Fonte: GE
O atacante Kayke enfim foi apresentado pelo Flamengo no início da noite desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O clube aguardava apenas a homologação da rescisão com o ABC para oficializar o acerto. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o centroavante retorna ao clube depois de 8 anos distante.
– Mudou muita coisa na minha vida. Só olhar pela minha barba. Hoje sou homem, vou ser até pai. Tive várias oportunidades desde que saí do Flamengo que me fizeram crescer como pessoa e também como profissional. Volto mais seguro, mais certo daquilo que sou e quero. E também me sinto mais pronto para ajudar ao Flamengo – disse, durante a apresentação.
O centroavante foi contratado na última semana junto ao ABC. Lá, alcançou a vice-artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o atacante acredita que já está pronto para entrar em campo. Ele já foi regularizado e está na lista dos relacionados para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira.
– Preparado eu estou. Tem agora apenas a adaptação. Conhecer o elenco e eles me conhecerem. Na parte física e técnica eu estou bem. Joguei 35 partidas no ABC. Espero ter oportunidade o mais breve possível – afirmou.
Kayke garante ter feito mais de 200 gols quando defendia a base do clube. Como profissional, a passagem pela Gávea foi brevíssima. Fez apenas quatro partidas, todas no ano de 2007. Entre a saída do Fla e a chegada ao ABC, o jogador passou pelo futebol da Suécia, da Noruega, da Dinamarca e de Portugal, além de clubes brasileiros como Paraná e Atlético-GO.
Veja outros pontos da entrevista coletiva de Kayke:
Concorrência com Guerrero
Ele é um cara que admiro. É um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Futuramente, me vejo atuando junto com ele. Para mim, é uma forma de inspirar e melhorar sempre no dia a dia. Pressão é normal. Costumo ter sorte nas minhas estreias.
Insucesso na primeira passagem
Eu não estava preparado como jogador. Eu não fazia metade do que faço hoje. Inteligência tática, marcar. Na base eu achava que só tinha que atacar. E na base a gente quer fazer tudo ao mesmo tempo. Futebol não é assim.
Situação de Cristóvão
Eu estou chegando agora. São só dois dias de clube. O que eu consegui perceber é que está todo mundo junto. Espero que a vitória venha para acabar com isso. O Flamengo não tem merecido esses resultados.
Marcos Braz e Bruno Spindel foram negociar pessoalmente com Rafinha Rafinha acertou com o Flamengo…
Seis campeões da Libertadores 2019 com o Flamengo estão na seleção de Arrascaeta Já pensou…
Time de Filipe Luís tem 1 vitória em 9 jogos contra times do atual G-6…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Cerimônia contou com presença da mãe de Totói, Marília Nery; Everton Ribeiro está concentrado com…
Flamengo projetou um mini estádio no CT Ninho do Urubu para as categorias de base…
Ver comentários
Ueh????!!!
Não entendi essa matemática, o cara diz q saiu do clube com 19 para 20 anos,hoje tem vinte e sete...como pode ser 13 anos entre a saída do clube e seu retorno????
Leandro, são 8 anos longe do clube. Ele saiu em 2007
Eles corrigiram ...estava escrito 13 anos.
Kayke,Ederson... é melhor não esperar nada desses caras e correr o risco de se surpreender positivamente do que o contrario,esse Kayke veio pra compor elenco,mas esse Ederson,não sei pq ja foram logo dando a 10 pro cara...vamos aguardar,não sou pessimista,mas sou um otimista bem informado e o numero de partidas que esse rapaz disputou nesse 1 ano e meio é irrisório pra chegar como bombeiro e responsável pela criação,vai ser jogado na fogueira...
Pra mim foi uma boa, pelo custo benefício, mas sempre pode queimar a língua da gente. Vou ter que aguardar, mas ainda acho que vai ser mais útil do que o Eduardo da Silva que de alma, sangue e espírito rubro-negro não tinha nada e ainda assim fez uns golzinhos salvadores no ano passado.
Amigo, vamos acreditar. Vamos ser TORCEDORES APAIXONADOS E OTIMISTAS. Chega de poréns...o cara chegou, e que seja bem vindo, vamos aguardar. Cristovão não é o melhor técnico do mundo, mas é o Técnico do Fla (blz), então força pra Ele...não temos um time ruim, e acredito que vamos dar a volta por cima.
Eu também penso o mesmo parceiro tanto que nunca fiz campanha para derrubar o treinador aqui, e nunca disse que o nosso time era o pior do Campeonato no máximo eu critico algumas decisões de Diretoria que ao invés de manter pelo menos a base do time agora deu de deixar sair jogadores que já foram até titulares ou então que até poderiam ser uteis como o seu xará Almir. Vamos Flameeeeeeeeeeeeeeeeeeengooooooooooo
Ederson e Kayke (coerência)...Kayke esta jogando e me parece pronto para entrar (pra que inventar), Ederson, pelo menos 60' deve aguentar, depois é só colocar o Patrck de Meia. Qual a dificuldade PROFESSOR?
*Aliás, eu colocaria: Jonas, Canteros, Jorge, Pará, Patrick (armação), Ederson como Meia de ligação, Kayke como atacante.
Fica: César, *César, Walace, Pará, Jonas, Canteros, e Jorge, Patrick, Ederson, Kayke, Everton. Não tem que inventar nada.