Fonte: Sportv
Flamengo e Santos empataram por 2 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com gols de Alan Patrick e Emerson Sheik, o Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ao Peixe no segundo tempo. Na opinião do comentarista do SporTV, Lédio Carmona, o Fla fez a melhor primeira etapa da equipe no Brasileiro, enquanto o Peixe se valeu da substituição arrojada do técnico Dorival Júnior para igualar o placar.
– O Flamengo fez um grande primeiro tempo dominando o Santos totalmente. Pressionando, fazendo dois gols. E poderia ter feito até mais. Controle absoluto do jogo. No segundo tempo, voltou desatendo. O Santos retornou com uma substituição muito arrojada do Dorival Júnior. Tirou um volante e colocou o Marquinhos Gabriel, que entrou muito bem e fez com que o Lucas Lima despertasse no jogo também. O Santos foi para cima. Teve sorte de fazer um gol logo no início do segundo tempo, num erro da defesa do Flamengo, do Paulo Victor (…). O controle do jogo continuou com o Santos. Então vem uma obra prima, um golaço do Lucas Lima. O jogo ficou um pouco mais administrado pelo Santos, que recuo um pouco, esperou o Flamengo, que no final foi para o abafa, mas o resultado no final acabou sendo justo. O Santos muito bem no segundo tempo, e o melhor Flamengo do Brasileiro no primeiro tempo.
Alan Patrick marcou aos 39 minutos. Pouco depois, Emerson ampliou aos 41. Na etapa final, foi a vez do Santos reagir. Com Marquinhos Gabriel no lugar de Paulo Ricardo, conseguiu buscar o empate com Ricardo Oliveira, aos 7, e Lucas Lima, aos 26 minutos.
O resultado mantém os dois times na parte de baixo da tabela. Com 20 pontos, o Flamengo é o 11º. O Santos, com 17, vem em 15º – ainda sem vencer como visitante. Veja a classificação completa do Brasileiro. Na próxima rodada, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, sábado, às 21h. Já o Flamengo vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h.