Fonte: O Globo
Embora ainda não conte com o meia Ederson, que só deve estrear depois de completar sua pré-temporada particular no Flamengo, o técnico Cristóvão Borges tem um motivo para estar confiante para o jogo de amanhã, contra a Ponte Preta, em Campinas: na 17ª rodada, o treinador tem chance de repetir uma escalação pela primeira vez neste Brasileiro.
Os 11 jogadores que atuaram contra o Santos estão à disposição, incluindo o zagueiro Wallace, que deu um susto, ontem, ao aparecer com uma bolsa de gelo na coxa esquerda após o treino. Cristóvão, porém, garante que o capitão do time está confirmado no jogo.
Além de não ter desfalques, Cristóvão já vê evolução nas atuações do Flamengo, um indício de que está encontrando a equipe que considera ideal.
— Meu objetivo é que o time jogue como no primeiro tempo contra o Santos — disse ele.
No último jogo, o Flamengo abriu 2 a 0 antes do intervalo, mas caiu de produção na etapa final e permitiu o empate. A equipe carioca iniciou o jogo com Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Emerson, Guerrero e Everton. Durante a semana, Cristóvão testou o volante Jonas no meio, mas não confirmou a escalação do time.
— O gol no início do segundo tempo nos atrapalhou. Mas, mesmo depois do empate do Santos, ainda perdemos muitas chances de gol.
Quanto à estreia de Ederson, o técnico ainda acha precipitado sua escalação.
— Conversamos, e o Ederson ainda está sem ritmo. Ele quer estar no mesmo nível dos outros para estrear — afirmou.
E isso ai CB mantem o time e ganha corpo cm a equipe