmos no caminho da conquista do Mundo.
Então, vem a grande questão: com a divisão dos membros da Chapa, qual melhor caminho a seguir? Para mim, o melhor caminho parece longe da realidade: a fusão entre EBM e a chapa “Vencer, vencer, vencer” deveria ser colocada em pauta. Primeiro por conta de todo aparato e estrutura que a chapa possui, sendo a originária dos pensamentos azuis e contando com grandes empresários e rubro-negros (Fora o apoio do Zico). Ainda pela figura que o EBM se tornou, politizada, bom caráter e com a cara que desejamos para o nosso clube.
Assim como Póvoa (a quem admiro bastante), assim como milhões de rubro-negros, ainda sonho. Sonho como sonhei ontem à noite. Sonho com o Flamengo mais forte do que rivais, nacionais e internacionais. E na minha opinião, vencendo qualquer um dos dois lados e excluindo-se o lado perdedor, perderemos nossa máxima força.
Para os que acham que fiquei em cima do muro, vocês estão certos. Não consigo hoje, em meus pensamentos, abrir mão de todos os benefícios que os dois lados podem nos dar. Mas, se a sonhada fusão realmente não ocorrer, prometo externar o lado escolhido nos próximos textos. Como otimista eterno, ainda aguardo.
Que possamos dormir tranquilos, com a certeza de estarmos, da melhor maneira possível, representados na próxima gestão rubro-negra, e para que nossos mais doces sonhos estejam sempre ligados às glórias do Mengão dentro de campo. E, é claro, que nossos sonhos se realizem mais rápido que imaginamos.
Ao passar quase 3 anos da filosofia azul de administrar.. Consideramos a retomada do domínio do flamengo nas mídias e na credibilidade financeira e o melhor, jogadores se oferece do para jogar no flamengo e outros sendo seduzido pela responsabilidade financeira e não apenas pelo aspecto histórico do clube . Logo que nos tornamos a maior referência administrativa esportiva do brasil e america latina. Tudo fruto de planejamento de " UMA EQUIPE ". Administrar uma entidade não é como vender Produtos… É Preciso articulações em diversos setores… Como o ditado popular " Uma andorinha só, não faz o verão" . O palmeiras tem paulo nobre… O Corinthians o PT… São paulo tem o Abílio Diniz… A força do flamengo está na União de todas as forças: empresariado , entidades, Sócio torcedores, etc… E consenso acima de tudo.. Chega de divisão nesse país… Chegou a hora de unir forças e representar uma unica vontade… UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO……
Tinha que publicar esse texto seu kk
O melhor seria a fusão de todos pelo bem do Flamengo, brigas e ambiente conturbado não é bom em lugar nenhum! Unam-se!
Sonha mais que está pouco…